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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Freio traseiro a disco no Samuca!




    Alguem aqui no site fez adaptação de freio a disco nas rodas traseiras do samuca?

    O que eh necessário de peças?
    Muita diferença na eficiencia do freio?
    Freio de estacionamento?
    Custo?

    Valew!

  • #2
    Vc. já fez? Oq. usou? Será que ninguem fez essa adaptação?

  • #3
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Fala galera...

    Ouvi falar sobre adaptar o freio do Kadett. Estou pesquisando (na medida do possível) esta e outras possíveis adaptações.


    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Meu pai adaptou o freio do Kadett GSI no jeep '54 dele (sim, pega freio-de-mão, apesar das constantes regulagens). Não sei se cabe no samurai.

    Agora, marcelo, vc queria colocar freio a disco por alguma razão especial? Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.
    Luiz,

    O uso do sistema a disco não tem nada a ver com o peso da viatura. Aliás, muito pelo contrário: Sistemas à tambor são muito mais eficientes em uso normal e são frequentemente usados em aplicações de grande peso: Você já viu caminhões usando disco?!?

    Pergunte a seu pai se o freio não ficou menos eficiente quando ele instalou os discos. Se isso não ocorreu é porque o sistema antigo apresentava algum problema e que foi solucionado durante a adaptação.

    A maior eficiência dos freios à disco ocorre em momentos de extrema adversidade, como na lama, água intensa e principalmente calor (veículos de performance). São nesses momentos em que o tambor literalmente deixa de funcionar e os discos nem se abalam.

    Outro ponto a favor dos discos é a manutenção: Você não precisa desmontar todo o sistema para limpesa a cada vez que a viatura vê lama.

    []´s

  • #6
    Marcelo,

    Aqui em Sampa, quem costuma fazer as adaptações é o Daniel da Deldana. Como dai de FOR fica dificil ter contato com ele, acesse o site: www.rc4x4.com.br e mande um e-mail para o Rodrigo Portugal. Provavelmente ele tem (ou tem como conseguir) os suportes das pinças.

    []s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.
    Luiz,

    O uso do sistema a disco não tem nada a ver com o peso da viatura. Aliás, muito pelo contrário: Sistemas à tambor são muito mais eficientes em uso normal e são frequentemente usados em aplicações de grande peso: Você já viu caminhões usando disco?!?

    A maior eficiência dos freios à disco ocorre em momentos de extrema adversidade, como na lama, água intensa e principalmente calor (veículos de performance). São nesses momentos em que o tambor literalmente deixa de funcionar e os discos nem se abalam.

    []´s
    Fábio,

    Ao contrário do que vc disse, o sistema de disco tem a ver com o peso da viatura sim. Os novos caminhões estão com motores mais fortes e sua capacidade de tração aumentou muito (por volta de 100 tons). Então, como o sistema de tambor é ineficiente perto do disco, a maioria dos caminhões modernos tiveram que arcar com os custos do disco em prol da segurança. No segundo parágrafo é a prova do que eu estava falando... (não se trata de veículos de performance, já que um caminhão pode atingir temperaturas maiores que um carro de corrida... e assim por diante... até trem (muitas toneladas) usa freio a disco!

  • #8
    de qq forma, freio a disco no samuca é exagero!

  • #9
    Em questão de frenagem pode até ser, em questão de trilha não, p/ vc. ter um desgaste melnor nas lonas, depois de toda a trilha, tira roda, panela, lava, etc..... Sem contar que durante e um pouco depois da trilha as lonas não freia nada.
    Eu acho que vale a pena por causa disso, mas não que o freio seja ruim.

  • #10
    freio a disco em jipe na minha opinião a maior vantagem que percebi foi não ter que desmontar , limpar e regular o freio toda vez após a trilha
    []'s

  • #11
    Usuário
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    22/08/2004
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    Agradecimentos: 0
    eu to precisando Muiiito arrumar os freios do meu samurai...

    o freio traseiro passou algum tempo isolado e oxidou bastante

    dai acho q vo por disco...

    ainda vou comecar a estudar o assunto
    Ranger XLT 2010
    Samurai 95
    Yamaha YFZ450

  • #12
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    de qq forma, freio a disco no samuca é exagero!
    Exagero? Ja dirigiu um carro sem freios? É por isso que eu uso discos da Silverado.

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