x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2



    Não sei com relação a sua vtr, mas no Tracker é possível aumentar em 2" +/- o tamanho do pneu apenas com o calço da suspensão, trocando os originais 235/60/16 (27" +/-) pelos 235/70/16 (29" +/-). Devo fazer o BL em breve para colocar pneus maiores.

    Essa config 2+2 é muito usada e, consequentemente, aprovada, porém ... volto ao que o André falou, depende do seu uso do carro ... se é só estético ou se vc pretente realmente fazer trilha com ele.

    Att.
    4X4 Brasil
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Após quatro anos usando bodylift e calço na suspensão estou tirando o primeiro. Mês passado para minha surpresa fui surpreendido com a quebra (não foi trinca) dos suportes/calços da correceria quem fica presos no chassi logo após os paralamas dianteiros (para quem olha o carro defrente). Confesso que, para meu menor azar, fiquei "feliz" que a quebra foi neste suporte. Se tivesse sido uma trinca na correceria teria ficado realmente emputecido.

    A solução foi meio radical, pois cortamos todo o suporte fixado no chassi, que por sua vez foram refeitos mais reforçados usando MIG em substituição ao original.

    [ ]s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Após quatro anos usando bodylift e calço na suspensão estou tirando o primeiro. Mês passado para minha surpresa fui surpreendido com a quebra (não foi trinca) dos suportes/calços da correceria quem fica presos no chassi logo após os paralamas dianteiros (para quem olha o carro defrente). Confesso que, para meu menor azar, fiquei "feliz" que a quebra foi neste suporte. Se tivesse sido uma trinca na correceria teria ficado realmente emputecido.

    A solução foi meio radical, pois cortamos todo o suporte fixado no chassi, que por sua vez foram refeitos mais reforçados usando MIG em substituição ao original.

    [ ]s
    uma foto dele na bocaina... com Snorkel, BL de 2'' de SL de 2''
    Vou ver se eu acho uma foto dele limpo e mais de perto!


    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #16
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Se for pra fazer BL faz de 3" de uma vez, o ganho com o BL de 2" em relação aos calços de 2" não me parece ser muito significativo.

    Em vez de gastar grana e M.O. no BL, bota um bloqueio e uns bons pneus 235/75 R15, caso seja preparação pra trilha. Penso que seja um investimento com um retorno muito maior em desempenho.

    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se for pra fazer BL faz de 3" de uma vez, o ganho com o BL de 2" em relação aos calços de 2" não me parece ser muito significativo.
    Nanito,
    Mas o BL de 3" não "pede" mais ajustes? Tipo prolongar mais mangueiras, fios, etc?
    Até onde eu vi parece que o que tem uma relação de custo x benefício x trabalho para instalar mais equilibrada é o de 2", passou disso já começa a dar mais trabalho. Isso confere?

    Isso me interessa muito também, pois estou para fazer BL de 2" no carro

    Abraços!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #18
    Banido
    Entrada
    21/05/2010
    Idade
    37
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se for pra fazer BL faz de 3" de uma vez, o ganho com o BL de 2" em relação aos calços de 2" não me parece ser muito significativo.

    Em vez de gastar grana e M.O. no BL, bota um bloqueio e uns bons pneus 235/75 R15, caso seja preparação pra trilha. Penso que seja um investimento com um retorno muito maior em desempenho.

    Abraço!
    Pois é meu caro, estou a procura de 3" pra suspensão...

    Até agora não achei. Existe de 3" para susensão ou tem q fazer? OU simplesmente não é VIÁVEL?

    vlew

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Com 3" na suspensão, se vc não rebaixar o diferencial dianteiro, suas homocinéticas vão pro pau em 2 tempos.

    Existe um kit da calmini de 3" com os suportes para reposicionar o diferencial, mas não sei se é viável trazer $$.

    Abçs,

    Ricardo Madureira

    Citação Postado originalmente por bzk Ver Post
    Pois é meu caro, estou a procura de 3" pra suspensão...

    Até agora não achei. Existe de 3" para susensão ou tem q fazer? OU simplesmente não é VIÁVEL?

    vlew
    Explorer XLT 97

  • #20
    Citação Postado originalmente por bzk Ver Post
    Vlew Andre Sousa, Nanito e RicardoM pelas dicas e orientações!

    Em relação a preço, achei entre R$ 400,00 e R$ 430,00 o kit para suspensão de 2".

    É essa faixa mesmo?

    Mais uma vez obrigado
    É isso mesmo, velinho!!!! compra logo o da RC e mete uma suspa adequada... amortecedor de omega suprema e mola dianteira de chevelho com calço de 2" nas molas (paguei ontem 91,00 no par das molas).

    Vander!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Receitinha de bolo, e já está testada e aprovada.

    No meu caso que é um vitara 5d, uso molas do opala.

    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    É isso mesmo, velinho!!!! compra logo o da RC e mete uma suspa adequada... amortecedor de omega suprema e mola dianteira de chevelho com calço de 2" nas molas (paguei ontem 91,00 no par das molas).

    Vander!
    Explorer XLT 97

  • #22
    Banido
    Entrada
    21/05/2010
    Idade
    37
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Os meus traseiros já são do opala. Sábado vou levar no fabil (tecnotrilha) e ver com ele os calcos de 2" na suspa e proteções...

    Vlew pelas dicas galera

  • #23
    O samukanvas tem pra vender o kit de 3'' da calmini!! é o que existe de melhora pra suzuki no mercado!! sem duvida!!

    o Bl de 2'' nao requer quase nenhum ajuste, só soltar algumas coisas e reprender as mesmas dps!! sem problema!
    Já o de 3'' vc precisa refazer (alongar) as alavancas de cambio, reposicionar o radiador, mangotes de freio e outras coisas que me fugiram na cabeca agora!!
    Concordo com o nanito que um bloqueio se faz mais util do que um BL, mas que o carro fica mais bonito fica! e eu paguei R$240,00 no BL!! e tem tb que o carro fica mt ruim de dirigir na cidade com o bloqueio (pelo menos pra mim)
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #24
    Banido
    Entrada
    21/05/2010
    Idade
    37
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    O samukanvas tem pra vender o kit de 3'' da calmini!! é o que existe de melhora pra suzuki no mercado!! sem duvida!!

    o Bl de 2'' nao requer quase nenhum ajuste, só soltar algumas coisas e reprender as mesmas dps!! sem problema!
    Já o de 3'' vc precisa refazer (alongar) as alavancas de cambio, reposicionar o radiador, mangotes de freio e outras coisas que me fugiram na cabeca agora!!
    Concordo com o nanito que um bloqueio se faz mais util do que um BL, mas que o carro fica mais bonito fica! e eu paguei R$240,00 no BL!! e tem tb que o carro fica mt ruim de dirigir na cidade com o bloqueio (pelo menos pra mim)

    samukanvas tem pra vender o kit de 3''.... Carroceria ou Suspensão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade