x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Freio traseiro a disco no Samuca!

Alguem aqui no site fez adaptação de freio a disco nas rodas traseiras do samuca?

O que eh necessário de peças?
    Muita diferença na eficiencia do freio?
    Freio de estacionamento?
    Custo?

Valew!

Vc. já fez? Oq. usou? Será que ninguem fez essa adaptação?

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala galera...

Ouvi falar sobre adaptar o freio do Kadett. Estou pesquisando (na medida do possível) esta e outras possíveis adaptações.

[ ]s

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Meu pai adaptou o freio do Kadett GSI no jeep '54 dele (sim, pega freio-de-mão, apesar das constantes regulagens). Não sei se cabe no samurai.

Agora, marcelo, vc queria colocar freio a disco por alguma razão especial? Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.

[]'s

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.
    Luiz,

O uso do sistema a disco não tem nada a ver com o peso da viatura. Aliás, muito pelo contrário: Sistemas à tambor são muito mais eficientes em uso normal e são frequentemente usados em aplicações de grande peso: Você já viu caminhões usando disco?!?

Pergunte a seu pai se o freio não ficou menos eficiente quando ele instalou os discos. Se isso não ocorreu é porque o sistema antigo apresentava algum problema e que foi solucionado durante a adaptação.

A maior eficiência dos freios à disco ocorre em momentos de extrema adversidade, como na lama, água intensa e principalmente calor (veículos de performance). São nesses momentos em que o tambor literalmente deixa de funcionar e os discos nem se abalam.

Outro ponto a favor dos discos é a manutenção: Você não precisa desmontar todo o sistema para limpesa a cada vez que a viatura vê lama.

[]´s

Marcelo,

Aqui em Sampa, quem costuma fazer as adaptações é o Daniel da Deldana. Como dai de FOR fica dificil ter contato com ele, acesse o site: www.rc4x4.com.br e mande um e-mail para o Rodrigo Portugal. Provavelmente ele tem (ou tem como conseguir) os suportes das pinças.

[]s

Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Pergunto porque o samurai eh um carro muito leve e dispensa o uso de freio a disco nas 4 rodas.
    Luiz,

O uso do sistema a disco não tem nada a ver com o peso da viatura. Aliás, muito pelo contrário: Sistemas à tambor são muito mais eficientes em uso normal e são frequentemente usados em aplicações de grande peso: Você já viu caminhões usando disco?!?

A maior eficiência dos freios à disco ocorre em momentos de extrema adversidade, como na lama, água intensa e principalmente calor (veículos de performance). São nesses momentos em que o tambor literalmente deixa de funcionar e os discos nem se abalam.

[]´s
    Fábio,

Ao contrário do que vc disse, o sistema de disco tem a ver com o peso da viatura sim. Os novos caminhões estão com motores mais fortes e sua capacidade de tração aumentou muito (por volta de 100 tons). Então, como o sistema de tambor é ineficiente perto do disco, a maioria dos caminhões modernos tiveram que arcar com os custos do disco em prol da segurança. No segundo parágrafo é a prova do que eu estava falando... (não se trata de veículos de performance, já que um caminhão pode atingir temperaturas maiores que um carro de corrida... e assim por diante... até trem (muitas toneladas) usa freio a disco!

de qq forma, freio a disco no samuca é exagero!

Em questão de frenagem pode até ser, em questão de trilha não, p/ vc. ter um desgaste melnor nas lonas, depois de toda a trilha, tira roda, panela, lava, etc..... Sem contar que durante e um pouco depois da trilha as lonas não freia nada.
    Eu acho que vale a pena por causa disso, mas não que o freio seja ruim.

freio a disco em jipe na minha opinião a maior vantagem que percebi foi não ter que desmontar , limpar e regular o freio toda vez após a trilha
    []'s

Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Local
    Natal-Mossoró/RN
    eu to precisando Muiiito arrumar os freios do meu samurai...

o freio traseiro passou algum tempo isolado e oxidou bastante

dai acho q vo por disco...

ainda vou comecar a estudar o assunto
    Ranger XLT 2010
    Samurai 95
    Yamaha YFZ450

Citação Postado originalmente por samukanvas
    de qq forma, freio a disco no samuca é exagero!
    Exagero? Ja dirigiu um carro sem freios? É por isso que eu uso discos da Silverado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem