x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13

    Opa




    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A corrente? Serve para girar o seu motor. Só isso, hehehe. O GV 2.0 não tem correia dentada. No lugar dela tem a corrente.

    Abraço
    AHHHHH...
    e quebra? precisa ser trocada? ela emite sinal quando deve ser trocada?

  • #14
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Para que serve?

    Perdoa ai a leiguisse!
    Faz o mesmo trabalho das correias dentadas, que no GV é feito com corrente.

    []

  • #15
    Usuário Avatar de Gláuber Magno
    Entrada
    18/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    AHHHHH...
    e quebra? precisa ser trocada? ela emite sinal quando deve ser trocada?
    Giovanni... a corrente de comando é menos traira que o sistema de correia, pois a corrente quando está bem usada ou perto de dar algum problema VC vai ouvir uns tec...tec..tec parecido com batidas de tucho ou se vc anda de moto...parece com aquele barulho de corrente folgada.
    Já o sistema de correia... só vem dar sinal quando ela já está se partindo, desfiando, faltando alguns minutos pra quebrar...se der tempo de ouvir (que é muito dificil) beleza e se não ouvir que é o mais provável.....já era! Valvulas empenadas, pistões quebrados, camisas riscadas...e assim vai.

    At+...
    Gláuber Magno

  • #16
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Gláuber já descobriu qual a melhor? Eu também estou querendo trocar a corrente do meu, para garantir. Está com 92mil e no final do ano vou fazer uma viagem mais puxada com ele. Olhei essa do Ebay e gostei do preço.

  • #17
    Usuário Avatar de Gláuber Magno
    Entrada
    18/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Gláuber já descobriu qual a melhor? Eu também estou querendo trocar a corrente do meu, para garantir. Está com 92mil e no final do ano vou fazer uma viagem mais puxada com ele. Olhei essa do Ebay e gostei do preço.
    Luiz ainda não sei qual o melhor KIT...entrei em contato com alguns vendedores do e-bay pra saber sobre marca e qualidade, mas até agora nada.
    Eu vou tentando por aqui e se VC ou outro amigo tiver alguma novidade entre em contato.

    Falow...
    Gláuber Magno
    Natal-RN

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Barulho no motor J20A - GV

    Pessoal,

    O meu GV 99/00 está fazendo um barulho estranho quando está frio. Assim que ligo parece dar uma "rajada" (lembram do motor do chevette?) rápida e depois fica um tac tac tac até esquentar.
    Olhando por aqui e conversando com o mecânico, vejo que pode ser o tal do tucho hidráulico. Pergunto: o que pode ser feito para atenuar isso? Isso não prejudica o motor? Essa "rajada" é decorrente das correntes do comando de válvulas ou pode ser desgaste mesmo nos cilindros e pistões?
    Em tempo: o carro não fumaça e não baixa óleo.

    Valeu,

    Pedro

  • #19
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Cara, esse barulho de manhã se dá por os tuchos estarem com pouco óleo. Acredito que o óleo velho, ou grosso em demasia....talvez o 15W40 não tenha essa caracteristica por ser mais fino.....vou fazer esse teste no meu também, pois o mesmo barulho acontece.

    Tinha um Fiesta Zetec Rocam com tuchos hidraúlicos que fazia barulho parecido (motor 1.0 nem se compara com 2.0 nosso).

    A propósito o óleo 15W40 é recomendado em situações mais frias, para que o motor pegue mais rápido!!!! Acredito que com isso, esse barulho seja menor ou suma.

  • #20
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O barulho logo após ligar, dos tuchos ainda não carregados, é muito comum no motor 2.0 16v do GV. Já ouví vários relatos. Nunca li nenhuma explicação completa e segura a respeito da causa e nem sobre o dano que pode causar ao motor.
    Bem, se vc olhar o manual de manutenção desse motor, vai ver que a corrente do comando tem 3 apoiadores/esticadores, sendo 2 parecidos com sapatas feitas em nylon (ou algo assim) e um deles com ação hidráulica. Essas peças se desgastam (especialmente os apoiadores) e a corrente fica um pouco frouxa. Um meca me falou que a corrente frouxa pode reduzir a ação da bomba de óleo, pois a mesma tb gira o eixo da bomba, o que geraria o problema por alguns segundos após ligar, em que o óleo está ainda muito viscoso por causa do motor frio. Não sei dizer se isso é verdade, mas me pareceu plausível.
    No meu GV (já vendi faz tempo) isso ocorria tb. Foram trocados os 2 esticadores, foi feita uma limpeza no cárter e só usava óleo 15w50. Fiquei com o carro mais uns 8 mil km e o barulho não voltou.
    Abs,
    LFC

  • #21
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Dá uma olhada no desenho dos tensionadores.
    Abs,
    LFC
    KIT Corrente de Comando Grand Vitara 2.0 16V - J20A Arquivos Anexos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal,

    A dica do óleo pode ser um bom começo, mas vou esperar um pouco mais antes de trocar os esticadores e limpar o cárter.
    Seria interessante se soubéssemos os eventuais danos que esse estado de coisas pode causar ao motor...
    No mais o GV tá bom. Só descobri uns pontos de ferrugem no lastro e nas caixas laterais, só se vê por baixo do carro. Típico de quem usava em praia sem lavar depois... como estou com ele há poucos meses, vou ajustando as coisas aos poucos.

    Abraço a todos,

    Pedro

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Retomando o tópico: descobri a causa do tac tac tac no motor. Era o rolamento de um dos tensores da correia. O J20A tem 2 tensores na parte de cima do motor, do lado esquerdo (não sei se tem outros por baixo). Foi só trocar o rolamento (SKF por R$ 20,00) e ficou zerado. Os tuchos só fazem barulho por cerca de 1s após ligar o motor e se este estiver frio. Além disso, o barulho é como um "grrrr" e não o "tac tac" citado.
    Espero que ajude a quem estiver passando por isso.

  • #24
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    parou...

    Bom, o meu fazia o barulho por uns 2 segs....semana passada troquei o óleo.....antes 20W50 Havoline.....agora 15W40 LUBRAX TECNO e o barulho foi embora e o carro de manhã tá pegando mais rápido!!!! Raras vezes ele faz um barulhinho mas coisa muito rápida....acredito que dê nem um seg.

    Troquei e recomendo, quem tiver usando 20W50 pode fazer a experiência......acredito que até o consumo melhore, fração mas melhore pois o motor funciona mais leve devido ao óleo ser mais fino!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit da corrente do comando do Suzuki Gran Vitara.
      Por Tércio Galdino no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2018, 08:15
    2. Vendo motor completo (-bloco) ou em peças J20A Tracker/Grand Vitara
      Por Elisson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2015, 10:18
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 21:49
    4. Corrente de comando Gran vitara
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2010, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade