x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Instalar Turbo Supercharger na Tracker




    Pessoal,

    Com o intuito de aumentar um pouco a potencia do motor da minha tracker 08/09 motor gasolina 2.0, venho pesquisando sobre diversos acessorios que possa proporcionar isso de forma segura e barata.

    Encontrei esse turbo supercharger no ML que é um adaptador que se colocar dentro do tubo de admissão do ar do motor e que segundo o vendedor aumenta o desempenho e melhora o consumo...

    Alguém conhece outra forma que possa melhorar a admissão do ar (resfriamento, turbina) do motor com o intuito de melhorias a um custo baixo?

    Abraço,

    Luciano

    (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-3-geraco-_JM)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalar Turbo Supercharger na Tracker-img1.jpg   Instalar Turbo Supercharger na Tracker-img2.jpg  
    Instalar Turbo Supercharger na Tracker Imagens Anexas Instalar Turbo Supercharger na Tracker-img.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Luciano,

    A única coisa que eu vi que funciona para o motor da Tracker 2.0 16v é turbinar mesmo, mas ai o custo não é tão baixo como o esperado.

    Acho que essas soluções "paleativas" não vão dar o ganho esperado. Nunca vi alguma alteração aumentar o desempenho e baixar o consumo ao mesmo tempo, não faz muito sentido isso.

    Também não vi ninguém chipar, aspirar ou fazer qualquer outra alteração que tenha ficado boa ou mesmo que tenha funcionado nesse motor, a única recomendação que tive com relação a isso foi para turbinar o motor, com pistão forjado.... infelizmente.

    []'s
    Elver
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Esse tipo de "supercharger" elétrico não ajuda nada. Na prética é um ventilador que joga ar pela admissão de ar normal do motor, mas sem gerar pressão suficiente para fazer alguma diferença na performance. Verifique testes realizados em sites gringos.

    Infelizmente não tem jeito, pra andar mais tem que gastar dinheiro, a ainda correr o risco de nao conseguir fazer mais seguro do carro e ter problemas mecanicos com mais frequencia.
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Para querer sobrealimentação, é porque está andando no regime maximo de rotação do motor , correto? mesmo trocando marcha com giro alto, falta potencia?

  • #5
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Na verdade estou querendo desempenho mesmo.... o carro já anda bem...

  • #6
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Não existe almoço gratis...
    Mas, uma pergunta: Pra que vc quer mais desempenho numa Tracker? Não seria melhor trocar de carro?

  • #7
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Nem morto..... Minha viatura está de bom tamanho e sobra... Mas carro é igual filho, quanto mais você convive com ele, mais vai querendo investir no futuro do mesmo para ver resultado lá na frente... rsrsrs

    Tenho certeza que os felizes proprietarios de TK/GV não tem o que reclamar dos mesmos no quesito desempenho.. mas mesmo que tem um carro possante, sempre quer mais um pouquinho....

    Valeu,

    Luciano
    ________________________
    Tracker preta 2.0 16V 2008/2009 ainda original

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Não existe almoço gratis...
    Mas, uma pergunta: Pra que vc quer mais desempenho numa Tracker? Não seria melhor trocar de carro?

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Porque não faz aquela adapatação tão comentada por aqui de colocar o motor MWM na tua tracker? Sai um pouco mais cara que turbinar (eu acho), mas fica a diesel e umas dezenas de cavalos a mais = mais potência com economia.

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Quer MESMO trilhar por esse caminho? Então primero eu me preocuparia em conseguir uma carcaça de diferencial dianteiro de aço (vinha nos Tracker e GV diesel) para que o bichinho aguente o esforço maior.

    Depoissss...

    Bem, vc pode remapear a centralina, instalar uma turbina "de verdade" ou um blower (que já seria bem maior que os M24 que vinham nos Ford 1.0).
    Se não ficar satisfeito (ou descobrir que o motor Suzuki não se entende com essas receitas) então pode partir para um MWM encaixado à vácuo no cofre do motor. Esta sim eu acho uma adaptação interessante (apenas para quem ama o carro e não pretende vendê-lo) por trazer (muito) mais potência e, de quebra, alguma economia por Km rodado.

  • #10
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Me fale mais sobre esta adaptação do motor MWM.... Como é? Onde posso encontrar mais informações.. etc...

    Apesar que ainda falta um ano da garantia do carro... Só poderei fazar algo no final deste ano...

    O que é esse acessório do fiesta?

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Pessoal,
    Me fale mais sobre esta adaptação do motor MWM.... Como é? Onde posso encontrar mais informações.. etc...

    Apesar que ainda falta um ano da garantia do carro... Só poderei fazar algo no final deste ano...

    O que é esse acessório do fiesta?
    Luciano,

    A alteração do motor está descrita aqui no fórum, faça uma busca rápida que você irá encontrar todos os tópicos relacionados. O custo gira em torno de 16 mil reais, se não me engano, para colocar o MWM 2.8 no Tracker.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #12
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Pessoal,
    Me fale mais sobre esta adaptação do motor MWM.... Como é? Onde posso encontrar mais informações.. etc...

    Apesar que ainda falta um ano da garantia do carro... Só poderei fazar algo no final deste ano...

    O que é esse acessório do fiesta?
    Provavelmente vc se refere ao compressor volumétrico (blower) que vinha instalado nos Fiesta e Ecosport 1.0 Supercharger.
    Trata-se de um compressor por lóbulos fabricado se não me engano pela Eaton, modelo M24. A aplicação no motor da Tracker/GV não é aconselhada dado o volume de deslocamento desses motores ser bem maior (2 litros).
    Para esses motores existem compressores volumétricos maiores que o M24 e que podem ser instalados até mesmo próximo ao carter, enfim, não nescessáriamente sobre o coletor de admissão, como o que é visto atravessando o capô do motor no Jensen Interceptor do filme MadMax ou no primeiro Velozes e Furiosos (acho que é um Impala preto...).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade