x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Segue as fotos da bagaça..

    Parece que ficou muito bom..

    Amanha termino de apertar tudo e vai pro chão pro teste de rodagem.. Na mão já deu pra sentir que acabou a folga da direção.. Quero ver se a direção fica um pouco mais firme do que era antes...

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150122_193146870.jpg   -img_20150122_193158479.jpg   -img_20150122_220148367.jpg   -img_20150122_220229007.jpg   -img_20150122_220239096.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #14
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    muito bom!

    mas o vitara tem muito pivô pra estourar (6), hoje se eu tivesse com o sistema de direção original tentaria eliminar o braço auxiliar e faria uma barra de roda a roda e outra menor do pitman até a primeira barra, hoje uso assim, mas no eixo do samurai! ficou leve até demais
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    muito bom!

    mas o vitara tem muito pivô pra estourar (6), hoje se eu tivesse com o sistema de direção original tentaria eliminar o braço auxiliar e faria uma barra de roda a roda e outra menor do pitman até a primeira barra, hoje uso assim, mas no eixo do samurai! ficou leve até demais
    É verdade.. tem pivô demais mesmo.. Mas eu acho que um sistema desse tipo que vc sugeriu não funcionaria bem com as bandejas do Vitara..

    Rapaziada..

    Só pra ficar registrado aqui que a adaptação ai dos pivôs da bandeirante na barra central ficou muito bom... O serviço e basicamente cortar as pontas das barras e soldar um tubo (parede de 8mm) e fazer a rosca dos terminais novos.. E um pequeno desbaste nos cônicos do braço pitman e no do braço auxiliar..

    A direção ficou mais firme de como era antes.. O alinhamento conferi hj novamente e esta com 4mm convergente.. O valor do serviço e peças ficou praticamente o mesmo de uma barra nova, mas agora tenho a possibilidade de trocar somente os pivôs que estragarem, que fica na faixa de R$ 55,00 cada..

    Próxima empreitada é descobrir um barulho chato que tem na roda dianteira (motorista) com se fosse um rangido de molas quando viro a roda...

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    Mariana/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Mairo eu fiz uma adaptação que ficou melhor que a fabrica...kkkkk minha segunda barra estorou falei não vou compra outra ne a pau dai fui no ferro velho e comecei a procurar algo que podeia ser usado, achei aqueles terminais do uno que vai na suspenção barra tensora falei bingo, corto os terminais estragados mando no torneiro abrir rosca e pronto, dito e feito so tive que dar uma pequena escariada na parte conica para entrar na outra barra, bateu certinho, rodo a mais de dois anos nunca deu problema, faço trilhas usava pneus 31 agora uso 30, tirei algumas fotos na epoca mas perdi o cartão de memoria mas posso tirar dela instalada. Agora vamos aos valores dois terminais da barra tensora do uno 92/94 N6014 na epoca R$48,00 cada mão de obra torneiro R$60,00 total R$156,00 claro que aredondei mas foi isso, estou muito satisfeito meus prolemas acabaram, fiquem a vontade em perguntarem a respeito o que é bom e deu certo é pra se passar....kkkkkkk
    Abraços....

  • #17
    Usuário Avatar de leonboschetti
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Reativando....

    Rodrigo, tudo bom!

    Cara muito bacana sua receita para a barra da direção, serviço de primeira, era isso que eu estava procurando.
    Vou precisar trocar diversas buchas e pecas na suspensão dianteira e queria fazer algo mais robusto para aguentar as trilhas e os pneus maiores. Como que esta o resultado hoje em dia?

    Sobre o barulho chato que tem na roda dianteira (motorista) com se fosse um rangido de molas quando vira a roda, encontrou o que era? Esta acontecendo o mesmo com o meu Canvas!

    Valeu por compartilhar, abraços!

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    É verdade.. tem pivô demais mesmo.. Mas eu acho que um sistema desse tipo que vc sugeriu não funcionaria bem com as bandejas do Vitara..

    Rapaziada..

    Só pra ficar registrado aqui que a adaptação ai dos pivôs da bandeirante na barra central ficou muito bom... O serviço e basicamente cortar as pontas das barras e soldar um tubo (parede de 8mm) e fazer a rosca dos terminais novos.. E um pequeno desbaste nos cônicos do braço pitman e no do braço auxiliar..

    A direção ficou mais firme de como era antes.. O alinhamento conferi hj novamente e esta com 4mm convergente.. O valor do serviço e peças ficou praticamente o mesmo de uma barra nova, mas agora tenho a possibilidade de trocar somente os pivôs que estragarem, que fica na faixa de R$ 55,00 cada..

    Próxima empreitada é descobrir um barulho chato que tem na roda dianteira (motorista) com se fosse um rangido de molas quando viro a roda...

    Abraços
    Troller 2010 Preto Fosco (allblack) - Guincho Work 12.5 | Pneus 37x12.5 R17 | Suspension Lift 2" Dianteiro e 2" Traseiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade