x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 82
  • #49



    realmente, se for pra usar o carro no dia a dia, compra um original com certeza...mas eu so fiz esta adaptacao pq surgiu uma boa oportunidade e pq eu vou ficar com o carro pra sempre...
    acho que de suzuki no meu carro so tem a carroceria,o chassi e o nome!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    realmente, se for pra usar o carro no dia a dia, compra um original com certeza...
    mas eu so fiz esta adaptacao pq surgiu uma boa oportunidade e pq eu vou ficar com o carro pra sempre...
    acho que de suzuki no meu carro so tem a carroceria,o chassi e o nome!
    E Rafael (grande xará) só para frisar que não tive a intensão de falar mal, apenas angariar mais argumentos no tópico!

    Mas que a adaptação deve ter ficado boa, isto deve!

    Pois é, acho que vai depender do uso mesmo. Concordo plenamente contigo, só que as adaptações mais animalescas do fórum estão sempre preparadas com grupos motrizes a gasolina (até v6 da gm)!

    Mas alguem têm alguma informação sobre a questão da troca de motor aquí no RS?

  • #51
    O Rafaguterres, comentou que no RS n estão documentando adapatações para Diesel, será pq????? Esta Lei eh Federal e eh valida em todo o Brasil.
    No site de nosso clube no menu curiosidades tem tudo explicado o procedimento para alteração de caracteristicas, no caso adaptar motor diesel. www.jeepclubeitajai.com.br
    Vale a pena conferir.
    Sds

  • #52
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    Embu-Guaçu/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Um amigo meu tem um samurai e vai colocar o motor da L200 ou o da Hr ele esta vendo

  • #53
    Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    42
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Informação um pouco atrasada, mas pode ser util para outros foristas.
    No RS documenta Samurai e outros a diesel. É possivel e legal, só demora um pouco, pois o processo passa pelo Detran e não só pelo CRVA.

    Sds, Fabio

  • #54
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    A Resolução do Contran n. 292/2008 permite que veículos 4x4 com redução movidos a gasolina sejam convertidos para diesel, por isso dá para acertar a documentação.
    No entanto, a mesma resolução, em seu anexo, não permite alterações de potência acima de 10%. Ou seja, no caso do samurai, daria para colocar um motor a diesel de no máximo uns 70cv.
    Existe um motor a diesel AP 1.9 SDI de 64cv, que equipou uma versão do Golf na Europa por volta de 1995 e acho que ainda equipa o Polo lá. Tem mais torque que o motor do samurai, mas não sei se ficaria bom para pegar estrada. Esse mesmo motor tem uma versão turbo, que dá 75cv, se me lembro bem.
    Pesquisando no site da acmeadapters, que fabrica kits para adaptação de motores a diesel VW em samurais nos EUA, eles citam um motor com a seguinte identificação: 1.9NA (1Y). Esse motor, segundo eles, tem 70cv de potência, mas não sei que raio de motor ap é esse. Alguém tem ideia?

  • #55
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Daniel,
    Esse motor SDI AP1.9 equipa Gol.... Que e vendido nos Mercosul.....
    E bem fraquinho tem uns 12,5kg de torque.....
    Melhor colocar o 1.9TDI do Golf que tem 110cv.... Tem 25kg de torque.... Ae fica bão!!!!
    Tem 1.6D que equipou a kombi no anos 80.... Era tão fraco que superaquecia e nem vendeu quase nada....!!!!!

    Seria bom colocar o motor da Toy 2.8D.... de 77cv.... E tem 17kg de torque.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #56
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    João,

    se colocar o 1.9 TDI do Golf não dá para regularizar no Detran, pois fica muito além de 10% de diferença na potência.

    quanto ao 1.9 SDI, acho que tem mais torque que o motor original do samurai, não tem?

  • #57
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Que babaquice do Detran...!!!
    Motor 1.9 SDI tem uns 12,5kg de torque contra 10kg do original....
    Estive falando com o Forista Sergio Rocha... Ele teve um Samuca 1.9 D.... Era tão fraco que na areia fervia.... Nao valeu a pena ter...
    Mas tem como colocar turbo sem alterar na documentação......
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #58
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Em tese qualquer alteração de potência deveria constar do documento do carro, inclusive se for por causa da instalação de um turbo.
    Mas acho que o turbo talvez seja mais fácil de passar despercebido numa vistoria.


    A alternativa que meu mecânico deu é: "coloca um ap e que se dane o detran. No dia que for vender o carro, coloca o motor original de volta".

  • #59
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    fala pessoal. e este aqui? não consegui achar as especificações dele - será que dá pra colocar no Samurai? é usado no Polo nas zooropa.

    Motor VW 1.4 TDI
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - MOTOR DIESEL VW AP 1.4 TDI para jeep

    abs
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #60
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Essa questão de colocar motor AP no samurai e guardar o motor original para repor na venda é algo que hoje pode ser feito. Acontece que teremos a vistoria ambiental em breve. Aqui no RS, o cronograma inicial previa que até 2015 todos carros a façam em todas cidades do Estado. Ou seja, vc teria que trocar de motor para a vistoria ambiental todo ano.. fora de cogitação!
    Eu gostaria de vislumbrar uma solução boa e que atenda a legislação.. mas tá dificil de enconrar!
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade