x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Oi Nanito,

    Realmente, a comunicação via obdII dos gv e até da Tracker são uma novela. Até hj nunca consegui passar o scanner no meu carro, para vc ter uma idéia.. ninguém tem o "cartucho" pro carro.

    No caso q citei acima do chip de potencia "chip power", assim como o digi power, os vendedores garantem que ocorre a comunicação com o modulo do carro e a performance é alcançada.

    Eu tb duvido mas há relatos no nordeste de gente q fez e ficou satisfeito, por isso o rateio do custo.

    Já esse esquema da Fuel Tech e interessante mas não é o objetivo. A idéia é mesmo aumentar a potencia sem se preocupar com o consumo que com certeza vai tender a aumentar.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #38
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Sim, mas o que eu quis dizer é que, independente de ser fueltech ou chip power, precisam ser feitas alterações mecânicas no motor para alcançar uma performance melhor.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #39
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Entendi Nanito, claro que é papo de vendendor, mas o cara diz que aumenta em 17% no "plug and pRay".

    Na real, só o "chip", sem nenhuma adaptação mecânica, será que uns 10% da média geral seria conseguida? This is the big question...

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #40
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Se acharem q funciona no GV ano 2000 eu estou disposto a ajudar $$$$$$$! Eu acho q o consumo melhoraria andando na mesma velocidade o q vcs acham?
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #41
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Sem sem na trilha dizem q o consumo melhora, mas acho o contrario. E a idéia é ligar na hora q for interessante apenas, não deixar direto pra não perder a qualidade de economia do carro.

    Se sua gv2000 tiver o motor j20a o carro é idêntico a tracker na questão de central. Até o manual elétrico é o mesmo, mesma cor de fios, etc..

    Vlw pela disposição, galera se prontificando vamos organizar depois.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, verificando os motores dos suzukis cheguei a seguinte conclusão; o v6 2.5 tem um pistão de 84mm para um curso de 75mm acho que se chama sub quadrado, quando o diametro do pistão é maior que o curso, o v6 2.7 é 88mm por 75mm ainda mais, os motores quatro cilindros 1.6 e 2.0 são diferentes, o pistão é menor que o curso respectivamente 75x90 no 1.6 e 84x90 no 2.0 muitos denominam estes motores como bielão, isso favorece o torque em uma rotação mais baixa, a minha ideia para aumentar a potência dos 2.0 é colocar um pistão maior para aumentar a cilindrada com isso a potência e torque, alguém sabe se os 2.0 comportam um pistão de 88mm, para muitos motores já cansados seria um upgrade interessante, seria feito uma retifica e aumentaria a cilindrada.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Legal esses esquemas das medidas dos pistões. Pegou os dados onde? Mexer nos pistões mudam sim a potencia, melhora sim, mas o consumo vai ser mais alto.

    O esquema do chip não é pra ficar ligado direto. Conversei com o vendedor e ele me confirmou q já instalou em 3 trackers e o resultado foi bom.

    Pedi para testar e se o resultado não for satisfatório abortamos a missão. Disse q tudo bem, acredito q pela confiança no produto e vamos esperar chegar..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #44
    Alguém conhece o dono desta Tracker com supercharger? Será que aumentou um pouco a potência sem aumentar muito o consumo? Não tenho interesse em usar álcool, mas um pouquinho mais de potência pras arrancadas com AC ligado, ajudaria. É o que me incomoda na Tracker. Ela fica muito mole com o AC ligado andando na cidade.

    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #45
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Alguém aí teria novidades sobre esse assunto Turbo ou Supercharger (Blower)?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos, a algum tempo tinha pesquisado sobre aumentar a cilindrada do motor j20a usando o pistão maior, de lá para cá muita coisa rolou e hoje meu grand vitara esta turbinado, ainda falta fazer alguns detalhes mas ficou swou, comprei o kit turbo que estava a venda aqui mesmo no forum e fiz a instalação do mesmo com algumas mudanças, não usei o intercooler por motivo de espaço já que uso o guincho no local, o restante ficou como veio, antes de colocar o turbo passei ele pelo dino e constatei 120cv e torque de 18,2kg, após a instalação ficou com 188cv e 28kg de torque, optei pelo turbo devido a oportunidade de compra-lo meio pronto e por ser mais eficiente que o turbo charger, o turbo ao funcionar não rouba cavalos do motor devido a aproveitar os gases do escape, já o turbo charger consome combustivel para funcionar, o consumo acho que ficou na mesma, se forçar gasta mais se andar na manha pode até ficar mais economico, com a configuração que eu o fiz a potência original não dava, o valor até agora ficou em r$ 18.000 e se eu instala-se ele hoje faria algumas coisas diferente.
    aos poucos vou postar os detalhes e postar fotos do brinquedo.Anexo 551385

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    segue fotosInstalar Turbo Supercharger na Tracker-140.jpgInstalar Turbo Supercharger na Tracker-257.jpgInstalar Turbo Supercharger na Tracker-358.jpg

  • #48
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Grande Reverso!
    Parabéns pela iniciativa, parece ter ficado show mesmo.
    Por curiosidade, está usando quanto de pressão pra obter esses números?
    Essa potência e torque são usando algum fator de correção ou são os valores nas rodas?

    Abraço
    Rafael Maurici

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade