x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 184
  • #73
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2



    Tenho o carro a 2 anos, desde que tirei da concessionária zero eu comecei a prepará-lo.

    Ele ficou realmente pronto pra trilhas mais pesadas em agosto do ano passado e desde então eu tenho enfiado ele em vários "buracos" diferentes....

    Até agora não tive nenhum problema com as homocinéticas, e não estou usando o DropKit, eu ia colocar, mas quando eu vi o resultado final da preparação notei que as homocinéticas estavam trabalhando muito próximas do ângulo original, e toda vez que vou para o mecanico fazer a manutenção preventiva elas são analisadas e, até o momento, nenhum problema.

    A única peça que precisará trocar em breve são os amortecedores dianteiros, já estão sentido fadiga, isso porque eles são os originais, devo pegar um par da OffShox preparados para o peso do meu carro, mas tirando isso, não tive que trocar mais nada...

    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    E aí Elver, as homocinéticas, estão aguentando o tranco dos pneus 31,5"? É sabido que elas são o ponto fraco dos vitarinhas...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #74
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão, quando for mexer no seu diferencial dianteiro (importante). Não deixe de fazer o rebaixamento dele. Basta prolongar os dois fixadores. Com isso, vai preservar suas homocinéticas. Isso é ainda mais aconselhável porque você (assim como eu) tá com as molas do V6. Você deve ter percebido que elas aumentam em 3" a dianteira. A articulação do diferencial está trabalhando no limite, com o rebaixamento do diferencial isso fica atenuado. O kit da CALMINI tem essa peça, o que mostra como é importante pra evitar desgastes.

    Abraços.
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

    Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #75
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Experiência minha, não acho que vá prejudicar não, estou rodando a mais de 2 anos assim, fazendo trilhas, viagens longas, etc.. claro que isso está diretamente ligado a como vc usa o carro, porém essa é a minha opinião, tem gente que vai dizer que precisa, a escolha é sua.

    Assim como é possível arregaçar as homocinéticas fazendo trilha da para arregaçar elas só no asfalto...

    E realmente, trocando os pneus vc vai sentir ele mais pesado mesmo, não tem como evitar, pois vc aumentou o diâmetro do pneu em 2" (original é 29" essa medida que você colocou é de 31").


    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

    Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #76
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Apenas corrigindo, as medidas do Tracker original é 235/60/16 ou, 27", as medidas que vc colocou é 245/70/16, ou 30" (e não 29/31 como eu havia falado antes).

    Fiquei com essas medidas na cabeça e depois que eu me liguei que tinha trocado. Eu pensei 29" porque eu tinha colocado os pneus de 29" (235/70/16) depois do lft de 2" e as homocinéticas ficaram exatamente na mesma posição que com os pneus originais sem o lft de 2".

    Mas a idéia continua a mesma, estou andando sem o Dropkit e não tive nenhum problema de homocinética até o momento.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #77
    Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera, dúvida...
    Mandei elevar minha viatura em 2", posso andar normal o que isso pode prejudicar no meu carro?

    Quando coloquei os pneus 245 70 senti que ficou mais pesadao... i
    Olá, Giovani
    Estou na dúvida entre colocar o 215/80 R16 e o 245/70 R16. Ambos têm o mesmo diâmetro externo.
    No teu caso, que botou o 245/70 R16, e só tem o lift de 2", raspa alguma coisa?
    Defender 110 Prata - 2001
    Pneus AT 33"

  • #78
    Citação Postado originalmente por jvmuhlen Ver Post
    Olá, Giovani
    Estou na dúvida entre colocar o 215/80 R16 e o 245/70 R16. Ambos têm o mesmo diâmetro externo.
    No teu caso, que botou o 245/70 R16, e só tem o lift de 2", raspa alguma coisa?
    O meu tem Lift 2", com amortecedores originais...so raspa quando faço o giro completo para tras, somente quando engato a ré!

    Uma boa dica galera...o mecanico me disse que eu ia gastar muito com BIELETAS! então ele me recomendou um cara que faz umas bieletas reforçadas com borracha de pneus de TRATOR! verifiquei e é sucesso viu, elas são bem mais fortes esteticamente...agora, so o tempo vai me dizer se elas iram durar mesmo!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #79
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Só para complementar, eu estou andando sem a barra estabilizadora (consequentemente sem bieletas) a mais de um ano com 2+2 e pneus 31 ... já peguei estrada com o carro carregado, já peguei serra e pistas beeeeem sinuosas ... sem problemas...


    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    ...o mecanico me disse que eu ia gastar muito com BIELETAS! então ele me recomendou um cara que faz umas bieletas reforçadas com borracha de pneus de TRATOR! verifiquei e é sucesso viu, elas são bem mais fortes esteticamente...agora, so o tempo vai me dizer se elas iram durar mesmo!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #80
    Minha tracker tem lift de 2', com amortecedores offshox e calços em PU. Com os amortecedores originais, pegava no esterço. Até o momento, não percebi pegar em nenhum local com os offshox. Estou usando dropped kit e espaçador de cardã, por conta das diferenças na suspensão. Até agora, nenhum problema, .
    Recomendo o setup!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-05042011129.jpg   Projeto - Tracker 2009 para Trilhas-05042011127.jpg  
    Alberto Oliveira

  • #81
    Uma duvida elver. Tudo bem que vc está andando sem barras estabilizadoras e sem maiores problemas, mas qual a sua velocidade de cruzeiro em estrada? Eu não consigo ficar andando a 100km/h em rodovia boa. Com a tracker nao passo muito por causa da RPM, mas costumo andar a 120, até 140 puxando um pouco de vez em quando.
    Gosto de jipe, não de esportivo, mas também não quero engatinhar no asfalto. Também tem a cidade, onde ando bem de boa, mas sempro pode surgir um animal, uma criança ou alguem te dar uma fechada. Nessas horas, a barra pode fazer falta?

    Outra dúvida, dá pra ganhar algum curso de suspensão só tirando a barra? É o que mais sinto falta na tracker. Se colocar uma roda dianteira 40cm acima das outras a traseira do mesmo lado fica no ar.

  • #82
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Opa, tudo firmeza? Então, respondendo:

    1. Ando a 100KM/h (por conta dos pneus apenas, as vezes esqueco e vejo que estou a 110 no GPS...) O carro fica bem firme. Da para andar a 120km/h com segurança sim, mas recomendo manter uma máxima de 110, por se tratar de um jipe e por conta do consumo que aumenta mto andanto com o Trk a 120.

    2. A barra dianteira não faz falta em ter que virar de uma vez, porém, depende da velocidade, imagina que você está a 90Km/h na marginal e aparece uma capivara na sua frente, do nada ... se vc virar de uma vez vc capota o carro, isso acontece com qualquer carro.... Eu não fiquei "testando" o meu até capotar, mas garanto que para o uso do dia a dia, não tem nenhum problema andar sem, vale lembrar que além do Lift de 2" eu estou com BL de 2" na carroceria, que deixa o carro bem menos "estável" por assim dizer...

    3. Sim, tirando a barra sua suspensão dianteira vai dar mais curso, vc ... da uma olhada em como o curso da minha suspensão dianteira aumentou, no último video que eu postei tem uma parte que eu estou subindo uma erosão com o guincho, da para ver onde vai parar a roda dianteira sem a barra . Curso na traseira você só vai ganhar com molas/amortecedores adequados. Ai depende da preparação que vc quer ter... é um conjunto, não da para preparar só metade do carro, tem q ser inteiro senão o resultado final não fica legal.

    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Uma duvida elver. Tudo bem que vc está andando sem barras estabilizadoras e sem maiores problemas, mas qual a sua velocidade de cruzeiro em estrada? Eu não consigo ficar andando a 100km/h em rodovia boa. Com a tracker nao passo muito por causa da RPM, mas costumo andar a 120, até 140 puxando um pouco de vez em quando.
    Gosto de jipe, não de esportivo, mas também não quero engatinhar no asfalto. Também tem a cidade, onde ando bem de boa, mas sempro pode surgir um animal, uma criança ou alguem te dar uma fechada. Nessas horas, a barra pode fazer falta?

    Outra dúvida, dá pra ganhar algum curso de suspensão só tirando a barra? É o que mais sinto falta na tracker. Se colocar uma roda dianteira 40cm acima das outras a traseira do mesmo lado fica no ar.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #83
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Só para complementar, eu estou andando sem a barra estabilizadora (consequentemente sem bieletas) a mais de um ano com 2+2 e pneus 31 ... já peguei estrada com o carro carregado, já peguei serra e pistas beeeeem sinuosas ... sem problemas...
    Eita mam!!! sabia dessa não...pode mesmo?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #84
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Sim, se você não for igual uns caras que tem por ai que confunde jipe com Kart, pode sim que vai tranquilo.

    Eu tirei porque não tava mais aguentando, toda trilha, sem brincadeira, as duas bieltas iam pro vinagre, cansei de ficar trocando e fazendo soluções caseiras, arranquei a barra e não tive mais problemas. Você tem que aprender os novos limites do carro, mas se for para andar na velocidade permitida nas pistas, vai tranquilo.




    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Eita mam!!! sabia dessa não...pode mesmo?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade