x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Injetor de Vapor de Água




    Pessoal,

    Ontém quando andava de samurai, notei uma diferença significativa na potência do carro. Estava chovendo e como todos sabemos, quanto mais frio mais denso o ar... então pensei se seria possível um vaporizador de ar na entrada de ar do samurai pra um ganho extra de potência com custo muito baixo nas trilhas. Será? Será? Será?

  • #2

    Re: Injetor de Vapor de Água

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Pessoal,

    então pensei se seria possível um vaporizador de ar na entrada de ar do samurai pra um ganho extra de potência com custo muito baixo nas trilhas. Será? Será? Será?
    como assim , ar é um gaz não da pra vaporizar , vapor é liquido (no caso da agua a +/- 100° ) misturado a gaz .
    vc quer um injetor de ar ???
    desculpe mas não entendi sua ideia ...
    []'s

  • #3
    Desculpa, mas realmente troquei a água pelo ar. Gostaria de colocar tipo um bico injetor que injetasse água na entrada de ar de uma maneira que não desse calço hidráulico (sei que precisaria de uma vasão absurda pra isso) o mais pulverizado possível...

  • #4

  • #5
    hehe curioso esse texto do bill mas pelo que pude entender é complexo é só vale a pena para motores destaxados e turbinados , com alta pressão
    []'s

  • #6
    Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...

  • #7
    Seria um nitro barato que geraria menos potência

  • #8
    Citação Postado originalmente por billj
    http://www.rallycars.com/Cars/WaterInjection.html
    8)

  • #9
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...
    cara é complexo sim , se injetar mta agua da zica gd. , acho que a tolerancia a erro não é muito gd.
    agora andar forte de samuca , assumo que + cv cairiam bem ...
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    coloca um intercooler na frente do radiador...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário. Se aumentar a densidade do ar alguma coisa, já vale a pena. Experimente andar no tudo com seu carro num sol fortíssimo e andar no tudo na garoa... acho que deve dar uns 5cv de diferença...
    cara é complexo sim , se injetar mta agua da zica gd. , acho que a tolerancia a erro não é muito gd.
    agora andar forte de samuca , assumo que + cv cairiam bem ...
    []'s
    É, esse é o problema, muita água. Mas acho que com 1 bico é difícil de errar... Mesmo assim teria que existir um cálculo de quantidade de água necessária pra um motor de 1.3l...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabil
    coloca um intercooler na frente do radiador...
    Problema do intercooler: Pra um carro aspirado restringe a passagem de ar e diminui menos a temperatura que o vapor de água, mas a instalação é muito mais simples...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade