x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Adaptação Ar condicionado Samurai




    Olá pessoal !!!

    No fim do ano passado(2009), fiz uma revisão no meu ar condicionado gastei R$ 400,00 na brincadeira, porém em fevereiro, troquei meu motor 1.3 original por um AP 1.6, e o mecânico teve que desconectar a mangueira que é ligado do compressor até o radiador do ar.
    Ontem fui até a oficina que conserta o ar condicionado para fazer um orçamento para a religação do ar, porém o cara me cobrou R$300,00 para a re-ligação, disse que tinha que mudar a posição do ar condicionado e trocar a mangueira que estava pequena.
    A pergunta é a seguinte:
    Se eu adaptar a mangueira, prolongando a mesma e colocar gás no ar condicionado, e deixar o compressor de lado(como diz o cara da oficina),
    será que daria certo???
    Parece que td que vc vá fazer em relação a ar condicionado aqui pela região, gira em torno de R$250 a R$400...RSRSRS
    Se alguém puder me dar uma idéia, eu agradeço...

    Valeu!!!
    Alan
    Samuca MT 93
    AP 1.6 + Cambio Opala 5M + pneus 225/75/r15

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Vc pode mandar fazer uma mangueira com conectores pra ligar na existente!

    O q pode acontecer, é o ar não gelar tanto quanto era antes, pois o compressor não ter tanta força pra empurrar o gas! O ideal pra quem utilizará o mesmo tipo de gás, é diminuir o máximo possivel a mangueira! Existem N tipos de gases pra N tipos de situação!

    O problema de vc fazer tal gambiarra, é não ficar a teu gosto e ter de rafazer depois com o tempo e gastar muito mais, sugiro vc pegar uma segunda ou até mesmo uma terceira opnião quanto ao sistema de ar condicionado do seu bichinho!

    Boa sorte!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Meu ar condicionado é uma salada uso o radiador do mareia, o compressor do astra e consensador é aqueles universais, já que tive que retirar o ar original por conta da modificação no painel. (obs. meu motor é um GM 2.0 do astra)
    Bem, me cobraram R$ 500,00 para fazer a instalação, contando com a confecção de mangueiras novas, filtros e gas, tendo em vista que as peças estavam montadas no carro mas sem conexão.
    A mangueira nova passa por cima do motor, eu queria que desse a volta por baixo, mas me esplicaram que perderia muita pressão e consequentemente eficiencia, e que a mangueira deveria ser com a menor distancia possivel. Para piorar, as entradas do consensador (ladio do passageiro) ficam do lado oposto ao compressor(lado motorista), então acabei depois de 3 orçamentos morrendo nos 500.....
    Porem gostei do resultado, o ar gela muuuito e mesmo nos dias mais quentes uso no minimo, e olha que aqui em Goiânia faz 35°C facil facil!!!

    Assim, por 300,00 faça mangueiras novas e fique com o ar gelando, é melhor que ficar o resto da vida com um ar ineficiente....


  • #4
    Diogo

    No meu caso, acredito que seja parecido com o seu, pois no motor original do samuca o compressor fica do lado do motorista, e agora tive que passar o mesmo compressor para o lado do passageiro.

    Mas valeu pela sugestão...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade