x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0



    Até onde eu sei, concessionárias não vendem esse motor. Acho que vc. encontra no Crestana & Crestana (www.crestana.com.br) .

    Na revista 4x4 deste mês tem um cara vendendo um 1.9 já com bomba e turbina por L$ 6.000.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Fraga tenho um samurai e to pensando em colocar esse motor 1.9 mais tenho receio de danificar outras peças poderia e dar umas dicas eu samurai ainda ta todo original .Atenciosamente Humberto

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Sobre o motor 1.6 da kombi acredito que não vá andar bem, pois tenho um amigo que adaptou num niva e andava muito mal. Quanto ao AP 1.9 utilizo no meu Sidekick este motor Não é feito no Brasil, ele é importado pronto e apenas montado nos carros. Nenhum concessionário VW no país vende peças ou outros itens para estes motores, pois um simples filtro de óleo da um pouco de dor de cabeça para achar. O meu quando precisei nem a SR nem a Crestana tinha. Cuidado com informações desencontradas.

  • #28

    Question Ótima opção de troca de motor...

    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Caras,

    Não sei se vale alguma coisa...acho motor do samurai muito bom para o conjunto, mas sou suspeito para falar, pois, odeio motores diesel, mas aqui em São Paulo, a SR motores, acabou o samuca de um amigo meu, que colocou um motor diesel de Golf (sim eletrônico), e fez outro Samuca, com motor de Saveiro..esse foi capa da 4x4&cia...qualquer coisa estamos ai...
    Saudações!!

    Tenho uma dúvida...

    Pq vc diz..

    "Acabou o samuca de um amigo meu, que colocou um motor diesel de golf"

    Acho esses motores ótimos e hoje não troco o meu.

    Estou satisfeito..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #29
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    grlorenzetti,

    esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
    o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/11/2004
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humberto PS Ver Post
    Oi Fraga tenho um samurai e to pensando em colocar esse motor 1.9 mais tenho receio de danificar outras peças poderia e dar umas dicas eu samurai ainda ta todo original
    Olá Humberto!

    Se os seu Samurai está todo original e o seu motor está pela hora da morte acredito que vale apena gastar alguns trocados para recuperá-lo, temos bons lugares para a realização deste serviço.

    Agora, dependendo do motor que você adaptar, geralmente escolhemos os de maior torque, você poderá começar a comprometer todos os componentes que ficam entre o motor e o pneu (cambio, TCase, cardan, diferencial, cruzetas, homocinética, etc), pois geralmente quando melhoramos o motor, temos o desejo imediato de aumentar o tamanho dos pneus e por conseqüencia aumentamos o raio do pneu que responderá com um aumento do torque resistivo, já que a força necessária para deslocar o veículo trabalha em conjunto com um raio (braço) maior.

    Dai temos a seguinte condição, motor forte de um lado e o torque no eixo maior também, ficando entre os dois a condição inicialmente dimensionada para os pneus e motor original.

    Não podemos esquecer do custo para tal adaptação, que não fica só no motor, teremos outros sistemas envolvidos, tais como, arrefecimento, sistema de combustível, embreagem, etc, sem esquecer da documentação.

    Atte.

    Fraga

  • #31
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Na Europa existe 1.9 TD da Suzuki Samurai ano 99!
    E o Raphael Salles botou 1.9 D de 90cv do Golf, e até melhor do que a versão original!
    Absssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #32
    opa!
    ouvi alguem me chamar?
    joao falou no meu nome?!
    ehehhe

  • #33
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    opa!
    ouvi alguem me chamar?
    joao falou no meu nome?!
    ehehhe
    Ô bundão ,
    Descreve tudo sobre o motor a diesel!

    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #34
    descrever sobre o meu motor? um simples motor argentino Volkswagen AP 1.9 diesel usado em golf/passat
    este motor tem um torque muito bom e autonomia de combustivel chega a 20km/l.
    Se você se interessou mesmo, veja se compensa. pois uma adaptacao desta completa pra mim foi muito caro, so fiz porque pretendo ficar com o carro pro resto da vida...

  • #35
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    descrever sobre o meu motor? um simples motor argentino Volkswagen AP 1.9 diesel usado em golf/passat
    este motor tem um torque muito bom e autonomia de combustivel chega a 20km/l.
    Se você se interessou mesmo, veja se compensa. pois uma adaptacao desta completa pra mim foi muito caro, so fiz porque pretendo ficar com o carro pro resto da vida...
    Esse 20 km/l de pé de moça né?

    Absssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #36
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Fala galera !!

    Peço uma opinião ...

    Alguém aki já viu ou conhece alguem que tenha .. ou acha que vale a pena botar um motor da Saveiro Diesel no Samurai ???

    Tem um mecanico de motores diesel aki na minha região vendendo um motor desses ... seria interessante ou é besteira ??? Teria força pra empurrar na trilha ????

    Valeu ...

    [ ]´s .... aguardando a galera se manifestar ...
    Dá uma olhada aqui mesmo no fórum..
    Tem algumas dicas e opiniões..

    Inclusive algumas minhas..
    Samurai jabuti..

    Trilhas Off road/ Trilhas no amazonas..

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade