x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0



    Para reserva de potência extra, teve um veículo ford que usava um artefato curioso. Comprimia ar, que ficava armazenado num reservatório. Como o ar esquenta quando é comprimido, esse reservatório era resfriado e mantido frio pelo ar condicionado. Com isso, tem-se uma reserva de ar comprimido a baixa temperatura. Mesmo que o ar comprimido estivesse a temperatura ambiente, sabemos que ao ser "injetado" no coletor de admissão, ele absorverá calor pela expansão. Se ele já estiver mais resfriado e comprimido, ao ser injetado no coletor de admissão trará mais vantagens, pois estará mais denso. Daí tem-se o mesmo efeito da injeção de óxido nitroso, ou seja, óxido nitroso é comburente e ao se expandir absorve calor, esfriando a mistura admitida no cilindro. Isso, juntamente com combustível extra, aumenta a potência. Então esse reservatório de ar comprimido resfriado fica como se fosse um cilindro de nitro auto-recarregável. Logicamente a eficiência disso tudo não deve ser legal, mas trata-se de uma reserva extra de potência para os momentos em que isso se fizer necessário. Achei bem legal e era original de um veículo ford!!!
    Não me recordo qual veículo era, mas era americano, ou picape ou SUV!
    Injeção de água era usado em aviões da segunda guerra, para poder voar mais alto. Em grandes altitudes, o ar é mais rarefeito e isso compromete a eficiência do motor. Daí a água tinha um efeito de "aumentar a taxa de compressão", pois água não é compressível como o ar, além de resfriar o ar admitido, o que poderia aumentar a massa de ar admitido. Com isso os aviões podiam subir mais!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/04/2010
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Pesquisando "outras paradas" aqui no Fórum, me deparei com esse tópico ("um tanto" antigo )...
    Bom, a respeito do VIPER citado pelo CAmaRAda, acho que é esse:

    []'s
    Shakall,
    Eu estou usando um Water Injection,ainda estou testando.
    Potencia ja consegui,mas o meu objetivo é economia,o equipamento esta instalado em um Onibus urbano de uma empresa aqui de Brasilia,tenho 03 equipamentos instalados.
    Estes equipamentos são muito comuns na Europa,Estados Unidos,Canadá,Portugal, entre outros.
    É muito simples,constitui de uma bomba com um reser´vatório,que é acionada pela pressão do turbo,pode ser colocado também em carros de passeio,seria preciso apenas mudar o pressostato.Dai a injeção seria comandada pelo vácuo e não pelo turbo.
    Qualquer coisa estou a disposição da galera.
    jbastos.s@hotmail.com

  • #27
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Lendo o tópico lembrei de uns caminhões que, antes da difusão da turbina, utilizavam uma saída de ar-comprimido na admissão para dar um "gás extra" nas ultrapassagens... Mas isso no tempo de D.João-e-guaraná-com-rolha, rs.
    Abraços

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jbastos Ver Post
    Shakall,
    Eu estou usando um Water Injection,ainda estou testando.
    Potencia ja consegui,mas o meu objetivo é economia,o equipamento esta instalado em um Onibus urbano de uma empresa aqui de Brasilia,tenho 03 equipamentos instalados.
    Estes equipamentos são muito comuns na Europa,Estados Unidos,Canadá,Portugal, entre outros.
    É muito simples,constitui de uma bomba com um reser´vatório,que é acionada pela pressão do turbo,pode ser colocado também em carros de passeio,seria preciso apenas mudar o pressostato.Dai a injeção seria comandada pelo vácuo e não pelo turbo.
    Qualquer coisa estou a disposição da galera.
    jbastos.s@hotmail.com
    Amigo, ainda continua usando o injetor? Qual seu parecer depois de anos?
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade