x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 95

Oi Nanito,

Realmente, a comunicação via obdII dos gv e até da Tracker são uma novela. Até hj nunca consegui passar o scanner no meu carro, para vc ter uma idéia.. ninguém tem o "cartucho" pro carro.

No caso q citei acima do chip de potencia "chip power", assim como o digi power, os vendedores garantem que ocorre a comunicação com o modulo do carro e a performance é alcançada.

Eu tb duvido mas há relatos no nordeste de gente q fez e ficou satisfeito, por isso o rateio do custo.

Já esse esquema da Fuel Tech e interessante mas não é o objetivo. A idéia é mesmo aumentar a potencia sem se preocupar com o consumo que com certeza vai tender a aumentar.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18
    SP Zap 11 97247-5217

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Sim, mas o que eu quis dizer é que, independente de ser fueltech ou chip power, precisam ser feitas alterações mecânicas no motor para alcançar uma performance melhor.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Entendi Nanito, claro que é papo de vendendor, mas o cara diz que aumenta em 17% no "plug and pRay".

Na real, só o "chip", sem nenhuma adaptação mecânica, será que uns 10% da média geral seria conseguida? This is the big question...

[ ]
    SP Zap 11 97247-5217

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Se acharem q funciona no GV ano 2000 eu estou disposto a ajudar $$$$$$$! Eu acho q o consumo melhoraria andando na mesma velocidade o q vcs acham?
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Sem sem na trilha dizem q o consumo melhora, mas acho o contrario. E a idéia é ligar na hora q for interessante apenas, não deixar direto pra não perder a qualidade de economia do carro.

Se sua gv2000 tiver o motor j20a o carro é idêntico a tracker na questão de central. Até o manual elétrico é o mesmo, mesma cor de fios, etc..

Vlw pela disposição, galera se prontificando vamos organizar depois.

[ ]s
    SP Zap 11 97247-5217

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Pessoal, verificando os motores dos suzukis cheguei a seguinte conclusão; o v6 2.5 tem um pistão de 84mm para um curso de 75mm acho que se chama sub quadrado, quando o diametro do pistão é maior que o curso, o v6 2.7 é 88mm por 75mm ainda mais, os motores quatro cilindros 1.6 e 2.0 são diferentes, o pistão é menor que o curso respectivamente 75x90 no 1.6 e 84x90 no 2.0 muitos denominam estes motores como bielão, isso favorece o torque em uma rotação mais baixa, a minha ideia para aumentar a potência dos 2.0 é colocar um pistão maior para aumentar a cilindrada com isso a potência e torque, alguém sabe se os 2.0 comportam um pistão de 88mm, para muitos motores já cansados seria um upgrade interessante, seria feito uma retifica e aumentaria a cilindrada.

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Legal esses esquemas das medidas dos pistões. Pegou os dados onde? Mexer nos pistões mudam sim a potencia, melhora sim, mas o consumo vai ser mais alto.

O esquema do chip não é pra ficar ligado direto. Conversei com o vendedor e ele me confirmou q já instalou em 3 trackers e o resultado foi bom.

Pedi para testar e se o resultado não for satisfatório abortamos a missão. Disse q tudo bem, acredito q pela confiança no produto e vamos esperar chegar..

[ ]
    SP Zap 11 97247-5217

Alguém conhece o dono desta Tracker com supercharger? Será que aumentou um pouco a potência sem aumentar muito o consumo? Não tenho interesse em usar álcool, mas um pouquinho mais de potência pras arrancadas com AC ligado, ajudaria. É o que me incomoda na Tracker. Ela fica muito mole com o AC ligado andando na cidade.

Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Alguém aí teria novidades sobre esse assunto Turbo ou Supercharger (Blower)?

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Bom dia a todos, a algum tempo tinha pesquisado sobre aumentar a cilindrada do motor j20a usando o pistão maior, de lá para cá muita coisa rolou e hoje meu grand vitara esta turbinado, ainda falta fazer alguns detalhes mas ficou swou, comprei o kit turbo que estava a venda aqui mesmo no forum e fiz a instalação do mesmo com algumas mudanças, não usei o intercooler por motivo de espaço já que uso o guincho no local, o restante ficou como veio, antes de colocar o turbo passei ele pelo dino e constatei 120cv e torque de 18,2kg, após a instalação ficou com 188cv e 28kg de torque, optei pelo turbo devido a oportunidade de compra-lo meio pronto e por ser mais eficiente que o turbo charger, o turbo ao funcionar não rouba cavalos do motor devido a aproveitar os gases do escape, já o turbo charger consome combustivel para funcionar, o consumo acho que ficou na mesma, se forçar gasta mais se andar na manha pode até ficar mais economico, com a configuração que eu o fiz a potência original não dava, o valor até agora ficou em r$ 18.000 e se eu instala-se ele hoje faria algumas coisas diferente.
    aos poucos vou postar os detalhes e postar fotos do brinquedo.Anexo 551385

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    segue fotosInstalar Turbo Supercharger na Tracker-140.jpgInstalar Turbo Supercharger na Tracker-257.jpgInstalar Turbo Supercharger na Tracker-358.jpg

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Grande Reverso!
    Parabéns pela iniciativa, parece ter ficado show mesmo.
    Por curiosidade, está usando quanto de pressão pra obter esses números?
    Essa potência e torque são usando algum fator de correção ou são os valores nas rodas?

Abraço
    Rafael Maurici

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem