x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0

    Samurai entrando agua pela entrada de ar




    Bom dia a todos

    Prescisa de uma ajuda ou uma boa dicas .

    Comprei um samurai 94/95 a poucos dias !

    Fui dar uma lavado nele ontem , e quando abri a porta estava cheio de agua no lado do passageiro , tirei o tapete fora e começei a procurar por onde estava entrando agua.

    Consegui identificar que quando entra agua na caixa de ar externa vasa tudo dentro do carro por aquele monte de plastica que fica atraz do painel , ja verifiquei se as mangueira que solta a agua para fora não estava entupida e olhei se elas estava desligado na parte de dentro tudo ok .

    Não sei o que fazer algum amigo ja teve este problema como fez para resolver ?

    Aguardo um dica obrigado

    Abraço

    Rodrigo
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Problema muito comum em todos os samucas.... e já muito discutido aqui....

    Basta fazer uma boa limpeza destas mangueiras (são duas)... pode desconectá-las na parede corta fogo para facilitar a limpeza de ambas as peças... mangueira q vai da cx de ar para dentro do veículo e a parte q sai da parede corta fogo para o cofre do motor.... é um serviço ruim.... mas com jeito.... se dá jeito....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Se voce fizer toda essa limpeza e ainda continuar entrando água, principalmente quando andar na chuvam verifique se não tem um pouquinho de folga no exinho do limpador de parabrisa..

    No meu toda a entrada de ar, tapei a entrada de ar com papel contact, fiz o escambau, e não parava de entrar água quando chovia, aí fui ver que tinha folga nos eixinhos do limpador de parabrisa..

    resumindo, tirei o painel fora para conseguir chegar no tal 'molhador de pé'..hehe

    Mandei fazer tudo novo em uma tornearia e botei um retentorzinho no eixo, tipo oring, e ficou o luxo..

    Valeeu, abraços!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Problema muito comum em todos os samucas.... e já muito discutido aqui....

    Basta fazer uma boa limpeza destas mangueiras (são duas)... pode desconectá-las na parede corta fogo para facilitar a limpeza de ambas as peças... mangueira q vai da cx de ar para dentro do veículo e a parte q sai da parede corta fogo para o cofre do motor.... é um serviço ruim.... mas com jeito.... se dá jeito....
    Fala paulo blz

    Então estas duas mangueira que vc falou eu ja limpei elas , não prescisou de tirar elas fora eu so desconectei ela por traz do painel e coloquei uma mangueira de dentro do carro para fora sai um pouco de sujeira mas men tanto para chegar a entupir o cano .

    Só se estiver cheio de sujeira dentro daquela caixa onde as duas mangueiras vão ligadas o problema vai ser se tiver que desmontar tudo aquele monte de caixa plastica nossa to FFFFDD.

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Se voce fizer toda essa limpeza e ainda continuar entrando água, principalmente quando andar na chuvam verifique se não tem um pouquinho de folga no exinho do limpador de parabrisa..

    No meu toda a entrada de ar, tapei a entrada de ar com papel contact, fiz o escambau, e não parava de entrar água quando chovia, aí fui ver que tinha folga nos eixinhos do limpador de parabrisa..

    resumindo, tirei o painel fora para conseguir chegar no tal 'molhador de pé'..hehe

    Mandei fazer tudo novo em uma tornearia e botei um retentorzinho no eixo, tipo oring, e ficou o luxo..

    Valeeu, abraços!
    Fala Maicon blz

    Esta agua esta entrando com o carro parado mesmo e não pouco parece que todo agua que jogo la no frente sai dentro do carro .

    To pensando fazer igual vc falou tampar tudo la na frente com contact o pronto , mas o certo de descobrir onde esta o problema .

    Ja tirei o painel fora e estou vendo que quando joga agua la fora sai la em baixo pelo lado direito perto de um caixa quadrada .

    Nossa que nogocio chato

    Abraço

  • #6
    Se voce for desmotar a `caixa preta`que na verdade é a caixa de ar, e dentro dela esta o condensador do ar condicionado e o radiador do ar quente, voce deve cuidar ao tirar pois tem todas as mangueiras do a/c, que se voce tira-las vai sair o gas.. é uma maaaoo pra tirar tudo..

    faloou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #7
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Se voce fizer toda essa limpeza e ainda continuar entrando água, principalmente quando andar na chuvam verifique se não tem um pouquinho de folga no exinho do limpador de parabrisa..

    No meu toda a entrada de ar, tapei a entrada de ar com papel contact, fiz o escambau, e não parava de entrar água quando chovia, aí fui ver que tinha folga nos eixinhos do limpador de parabrisa..

    resumindo, tirei o painel fora para conseguir chegar no tal 'molhador de pé'..hehe

    Mandei fazer tudo novo em uma tornearia e botei um retentorzinho no eixo, tipo oring, e ficou o luxo..

    Valeeu, abraços!
    Bah, muito tenho batalhado para acabar com "charco prus pé" ...
    Tapei a entrada de ar com contact,
    Toquei silicone em fresta...
    Pensei até em fazer uma calha com pingadeira...kkkk

    Eu nem desconfiei do limpador!
    Valeu a dica Maicon!

    PS: O meu já não tem mais essas "mangueirinhas" de ar.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1

    Talking

    Problema difíííííííícil de resolver. Resolvi tirando os tampões do assoalho...rsrsrsrsrs. Assim tudo que entra saí, tanto por cima quanto por baixo. Com a vantagem de, na hora de limpar por dentro, basta jogar uma mangueira.

    Um detalhe, Ao passar por um alagado, não chega a entrar água, por causa do tapete. Somente se vocÊ atolar dentro. Mas aí, entraria pelas borrachas da porta mesmo....

    Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Se voce for desmotar a `caixa preta`que na verdade é a caixa de ar, e dentro dela esta o condensador do ar condicionado e o radiador do ar quente, voce deve cuidar ao tirar pois tem todas as mangueiras do a/c, que se voce tira-las vai sair o gas.. é uma maaaoo pra tirar tudo..

    faloou
    Esta caixa que fica na lateral não prescisar tirar fora pelo menos foi o que eu vi .

    Só vou ter que remover uma barra que passa de um lado para o outro e soltar 2 parafusos em cada lado e puxar , estou esperando uma resposta de um amigo aqui do forum que ja fez este serviço e seu samuca para tirar esta duvida

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade