x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Espelho Retrovisor elétrico, problemas botão painel.




    Dae pessoal !

    Andei analisando o espelho retrovisor do meu vitara, ele está funcionando só para esquerda e para cima, e pelo oque pude imaginar ta faltando mudar a polaridade no sistema pra inverter o motorzinho do espelho, fui no botão de acionamento e descobri que as trilhas de contato estão bem danificadas [vide foto abaixo]. Analisando o chicote que sai do painel não vi nenhum sistema que pudesse fazer a inversão de polaridade para o motor do espelho, então o lugar que deveria fazer isto é no próprio botão de acionamento mesmo.

    Alguem já teve um problema desses ou então saiba a solução?

    Como já havia lido aqui no forum, o pessoal troca os retrovisores do vitara que é fixo por um que seja flexivel (acho que era da D20, to errado?), então fica o botão do retrovisor eletrico sem função no painel, dai no caso se tivesse alguem interessado em fazer a troca, do meu que esta baleado... podemos conversar sobre este assunto, alguem tem alguma sugestão?

    Abraço aos amigos suzukeiros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -botao-espelho-01.jpg   -botao-espelho-02.jpg   -botao-espelho-03.jpg  

  • #2
    Adaptação da D20 é? Não sabia..
    Alguém que fez, posta umas fotos ae...

    Eek,

    Cara, seu botão ainda ta melhor que o meu, pra ce ter uma noção.

    Como não sei se o problema é só o botão (ou os motores também) adaptar um flexível é uma boa!

  • #3
    Ahh sim, esqueci o principal rsrsrs..

    Leva essa plaquinha que qualquer eletrotécnico faz uma pra você. Pelo que eu vi ai ela não tem componentes..

    Então é mais fácil ainda.. O cara vai ter que:
    - Comprar uma placa pequena de fenolite ou fibra de vidro(melhor).
    - Fazer um esquema de trilhas igual (fazer via software pra nun dá m**)
    - corroer/furar/passar verniz

    Acho que fica bom e barato! Mas ce pode tentar recuperar essa dai e fazer umas gambis...

  • #4
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Thomaz...

    Valeu pela dica, mas no caso eu já tentei reformar ela, na verdade pelo oque testei no voltimetro todas estão com o caminho correto, vão de um ponto ao outro.

    Primeiramente havia desmontado retrovisor, para verificar se era problema no motor elétrico, chega 3 fios até o motor (força, negativo e sinal) ou seja, a inversão do motor pelo oque da pra presumir fica no comando, pois acompanhando o chicote do botão, ele não passa em nenhum outro dispositivo para fazer a tal inversão de polaridade.

    Sei que pra alguns acham besteira ter um espelho retrovisor funcionando, mas como no meu vitara está funcionando parcialmente, porque não tentar achar a razão de funcionar 100%...

    Abraço !

  • #5
    Eek,

    comprei meu vitara esta semana e meu espelho retrovisor também está funcionando parcialmente. Se voce encontrar a solucao posta ai. Tambem vou procurar por aqui.

    sds

  • #6
    Bom.. por eliminação:

    1. Motor funciona?
    2. Todas as trilhas do botão estão funcionando? Nenhuma partida? Nenhum curto?
    3. Todo sinal que sai (bateria, terra, pulso) está chegando no motor?

    O problema tem que tá em um dos 3 itens... Concorda?

  • #7
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thomazmaia Ver Post
    Bom.. por eliminação:

    1. Motor funciona?
    2. Todas as trilhas do botão estão funcionando? Nenhuma partida? Nenhum curto?
    3. Todo sinal que sai (bateria, terra, pulso) está chegando no motor?

    O problema tem que tá em um dos 3 itens... Concorda?
    1) Motor funcionando 100% só que não dá o inverso e ele só se move para esquerda e para cima. Ambos os lados.

    2) Eu tenho minhas dúvidas quanto as trilhas, analisando ela na lupa e indo com um multimetro de um ponto ao outro nas trilhas estão todas completas, mas a minha principal dúvida é que esteja o problema no botão.

    3) Todos os sinais estão okay, testados no fio que chega no motor do espelho.

    Thomaz, vou tirar ele agora de manhã e levar num técnico em eletrica pra ver oque ele diz sobre o circuito se está inteiro ou não.

    Mas a minha principal questão é, em algum lugar tem inverter polaridade...

    Andre Off-Road, assim que tiver solução posto aqui, mas como disse anteriormente, acho que o problema no meu está no botão do painel mesmo, já abrisse o botão do seu carro ?

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Hahaha, esse negócio de "abrir botão do carro" ficou sinitroooo.

  • #9
    hahahah ainda nao abri o botao dele nao, ta virgem.
    fui rever a eletrica toda do carro, pois o antigo dono achou que era o Magayver e cortou um bando de fio, colou com durepoxi, etc...
    Vou pedir pro mecanico ver isso logo depois.

    sds

  • #10
    vou visitar uma loja da Positron para ver os alarmes e aproveito para perguntar sobre o kit de retrovisores eletricos deles. De acordo com o site são para o Ecosport e o Fiesta. Como o espelho do Vitara é grande, acredito que sirva.

  • #11
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    André, antes de adquirir, aconselho você sacar o espelho fora e analisar se é plug&play ou terá que fazer gambi, é simples, um parafuso abaixo do retrovisor, ele está encaixado é só sacar para cima que você vai ter uma noção do tamanho do motor e veja se dá para aplicar.

    Você fala deste produto ?


    Vou ainda tentar achar a solução do meu retrovisor, mas quem sabe um dia migrar para um destes.

    Eu to querendo achar a solução, pois quando convenci a patroa de comprar o vitara, expliquei para ela sobre a facilidade do espelho retrovisor, que ela conseguiria estacionar sem problemas, só apertando um botão e tudo estaria resolvido, bom... agora vou ter que correr atras do prejú.

    Vou sacar hoje o botão e levar num técnico eletricista pra ver se constrói as trilhas novamente ou um novo circuito.

    Se conseguir resolver eu posto aqui

    Abraço

  • #12

    Retrovisores eletricos

    Foi esse mesmo que eu vi no anuncio.

    Hoje apertei o botao com mais força para o outro lado e o espelho se movimentou. So nao consegui fazer o desgraçado ir pra cima e pra baixo ainda. To achando que esta na hora de abrir o botao dele...

    sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade