Rapaz o meu vitara depois que diminui o cardan ficou uma tremedeira só, até os vidros tremiam, tava terrível, daí levei o cardan no torneiro e ele constatou que tava muito empedado, me cobrou R$ 50,00 e deixou ele zerado
Versão Imprimível
Rapaz o meu vitara depois que diminui o cardan ficou uma tremedeira só, até os vidros tremiam, tava terrível, daí levei o cardan no torneiro e ele constatou que tava muito empedado, me cobrou R$ 50,00 e deixou ele zerado
Companheiros !
O problema foi resolvido, a roda esquerda da frente estava com o centro desalinhado e bem desalinhado por sinal, a da direita também estava, mas só um pouco. Já as de trás estavam boas.
Levei em um cara muito gente boa por sinal, "Zé da Roda" ele explicou qual era o problema, e que é comum em rodas de ferro quando eles prenssam a roda no processo de fabricação elas saem um pouco tortas. Depois foi só coloca-las no torno, foi necessário desgastá-las por dentro um pouco, mas depois que balancei as rodas no lugar, o problema foi resolvido, como disse o rapaz, Dormiu !!
R$50,00 por roda para tornear
R$10,00 por roda para balancear
Total R$140,00
Valeu a todos pelos comentários !
Abrazzzzzzzzzzzzzz:cool:
Cleyson aconteceu isso tambem comigo, na hora que fui balancear reparei a roda (roda nova)com o centro empenado, nem cheguei a monta-la no jipe e tambem aconteceu isso com um cliente com as 4 rodas que tinha comprada para um fusca. Agora vc disse que havia mandado balancear o jipe e que não tinha ficado bom, e quem fez os balanceamentos tinha que ter alertado vc sobre os empenos, mas que bom que foi resolvido tudo. :concordo:
Abraço.
Cleyson,
espero que já tenha resolvido seu problema. Vi que vc é de Piracicaba, e exatamente ontem fiz balanceamento de cardan (Pajero Sport) na SP Cardans, que fica nos primeiros quilometros da rodovia Piracicaba - Rio Claro. Os caras lá são muito bons, e se não precisar trocar nenhum pç, o balanceamento fica por 120,00.
Reduziu a vibração, mas não era só isso.
Vai lá uma check-list: barramento de direção com folga (tem de trocar), roda torta, pneu oval (firestone é uma bomba nisto), triseta estoura (ela avisa - faz barulho), cardan traseiro desbalanceado, ver tb o cardanzinho dianteiro do 4x4 (ele gira mesmo em 4x2) e sempre dá problema de estar desbalanceado ou torto tb.
ahh.. é inacreditáááááááável como muitas oficinas ainda insistem em fazer balanceamento com a rodas/pneus fora das viaturas...... Os caras ou são muito burros ou so querem arrancar dinheiro da gente. NÃO FUNCIONA!!!!!!!!!! Tem de fazer balanceamento com a roda na viatura. Quando troco, já peço para não botarem a mão nem em balanceamento, nem em alinhamento, saio de lá direto para um amigo, que faz no lugar.
Tecnicamente..... quanto maior o pneu, a distribuição da gramatura na roda montada só se reproduz com perfeição, com a roda girando no veículo. Com todos os parafusos apertados, contato com o eixo, torque do motor (que é muuuiiiitoooo diferente da P.... daquela maquininha) que a partir de então fazem parte do peso e giro dos pneus. Será que o fabricante daquelas maquininhas que fazem o balanceamento fora não explicam isto para este Burros?????? ou burro$$$$$$?????
abraços
Nestes últimos dias ocorreu 3 vezes do Jimny (modelo 2001 com direção hidráulica e amortecedor de direção) de repente vibrar a direção fortemente, para a esquerda e para a direita, por uns 3 segundos e depois parar de vibrar. Observei que acontecia na quarta marcha, a uma velocidade de aproximadamente 55 km/h, acelerando, no asfalto liso. O estranho é que mesmo que eu queira reproduzir o problema, não consigo, ou seja, o carro na mesma marcha e velocidade e mesmo tipo de pista.
Uma pista: a suspensão do carro está fazendo uns estalos quando faço curvas lentas em terrenos desnivelados.
No meu caso, troquei as buchas dos links e problema resolvido.