x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de RicardoCosta
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Algum colega do forum sabe dizer onde consigo um esquema com o ponto das engrenagens e correia da Tracker.

    Ricardo

  • #38
    Usuário Avatar de GabrielSilva
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    são josé/SC
    Idade
    25
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E ai amigo, já fez a compra da corrente ?
    Citação Postado originalmente por Gláuber Magno Ver Post
    Luiz ainda não sei qual o melhor KIT...entrei em contato com alguns vendedores do e-bay pra saber sobre marca e qualidade, mas até agora nada.
    Eu vou tentando por aqui e se VC ou outro amigo tiver alguma novidade entre em contato.

    Falow...
    Gláuber Magno
    Natal-RN

  • #39
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    A minha principal dúvida quando vou procurar peça pro GV é qual o modelo que se equipara ao GV 2002 motor J20A... Creio que este é idêntico ao tracker 2008/2009, também montado na argentina.
    Alguém sabe, no caso da corrente, qual seria o part number correto? Ou então, nos EUA, qual é o Grand Vitara equivalente ao nosso?
    O meu só faz o tal tec tec de vez em quando, durante no máximo 2 segundos, quando dá a partida a frio.
    Pelo que soube, é o tempo pro óleo acionar o esticador e tensionar a corrente. Teoricamente não dá problema nenhum, o carro está com menos de 90.000km.
    Mas pensei em comprar um kit e deixar guardado.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Quando você começar a ouvir um barulho de tec tec tec que some quando ele tá frio, e aparece quando ele tá quente pode ser já os esticadores indo pra o espaço. geralmente o kit vai embora tudo junto, engrenagens, correntes e tudo mais.

    O meu original (acredito eu) durou até os 110 mil km. Com essa km ele estourou e por sorte não empenou nenhuma válvula. Comprei o paralelo (chingling) na Alternativa4x4 e durou exatos 9 meses e 15 mil km e estourou o esticador, quebrou uma corrente devido a isso e foram embora as engrenagens.

    Agora tou comprando um kit fornecido pela ORIGINAL KIT comprado na ELETROCARSP. Vamos ver a durabilidade!!!
    Caro, Elisson

    O kit de corrente de comando da Original Kit, passou no teste, pois estou precisando trocar o meu e preciso de dicas para não um kit ruim?

    Abraço, fico no aguardo!!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em comprar o kit de corrente do comando para a Tracker da marca ORIGINAL KIT da eletrocar, alguem do forum já colocou e aprovou?

  • #42
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Prezados,

    No manual de manutenção da GV consta apenas a inspeção da corrente/comando a cada 10000km sem informações a mais sobre substituição. No site Oficina Brasil tem uma pagina mostrando que a corrente e o comando deveriam durar o mesmo tempo do motor, o único porém é que todo o sistema do comando/corrente é lubrificado pelo óleo do motor que também aciona um tensor hidráulico da corrente. Este é o ponto crítico, pois se o óleo não foi trocado adequadamente por km/tempo/uso severo, ele prejudicará o funcionamento do sistema (lubrificação + acionamento do tensor) e provocará danos. O uso de gasolina adulterada também gera o mesmo problema, estragando o óleo. Pelo visto tudo depende da manutenção/trocas de óleo ao longo da vida do motor e da gasolina utilizada. abs.





    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Eu aqui pensando que o conjunto de peças do comando duraria uns 300.000kms....
    Meu tracker ta com 100.000 e não apresenta qualquer barulho no comando.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #44
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Viniii_vps;2369766]Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,

    Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Arildo eletricista;2369978]
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,

    Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
    Então não tem jeito mesmo, vou ter que morrer no kit completo quando eu tiver que trocar.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #46
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?

    Viniii_vps,

    No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.

    Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
    GV AT prata 11/12

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Viniii_vps,

    No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.

    Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
    Muito bom. Obrigado pela resposta amigo. Apareça por aqui. Kkkk... Muito bom poder ter o fórum e ler o relato e as dicas dos senhores. Abraço.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #48
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Viniii, como falamos anteriormente em outro tópico, tinha um leve ruido usando 15w40 selenia semi-sintético após 1000 km , e usando 10w 40 br tecno semi-sintético, ficou perfeito durante 5000 km, mas antes usei 5w 40 ipiranga sintético e surgiu um barulho terrível imediatamente após a troca de óleo e desapareceu a com a mudança de viscosidade do óleo, o que eu fiz pra tirar a duvida e confirmar mesmo se precisava aumentar a viscosidade ou diminuir, foi usando o 5w 40 ainda, comprei na loja do mecânico um aditivo que ''engrossa'' o óleo o NO SMOKE RADNAQ, fui adicionando + ou - 100 ml por semana, quando chegou em meio frasco 250 ml o ruido desapareceu, então tive a certeza que era mesmo a questão da viscosidade e me programei pra voltar ao 10w 40 na próxima troca, mas como ainda pairava a duvida sobre diferença entre semi x sintético, marca X ou Y, preferi voltar a mesmo BR tecno, então ao que parece tuchos e tensores precisão de viscosidade e pressão certos pra carregarem corretamente exercendo seus papeis (de acordo com clima e temperatura).
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit da corrente do comando do Suzuki Gran Vitara.
      Por Tércio Galdino no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2018, 08:15
    2. Vendo motor completo (-bloco) ou em peças J20A Tracker/Grand Vitara
      Por Elisson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2015, 10:18
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 21:49
    4. Corrente de comando Gran vitara
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2010, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade