x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0



    Estou instalando um M45 no meu CJ, motor AP 1.8, na www.mvspreparacoes.com.br, o responsável é o Marcelo, manja muito de Supercharger!!!!
    Tá aí a dica!!!!
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fpcore Ver Post
    Muito interessante... Um desses no GVIII resolve o problema de falta de folego. Acho que se pular de 140 para alguma coisa entre 180 e 200cv fica na medida certa.

    O Mauricio da Reiko...... Desenvolveu para GV3:
    140cv para 162cv!
    Dá olhada no tópico: Novo GV3 2009
    Custa é 2000 pratas
    Tem forista que chipou e está plenamente satisfeito.. E teve redução de consumo na cidade... De 6,50 para 8km-l!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimento: 1
    Morceli, da a dica pra nos de quanto vc ta gastando entao que da pra ter uma ideia se ta muito caro os 10K que o outro ta pedindo.

    Joao, to com essa possibilidade no radar, mas sabe como é aquela historia de gastar direito e gastar só uma vez. Fico preocupado de gastar 2.000 e nao ficar satisfeito. É melhor gastar 10 e ficar tranquilo, mesmo que eu tenha que esperar mais um pouco.
    4X4 Brasil
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

  • #28
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Acredito que vou gastar por volta de uns R$5.000,00!!!!

  • #29
    Usuário Avatar de lauro tracker
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    sobradinho/RS
    Idade
    62
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    3 anos se passaram da ultima postagem.......... alguém tem alguma novidade ????? Estou querendo mais potencia na minha tracker. os pneus maiores roubam potência. Também não sei qual o bloqueio que vou colocar no eixo traseiro.... que eu possa ligar e desliga, pois niguém merece os trancaços dos permanentes...

  • #30
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Sinto também em minha GV um pouco de falta de potência.... É difícil manter os 120km/h sem socar o pé... ainda mais depois da troca dos pneus. Acho tbém o consumo um pouco excessivo (entorno de 8/9km/L).
    Se alguém conseguiu alguma solução, fico no aguardo.

    Abraços Fraternos!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Putz.. tinha postado um monte de coisa aqui mas apagaram.. ou toda hra da pau esse fórum e os caras voltam bkp ou apagam qdo não gostam do assunto.. mas vou tentar de novo..

    Sobre bloqueio do diferencial traseiro da tracker eu pesquisei bastante (Eaton, arb, rc, sigma, xing lings, importados, kaiser) e acho que o melhor custo beneficio pro carro é o da kaiser. 2500 dilmas..

    sobre a potencia eu havia escrito sobre o turbo e chipagem. O turbo é um sonho q não vi nenhuma aqui desse fórum andando.
    já a chipagem parece q evoluiu. saiu dos kits mentirosos q usavam resistores em sensores e passaram a entrar no computador do carro via obdII. Agora se esse método funciona ai são outros 500..

    Os mais experientes e muitas informações na internet convergem para a chipagem de reprogramação, não de caixinha adicional. Esse tipo, talvez honesta, garante 9cv em media a mais, contra os 20cvs ou 60 cvs a mais (hilux) das caixinhas (procure digipower hilux no youtube).

    Achei esse chip aqui e perguntei pro gringo, mas sei não.. q vcs acham?

    Chip De Potencia Para Gm Tracker - R$ 799,00 no MercadoLivre

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #32
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E este aqui, funciona será? 7a X3 Performance Chip with O2 Sensor Control [X3] : EnginePerformanceChip: Buy Performance Chips for Cars, SUVs, and Trucks. 45

    Sabem se existe essa possibilidade de "chipar" os vitaras antigos (91 - 98)?
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então Nanito e pessoal que for lendo..

    Eu tava pensando o seguinte: metade da galera fala que funciona (galera de internet) e a metade diz que não (aqui do fórum e mecânicos conservadores).

    Como o carro é controlado pela central acredito que realmente dá para se modificar alguma coisa para se ganhar cavalos.

    Há muitos itens para se modificar no carro para se aumentar os cvs, como comando, pistão, escapamento, filtro de ar, etc, mas a intenção é apenas comparar o veiculo original com o veiculo chipado, no meu caso, uma tracker, aceitando os poucos cavalos que esse chip possa dar em si quando não associado a outras mudanças.

    Dentre os diversos modelitos de chips no mercado, excluindo-se a chipagem real com poucos cavalos (uns 9cv) da reprogramação da ecu, há um modelo "novo" que a principio é interessante.

    Não só o que postei acima, mas outros que se conectam no console do carro parecem realmente funcionar, como o caso da hilux.

    Esses "chips" pqnos, até esse que o Nanito postou, eu não confio e não acredito muito, já que eles se conectam em sensores, nesse caso em 2. Pode ser que se melhore algo mas não é possível que um ou dois simples resistores possam fazer milagre.

    Já um desvio de dados na ECU pode dar algum resultado! Não acredito em 20, 40, 60 ou até 120 cvs como alguns anúncios, mas pode ser q pelo menos 10 cvs aconteçam e já são muito bem vindos!!

    A questão da Tracker, que é um bom carro, é o seu motor j20a 2.0 completamente xoxo. E com a "nova" gasolina com água (25% de álcool) o motor fica pior ainda.

    Para se melhorar isso, não digo no dia a dia que sou satisfeito e grato como motor econômico na estrada e transito, mas sim em situações mais complicadas ou em trilhas (no meu caso leves). Há momentos em que esse motor deixa a desejar.

    Para tirar a dúvida e para todos ficarmos sabendo eu sugiro a aquisição de um brinquedo desses para testar.

    Se for mico todo mundo fica sabendo, postamos, detalhamos com fotos e filmes e matamos nossa curiosidade. Se for verdade todo mundo compra depois e fica feliz!! kkk

    A questão é o custo. Pagar 800 dilmas pra fazer um teste é meio pesado, né?

    Se houver mais pessoas que pensam assim e possam contribuir poderíamos rachar esse custo.

    Como tenho afinidade com o carro e disposição para testar estou me prontificando a isso. Posso detalhar colocando fotos da instalação e depois filmes de percursos com o carro antes e depois do chip. SE o carro ficar bom msm deposito o valor da contribuição nas contas dos colaboradores, devolvendo a grana, claro. Não tenho intenção de me queimar por isso.

    Se outro proprietário quiser acompanhar, me visitar ou dirigir fique a vontade. Se for SP eu levo a viatura para testar qdo for para SP.

    Se tb outra pessoa quiser fazer o teste e puder disponibilizar o carro para testarmos tb fique a vontade.

    Isso tudo é só uma idéia e ficaria feliz com a ajuda dos colegas que se prontificarem a fazer esse teste. Pensei em torno de 10 viaturas rachando pra minimizar o possível mico.

    Esse fórum é lido por muita gente em SP e no Brasil todo e só postei isso pq talvez seja viável juntar uma galera com boas intenções em prol de nossa viatura.

    Estou a disposição. Quem estiver a fim por favor se pronuncie. Meu email é chuv@ig.com.br.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #34
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Um consórcio de chip... legal, legal...
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #35
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Esse chip digi ele funciona como? É via OBDII?

    Neste caso funcionaria apenas na Tracker né, pois pelo que eu saiba os GVs e Vitaras antigos possuem um protocolo desgraçado de exclusivo que nenhum scanner consegue ler.

    Aqueles módulos Fuel tech funcionam nos modelos antigos? Um desses já não resolveria a questão da performance?
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #36
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Falei com o pessoal da Fuel Tech, através do site deles.

    Para se obter um ganho real de performance, tem que ser feitas algumas alterações mecânicas no motor, como já foi dito anteriormente neste tópico. Redimensionar coletor, etc...

    Para economia de combustível, é possível sim fazer um ajuste fino na injeção, através do módulo da Fuel Tech, mas sem ganho de performance.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade