x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82
  • #13



    Este motor é usado no polo europeu (um dos moteres, claro)

    Cresce anche la possibilità di scelta delle motorizzazioni: dal 1.2 55 CV al 1.4 100 CV per i motori a benzina. Dal 1.9 SDI 64CV, e i 1.4 TDI 75CV al 1.9 TDI 100 CV per i diesel. Diventa più ricca anche la scelta di gamma: si può scegliere tra Polo, Polo Comfortline, Polo Trendline e Polo Highline.Inoltre vi aspettano equipaggiamenti extra davvero interessanti: come l’ESP, il Climatronic (di serie su Highline). Avete voglia di affrontare il mondo con grinta e forza rinnovate? Siete pronti per la Polo, e lei è pronta per voi.

    No site: http://www.volkswagen.it/gamma/pol_frm.html

    Motor:



    Polo/Polo X
    1.9 64 CV SDI



    . Motore
    Tipologia motore 4 cilindri - Diesel SDI
    Cilindrata effettiva, cm3 1896
    Potenza massima, KW a giri/min 47/4000
    Coppia massima, Nm a giri/min 125/1600
    Alimentazione Iniezione diretta elettronica
    .

    . Prestazioni a carico parziale .

    Accelerazione 0-80 km/h, s 11,1
    Accelerazione 0-100 km/h, s 17,0
    Velocità massima, km/h 160
    .

    . Consumo carburante, l/100 km CE 99/100, valore max. (1)
    Carburante Gasolio
    Urbano 6,2-6,4
    Extraurbano 3,9-4,1
    Combinato 4,7-4,9
    Emissione di CO2, g/km 127-132
    .

    . Trasmissione .

    Cambio meccanico 5 marce
    .

    . Masse .

    Massa a vuoto con conducente, kg (2) 1240
    Massa max ammessa a pieno carico, kg 1630


    OBS: Esse motor tem 64cv.... o turbo 100. Torque não sei a formula de conversão . Veja que este é injeção direta (common-rail), mas a potência só melhorou na versão turbo.... na versão aspirada (64cv) deu uma ligeira levantada no torque e ficou mais econômico....

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Não tenho a menor ideia de como converter isso

    Coppia massima, Nm a giri/min 125/1600

    Nm pra Kg

    Será q é multiplicando por 0,101972 ?
    devia ter feito engenharia.

    pelo q eu vi não lembro aonde esse motor Ap 1.9 custa 8.000,00

    Não tenho nenhuma experiencia com Samurai.Mas, me parece, que com esse motor o jipinho ficou mais esperto.Tá andando mais e com mais torque em baixa.
    Como o Samukanvas tem um samurai vou ver se ele faz um test drive comparativo e dá a sua opinião.
    Uma coisa que é impressionante é o pouco consumo.está sem velocimetro, mas me parece que faz perto de 20km/l de diesel.

    Vou mudar os calços de carroceria, acertar os feixes, talvez os jumelos, pra tentar botar aqueles 31 q vc viu.Acho q não vão caber.Se não me engano li uma vez q o Bill falava q Samurai pra botar 31 só com spoa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não tenho a menor ideia de como converter isso

    Coppia massima, Nm a giri/min 125/1600

    Nm pra Kg

    Será q é multiplicando por 0,101972 ?
    devia ter feito engenharia. .


    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Como o Samukanvas tem um samurai vou ver se ele faz um test drive comparativo e dá a sua opinião.
    ÔÔÔÔ Doutor, vai ser um prazer.... Está convidado para fazer um test drive no super samurai samukanvas tb Sempre!

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Uma coisa que é impressionante é o pouco consumo.está sem velocimetro, mas me parece que faz perto de 20km/l de diesel. .
    Olha o problema mental que vc está me causando

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Vou mudar os calços de carroceria, acertar os feixes, talvez os jumelos, pra tentar botar aqueles 31 q vc viu.Acho q não vão caber.Se não me engano li uma vez q o Bill falava q Samurai pra botar 31 só com spoa.
    É verdade, tinha esquecido desse pequenino fator...

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Vc já consertou o "perneta" ?

    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Vc já consertou o "perneta" ?

    Pô sergião,

    Esse apelido pega

    Tá 99%. Pra ficar 100% precisa pintar de branco (cor oficial) a solda que foi feita....

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/11/2004
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Juninho, eu estou verificando a possibilidade de instalar este motor no meu veiculo, mas tenho receio de danificar o cambio, T-case(corrente) ou eixo de tração, pois com base nos valores da curva de torque que tenho em mãos são 126 Nm do 1.9 Sdi (diesel Saveiro) contra os 105 Nm do motor original samurai o que dá em torno de 20% a mais de torque, até da para colocar uns pneus 31" numa boa, mas com o tempo quem vai pagar o pato são os componentes citados acima (cambio, T-case e eixo de traçao). O cambio do Chevette 1.6 trabalha com torque semelhante e relação das marchas bem proximas a do Samurai (aguentaria).

    Agora esse camarada que esta colocando ou colocou o do Golf vai temo que va moer todos estes componetes que falei pois são 250 Nm no Power traim do bichinho. Gostaria de trocar mensagens com ele para ver o que aconteçe ou o que aconteceu caso realmente tenha instalado este motor.

    Até.

    Fraga

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fraga
    Juninho, eu estou verificando a possibilidade de instalar este motor no meu veiculo, mas tenho receio de danificar o cambio, T-case(corrente) ou eixo de tração, pois com base nos valores da curva de torque que tenho em mãos são 126 Nm do 1.9 Sdi (diesel Saveiro) contra os 105 Nm do motor original samurai o que dá em torno de 20% a mais de torque, até da para colocar uns pneus 31" numa boa, mas com o tempo quem vai pagar o pato são os componentes citados acima (cambio, T-case e eixo de traçao). O cambio do Chevette 1.6 trabalha com torque semelhante e relação das marchas bem proximas a do Samurai (aguentaria).

    Agora esse camarada que esta colocando ou colocou o do Golf vai temo que va moer todos estes componetes que falei pois são 250 Nm no Power traim do bichinho. Gostaria de trocar mensagens com ele para ver o que aconteçe ou o que aconteceu caso realmente tenha instalado este motor.

    Até.

    Fraga

    Fraga

    Esse motor 1.9 é o do Golf.A Kombi só saiu com o 1.6.Esse motor pode ser turbinado ou não o Turbo tem perto de 100 cv e o aspirado 64 cv.
    O motor é feito no Brasil e exportado.Vem nos golfs argentinos.
    O meu Suzuki usa esse motor.AP 1.9 aspirado 64 cv.To com ele a pouco tempo e não sei ainda muito a respeito dele.Mas se eu puder ajudar estou as ordens.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/11/2004
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Sergio.
    Quando citei o motor do Golf me referi ao 1.9 TDi (turbinado com 250 Nm de torque), sobre o 1.6 SD da Kombi eu nem mensionei pois acho o torque muito baixo 89Nm o que deixaria o carro fraco mas que também poderia ser utilizado aumentando a redução, mas acho que não daria aquela performance pois os estes motores tem rotação máxima em torno de 4250 RPM e além do mais a T-Case do meu é por corrente o que me levaria a comprar outra T-Case, que hoje em dia está pelos olhos da cara. Conforme a mensagem postada anteriormente por mim acredito que o seu conjunto é o mais equilibrado e gostaria de saber quanto ficou esta adaptação.

    Fraga

  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Fraga.... aqui em BH, temos um amigo que tem um Samurai 95 com AP1.6Diesel, sem turbo, ele usao pneus 235/75-15 com T-case original e o desempenho nas trilha nao deixa a desejar..... somente p/ viajar no asfalto é que ele se queixa de falta de potencia, mas nada que uma turbina nao resolva...
    eo o AP1.6D é bem mais barato que o 1.9TDI...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/11/2004
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fabil.

    Quando me referi a performance foi justamente sobre andar de casa para a trilha (geralmente estradas pavimentadas onde se pode desenvolver velocidades proximos aos 100km/h, senão vai passar calor com faróis de carretas na nuca) Na trilha a redução resolve o problema. Agora para um Samurai (em condições proximas a do original e uma T-Case de corrente) um 1.9SD é mais do que suficiente para trilhas e estradas não havendo a necessidade de investir os tubos em um 1.9TDi, pois além do motor você vai precisar de muito mais coisa (ECU, sensores, chicotes, etc.) para fazer ele rodar e quando der problema se você achar quem entenda e saiba consertar você certamente será uma pessoa de muita sorte.

    Fraga

  • #23
    Lá na europa tem muito samurai 1.9 diesel

    Alguem sabe como adquirir esses motores?
    São da Suzuki mesmo?

    Dólar em baixa, talvez valha a pena, se for original, deve ter pouca adaptação

    []s
    Danilo

  • #24
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por degfreitas
    Lá na europa tem muito samurai 1.9 diesel

    Alguem sabe como adquirir esses motores?
    São da Suzuki mesmo?

    Dólar em baixa, talvez valha a pena, se for original, deve ter pouca adaptação

    []s
    Danilo
    O motor Ap 1.9 diesel é fabricado no Brasil pela Volks.
    Tente uma concessionária.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade