x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Motor do Novo Grand Vitara gasolina 2.0 (2009 pra frente) no Antigo (até 2003)




    Oi Pessoal,

    Tenho um grand vitara 2.0 gasolina 1998/1999 cambio manual.
    Tava pesquisando quanto seria um motor novo para ele e tenho achado facilmente muitos motores novos do grand vitara modelo mais novo, de 2009 pra frente. Achei um motor 2014 com 2.000 kms rodados e fiquei curioso.
    Para colocar esse motor do novo grand vitara 2014 no meu 1998, quais seriam as adaptações necessárias?
    Será que é muita dor de cabeça? ou é trabalhoso mas fácil?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Será que Ninguém pensou nisso antes?
    Cadê os entendidos de mecânica deste fórum!? rsrs
    GV 98/99 2.0 gasolina - "DORITOS"
    Pajero TR4 2009/2010 - "POTR4NCA"

  • #3
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brunobrag Ver Post
    Será que Ninguém pensou nisso antes?
    Cadê os entendidos de mecânica deste fórum!? rsrs
    Acho que tendo a central não deve ter grande dificuldades, visto que é uma evolução do motor j20a dos antigos gv/tk.
    O do sx4 seria uma boa tem uns 5cv a mais se não me engano.

    Não sou especialista, mas só minha opinião e creio que seja boa para quem gosta de manter o motor Suzuki, embora acho que terá um custo considerável. Eu penso isso no dia que tiver que fazer o motor da minha tk.
    Abs
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo, tenho os dois e aparentemente o j20a de ambos são identicos.

    Algumas diferenças bobas de filtro de ar, bobinas, tampa de plástico e talvez algumas polias da correia externa, de resto é identico.

    ACHO q se usar a central da Tracker mesmo, vai ser plug and play.

    Na suzucar alguem pode te dar certeza, ou o próprio Daniel Simon, mecanico consagrado de sp.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi amigo, tenho os dois e aparentemente o j20a de ambos são identicos.

    Algumas diferenças bobas de filtro de ar, bobinas, tampa de plástico e talvez algumas polias da correia externa, de resto é identico.

    ACHO q se usar a central da Tracker mesmo, vai ser plug and play.

    Na suzucar alguem pode te dar certeza, ou o próprio Daniel Simon, mecanico consagrado de sp.

    [ ]
    Obrigado pela dica!
    GV 98/99 2.0 gasolina - "DORITOS"
    Pajero TR4 2009/2010 - "POTR4NCA"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Amigos !!

    Bruno, amigo não entendi ! Por que vc vai trocar seis por meia dúzia ?? Porque se seu motor está com problemas uma retífica completa em uma boa oficina terá menos custo que comprar um motor novo ou sair mais ou menos o mesmo custo e não vai ter ainda os custos com o DETRAN para cadastrar o novo motor. Pergundo isso porque os motores são quase que idênticos e não há uma grande vantagem entre o 2014 para o seu, ambos são J20A com pequenas diferenças...

    Agora se vc encontrou em uma sucata um Motor semi-novo e o cara da sucata está fazendo um preço camarada, aí é outra história, mas cuidado, pois ás vezes esse barato sai caro !!

    O que vejo por aí é muita gente procurar um outro motor com menus custo de manutenção que o original, como no meu caso que estava pensando em colocar um Motor Ap( motor de Gol) no meu Grand Vitara com a finalidade de ter um carro com menos custo de manutenção e de peças, principalmente...

    Marcos L.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Luiz Ver Post
    Boa Noite, Amigos !!

    Bruno, amigo não entendi ! Por que vc vai trocar seis por meia dúzia ?? Porque se seu motor está com problemas uma retífica completa em uma boa oficina terá menos custo que comprar um motor novo ou sair mais ou menos o mesmo custo e não vai ter ainda os custos com o DETRAN para cadastrar o novo motor. Pergundo isso porque os motores são quase que idênticos e não há uma grande vantagem entre o 2014 para o seu, ambos são J20A com pequenas diferenças...

    Agora se vc encontrou em uma sucata um Motor semi-novo e o cara da sucata está fazendo um preço camarada, aí é outra história, mas cuidado, pois ás vezes esse barato sai caro !!

    O que vejo por aí é muita gente procurar um outro motor com menus custo de manutenção que o original, como no meu caso que estava pensando em colocar um Motor Ap( motor de Gol) no meu Grand Vitara com a finalidade de ter um carro com menos custo de manutenção e de peças, principalmente...

    Marcos L.
    Oi Pessoal,
    Aqui em Brasília os custos de se retificar o motor tem saído caro, pois os poucos especialistas em suzuki estão metendo a faca ou corre o risco de cair na mão de profissionais não qualificados e gastar mais que o previsto por falta de qualidade técnica. Um amigo meu foi retificar o motor e foi uma novela muito cara... No final, gastou com a retífica do motor e ainda comprou outro motor usado para por no carro.
    Então, pensei como forma alternativa à retífica a aquisição de um motor novo. Para minimizar os custos e gambiarras de adaptação, pensei colocar o motor da grand vitara nova que facilmente é achado em sucatas com baixa kilometragem. Tinha achado um motor praticamente novo com 2.000 kms rodados e pensei em adquiri-lo. Mas até hoje não vi ninguém seguir este caminho... O que me deixou preocupado.
    Tenho visto o pessoal adaptar em trackers e grand vitaras motores AP e motores de vectra ou astra. Como toda adaptação tem seus problemas, penso que é menos problemático colocar o motor J20A novo...

    Alguém conhece/sabe de algum dono de GV ou tracker que já fez isso???
    GV 98/99 2.0 gasolina - "DORITOS"
    Pajero TR4 2009/2010 - "POTR4NCA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor flex tr4 em modelo antigo à gasolina
      Por LUIZ CAMARAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2015, 16:23
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    3. Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009
      Por Dittz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 23:53
    4. O Grand Vitara é valente quanto o antigo Vitara?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2008, 20:24
    5. Motor novo, bloco antigo!
      Por Felypenoob no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 20/11/2006, 20:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade