x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Problema no feixe do Samurai não desaparece.

Olá Pessoal !!!
    Meu samurai tem um problema que estou passando a dar mais atenção agora depois que percebi ter a reincidência do mesmo sempre na traseira.
    A mola mestra traseira direita (caroneiro) ja foi substituída 2 vezes e continua se deformando, enquanto que a do lado do motorista nada sofre.
    A primeira vez quebrei uma mola mestra traseira não lembro o lado, foi substituída o par por molas de CJ. Depois de 1 ano e meio usando em trilha e no dia-a-dia quebrou a mestra do motorista, substitui e percebi a do outro lado baixa e deformada, verifiquei a 2ª lâmina quebrada, onde substitui a mestra que estava deformada e a quebrada. Mais em pouco tempo a mola mestra ja está deformada, ta virada num chapéu velho, enquanto a do lado do motorista está normal.
    Alguém faz idéia do que pode estar acontecendo ???

Abraços pessoal

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    passa mais detalhes do seu carro... tamanho dos jumelos? tá spoado? etc..

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Daew Fabil, blz ?!
    Pneus 235/70 R15 p/ asfalto e 215/80 R16 p/ trilha com Jumelos longos (coisa do antigo dono), o restante original, não ta spoado "ainda". Não carrego peso nele, geralmente ando sozinho.

Quantas molas tu tem na suspesão traseira do samuca?

Pode ser que tem poucas molas, fazendo que o eixo impinar a ponta quando arranca.. Se voce fizer o teste, arrancando e olhando para o eixo voce vai ver que ele deve estar querendo impinar.. Ou a mola é muito ruim, ou tem poucas molas..

No meu samurai eu usava 3 mola na traseira.. acontecia isso que eu ti falei.. mas não deformava a mola desse jeito que tu falo.. resolvi colocando mais uma mola.. Como eu passei as molas por cima do eixo eu havia tirado uma para ele baixar um pouco, pois tinha ficado muito alto..

Faz o teste que pode ser isso aí..

Faloou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Opa, blz Maicon ?!
    Tenho 4 molas no feixe, tb ja pensei nisso que vc falou de ameaçar girar o eixo. Porém Uma vez que foi trocada a mola por outra nova, a tendência seria deformar a mais velha, o que não ocorre, a velha continua normal, e a nova é que se deforma rapidamente.

Abraço

Voce tem apenas uma mola que vai do chassi até o jumelo? ou são duas? Uma é a mestre e tem outra que envolve a mestre..

Bom seria ver o qq acontece por foto.. Tenta tirar alguma fotos do feixe completo..

Mas to achando que essa mola que estão colocando é muito fraquinha..

Valeeu
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Existe alguma coisa que fale sobre a adequação de molas? ou podemos colocar qualquer uma com qualquer uma?

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    O meu samurai tem 4 molas no feixe mais uma que fica invertida, q. pelo que pude saber era apenas para não quebrar nenhuma em caso de muita torção do feixe.

O carro é duro feito....
    Me disseram uma vez para pegar a 4a mola e inverter o sentido = à 5a, mas também disseram que isso facilitaria MUITO a quebra em trilhas...

Não fiz, nunca quebrou, mas haja coluna e saúde para 1 dia de trilha.

Essa é a minha - pouca - experiência, mas vou acompanhar o tópico de perto e se alguém tiver uma solução acho que não seremos os únicos a tentar. hehe

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Olá pessoal, agradeço pela atenção ao tópico.

Pretendo tirar fotos e colocar aqui pra mostrar o que está acontecendo.

Maicon, tenho a 2ª mola que a ponta contorna o olhal somente nos feixes da frente, atrás são apenas lâminas retas simples mesmo, exceto a última que é virada como foi mencionado.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC

Problema descoberto

Olá pessoal !!!
    Descobri que meu problema é axle wrap, acho que é isso que se diz. Eu ja andava desconfiado e solicitei que um colega observasse o diferencial quando eu arrancava um pouco mais forte, e realmente a ponta do diferencial levanta querendo girar.
    Como solução temporária refiz o arco das molas e adicionei uma lâmina de reforço, pois irei fazer spoa e trocar por molas de toyota na traseira.
    De qualquer maneira gostaria de saber o que faz isso acontecer sendo que as rodas que ele recebe é 215/80 R16 e 235/70 R15, ou seja, não são tão grandes ?? Isso pode acontecer depois com as molas de toyota na traseira com spoa ??

Abraços

Oi Kbca, isso que vc falou acontece sim axle wrap.... e vc tem solução para resolver esse problema adicionando braços longitudinais.
    vc realmente quer fazer SPOA no seu samuca ??? eu tenho o meu a 7 anos e faço bastante trilha pesada e tenho ainda meus feixes por debaixo do eixo (SPUA)... e não acrescentei nenhuma lamina a mais para não ficar mais duro que o original... só pequenas mudanças de amortecedor e jumelos articulados. Mas logico que ja arqueei e ja quebrei molas mestres.... senão me falha a memoria quebrei 3 mestres.
    Penso sim em alterar os feixes mestre por feixes maiores (ou mais longos), passando os originais traseiros pra frente e colocando maiores na traseira (ainda não descidi qual), para ganhar um pouco de altura e mais curso na abertura.
    Afinal, uso meu samuca para viajar e no dia a dia, e nos fds para trilhas e muitas trilhas... hehehehe.

olha esse link aqui no forum mesmo e aprenda um pouco mais....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3493

só por curiosidade, motor, cambio e t-case ORIGINAIS ???

Abraços

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Olá Eduardo !!!
    Poisé, a solução eu ja tinha visto através de pesquisas, inclusive esse link, hehe.
    O problema existia desde quando tinha o motor e caixa original, hoje tenho AP 1.6 + Chevette 4 marchas com T-case original. Acredito que esteja acontecendo pq meu feixe ja não está mais valendo uma rosca, hehehe.
    Vou esperar pra SPOA e colocar molas de toyota na traseira pra ver o que acontece, se continuar com Axle Wrap aí sim, terei que partir para o braço longitudinal.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem