x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 184
  • #1
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2

    Projeto - Tracker 2009 para Trilhas




    Senhores,

    Venho apresentar o resultado "quase final" da minha Tracker.

    Segue uma lista das alterações feitas até o momento, devo esquecer algum detalhe, mas no geral, foi isso:
    - Lift 2" Suspensão (RC 4x4)
    - BL 2" (Daniel Simon)
    - Molas dianteiras GV V6
    - Molas Traseiras Opala 6cc
    - Amortecedores traseiros Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás)
    - Parachoque de ferro (Daniel Simon)
    - Guincho Warn M8000 - www.winch.com.br
    - Proteções inferiores RC 4x4 (completo + estribos)
    - Pneus Armadillo 31.6" (79cm+/-) Colossus 4x4
    - Espaçadores 30mm - Garra 4x4
    - Kit XCrawler 3.2 (www.sob.net.br)

    Ainda falta:
    - Diferencial dianteiro de ferro (procurando por um preço camarada)
    - Snorkel OCZ (em orçamento)
    - Bloqueio traseiro (sem previsão)

    O carro ainda não está 100%, pois o pneu traseiro ainda raspa com uma torção mais forte. Na frente, a bandeja foi reposicionada para que o pneu coubesse, essa mudança ainda está em testes e estou trabalhando junto com o Daniel para resolver isso

    Com essa mudança na posição da bandeja, a posição do amortecedor também foi alterada, ficando inclinado para dentro, como carros de rally, consequentemente, deixando o carro mais estável, porém dificultando muito acertar o caster, porém é possível acertar, o meu ficou zerado.

    O resultado geral está excelente, após alinhado e balanceado (280g de chumbo para balancear, em média) consegui andar tranquilamente a 100-110 com o carro, sem trepidar ou perder estabilidade, só ficou o ronco do pneu, que não é nenhum absurdo.

    Ainda faltam alguns ajustes, mas no geral foram essas alterações até o momento e gostaria de compartilhar com os amigos frotistas para gerar novas idéias e sugestões!

    Só coloquei duas fotos, uma delas depois de testar um pouco o carro numa estrada em construção perto de Mongagua, que estava muito fofa e com muitos atoleiros, e a outra depois de lavado na casa do meu pai.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-img_5477.jpg   Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-img_5478.jpg  
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #2
    Shooowww de bola...
    Vai postando os resultados!! o pneu traseiro raspa aonde??
    O carro não ficou mt longo não?!
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Obrigado!

    Não ficou longo não, eu achei que o carro ficou mais confortável para dirigir, uma vez que o Tracker tem, naturalmente, a primeira marcha mais curta, com essa alteração ele ficou muito mais confortável, o André tinha razão quando postou isso no tópico dele

    O traseiro está raspando na proteção plástica da porta traseira, eu vi e medi onde tem que mexer para parar de raspar, devo resolver isso nesta ou na próxima semana.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Showw...
    Raspando nessa proteção plastica da porta traseira não seria pelo espacador ?!?! (foi o que eu consegui visualisar)
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #5
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Pela marca que ficou raspada na proteção, eu precisaria cortar uns 4 ou 5 cm, mesmo tirando o espaçador, ele vai acabar raspando. Preferi manter o espaçador e devo cortar a proteção.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #6
    Ahn sim... já que é adepto aos cortes!! Que sejam feitos!! hahahaha!!

    o Carlos TA tirou as polainas do GV deve... ficou beem agressivo, de repente dê pra vc tirar algumas ideias de lá!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Elver show , quantos cm ele ficou de vão livre?? , como ficou em curvas?? e lembre-se agora tem que ir na manha rs!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Finalmente um tracker preparado pra trilha!
    o primeiro que vejo aqui no forum realmente feito pra trilha.
    go hard or go home!
    show mesmo.
    videos do iutubill são bem vindos!

    vem cá, tá ou não tá com a redução? . ai na tua assinatura tem...

  • #9
    ééé fotos!!
    Elver, vc nao acha o curso de sups meio limitado não??? pensa em fazer alguma coisa na susp?!? No carro do meu pai, eu achava isso!!
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    tem razão be,

    já que são 2+2 era bom ter os amortecedores uns 10 cm maiores ( todo aberto) que os originais. isso pra ficar no zero a zero comparado a susp. original.

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Elver show , quantos cm ele ficou de vão livre?? , como ficou em curvas?? e lembre-se agora tem que ir na manha rs!
    Abraços
    Passoni,

    Ela ficou firme nas curvas, claro, bem diferente da original, mas fui e voltei para Itanhaém sem passar nenhum "aperreio". Próximo final de semana devo testar na Fernão ou Regis, para pegar algum lugar com mais curvas acentuadas e ver o comportamento. A troca do ângulo do amortecedor dianteiro e as molas mais duras com o amortecedor da suprema na traseira ajudaram muito neste ponto, a largura do pneu também (255)

    Não cheguei a calcular o vão livre, tirando por base o diâmetro do pneu de 79cm, descontando metade do tamanho do diferencial traserio, em uma conta de padeiro, temos +/- 30cm de vão livre entre o solo e o diferencial traseiro, este que está praticamente na mesma linha das proteções dianteiras.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #12
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Alfredo,

    Sim, to com a redução sim, tá na assinatura e tá no carro ... e virou um monstro!
    Uso e recomendo XC 3.2 para Tracker!

    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Finalmente um tracker preparado pra trilha!
    o primeiro que vejo aqui no forum realmente feito pra trilha.
    go hard or go home!
    show mesmo.
    videos do iutubill são bem vindos!

    vem cá, tá ou não tá com a redução? . ai na tua assinatura tem...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade