x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
  • #37



    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    descrever sobre o meu motor? um simples motor argentino Volkswagen AP 1.9 diesel usado em golf/passat
    este motor tem um torque muito bom e autonomia de combustivel chega a 20km/l.
    Se você se interessou mesmo, veja se compensa. pois uma adaptacao desta completa pra mim foi muito caro, so fiz porque pretendo ficar com o carro pro resto da vida...
    Pô !!

    20 Km/l onde??

    Tenho um 1.9D que esta fazendo una 12 km/l na trilha!!

    Isso quando não piso muito..

    []s
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #38
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Esse 20 km/l de pé de moça né?

    Absssssssssssssssssss
    Com salto alto, descendo a ladeira a favor do vento!!!

    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h. Quanto ao investimento vai uma grana acho que uns 13000,00 entre motor, documentos e serviço de adaptação. Mas o carro fica muito forte, eu ando praticamente em 4 marcha o tempo todo.



    esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
    o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.

  • #40
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h. Quanto ao investimento vai uma grana acho que uns 13000,00 entre motor, documentos e serviço de adaptação. Mas o carro fica muito forte, eu ando praticamente em 4 marcha o tempo todo.



    esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
    o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.
    Turbina e intercooler resolvem..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #41
    acho que nao sou o unico a concordar comigo

    "...no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h."
    Gustavo
    Sidekick 1.9 TD
    Curitiba-PR

    Isso pq ele esta com um sidekick,maior e mais pesado, imagine num samuca? o meu chega a 20km/l sim, agora se o seu nao chega, so lamento!

  • #42
    algumas fotos do motor para que possam ver como fica a gambiarra, espero ter ajudado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Diesel no Samurai-motor-diesel-001.jpg   Motor Diesel no Samurai-motor-diesel-002.jpg   Motor Diesel no Samurai-motor-diesel-003.jpg   Motor Diesel no Samurai-motor-diesel-005.jpg   Motor Diesel no Samurai-motor-diesel-006.jpg  

  • #43
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    acho que nao sou o unico a concordar comigo

    "...no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h."
    Gustavo
    Sidekick 1.9 TD
    Curitiba-PR

    Isso pq ele esta com um sidekick,maior e mais pesado, imagine num samuca? o meu chega a 20km/l sim, agora se o seu nao chega, so lamento!
    Chega não!!

    Mantém a mesma média..

    abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #44
    Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    raphaelmacae, Só pra eu ter uma noção....
    Por alto, quanto você gastou tra ficar com seu samurai disel pronto (rodando e documentado)?

    []s

    Felipe

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    algumas fotos do motor para que possam ver como fica a gambiarra, espero ter ajudado...
    RaphaelMacae,
    você está usando filtro de ar original do samurai 1.3? Este filtro não tem pouca vazão para o motor? No meu estou usando o da blazer 2.4 gasolina, apesar que o seu não é turbinado. Tente se for o caso substituir o seu por um de AP 2.0, acho que fica mais adequado.

    um abraço

    Gustavo

  • #46
    gastei mais ou menos 11mil reias com motor,instalacao,documentos e algumas peças q tiveram q ser trocadas...

  • #47
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    gastei mais ou menos 11mil reias com motor,instalacao,documentos e algumas peças q tiveram q ser trocadas...
    Rapha,
    Sera que vc e meio cego ao escrever?
    Vc escreveu assim " 11 mil reias"
    Tem que escrever direito!
    Nota 0 na lingua portuguesa!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Vale a pena?

    Será que realmente vale a pena???? Sempre me perguntei sobre isto!

    A questão é custo benefício ao meu ver!

    Preço da Viatura = R$ 23.000,00 (samuca 93/94/95, e garimpando bem)
    Preço do motor com as adaptações e Doc´s = R$ 15.000,00 mais ou menos, sendo que aquí no RS o Detran não aceitam mais a transformação, segundo informações.......

    Total R$ 38.000,00 (no mínimo, bem no mínimo mesmo).

    E os custos de manutenção do motor, peças e etc....

    A adaptação de um AP mais documentos mais o serviço deve ser de no maximo R$ 3.000,00 (estourando), com uma manutenção relativamente barata.

    Qual a kilometragem para se recuperar o investimento...... O motor é muito melhor que o gasolina em relação a explosão, torque e potênica transferida para as rodas......

    Não é mais fácil colocar o motor AP (flex, of course!!! hehehehehe) logo de uma vez.....

    Ou então trocar a viatura para uma a diesel (sem adaptações).....

    Bom esta é minha dúvida.


    Ps: O flex é brincadeira
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade