x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Valdão,

Moro em São Paulo, tenho folga de horário e rodo 100km por dia dentro de Sampa, quando vc diz q devo pesquisar melhor eu queria saber onde pesquisar, pois que saiba só temos a Suzucar e Alternativa 4x4 p peças Suzuki, até tem mais gente tipo Japan, Japonês... Mas no fim acabamos na Suzucar. É muito bom q vc tenha gasto só 3mil p retificar um motor c calço hidráulico ñ sei como conseguiu, mas se foi trampo de primeira parabéns!

Eu sei q pareço um anti Suzuki aqui, mas ñ é o caso, só acho q indicar p iniciante um 4x4 como primeiro carro meio perigoso, nem vou entrar muito a fundo na questão, mas desafio qualquer um a me passar uma lista de peças do tipo rolamento de roda, retentor de volante, cruzeta, luva de cardã, farol, lantena, para-lama, capô, para-brisa, sonsor map, bico, módulo, volante do motor de um UNO como citado e de um Suzuki qualquer, mas tem q ser original x original!

Pra eu vc e o Maga termos Suzuki é fácil e mesmo assim ficamos na mão de um só mecânico e é muito bom por sinal, mas q ñ pode ficar resfriado q se ñ a oficina para e tbm ficamos na mão de dois fornecedores de peças ou das adaptações.

Meu papel aqui é falar toda verdade nesse caso e se mesmo assim o novato quer um Suzuki ou qualquer 4x4 é pq ele merece e está preparado p ter, mas falar q é mais barato q ter um Fiat acho q é sacanagem.

Abs

DMD

Ps: Quanto aos 6k em um ano se quiser posso falar item por item, hehehehe... mas odeio lembrar, rsss...
    Cara, qualquer 4x4 de trilha você terá gastos a mais pelo fato de vc colocar a toda a prova a resistência mecânica dos veículos, assim como qualquer carro de passeio que quiser encarar vários km de estrada de chão batido e cascalho.

E ainda te digo que para 1º 4x4, um suzuki é uma ótima escolha. Qual vc indicaria para um iniciante?! Um CJ? Um Niva? Um JPX?!

Com certeza, com qualquer um desses citados, se tem muito mais dor de cabeça do que um Suzuki, pra quem é leigo ainda no assunto.

Com o meu Vitara, fazendo 3 anos de trilha, o maior gasto que tive foi retificar a caixa do câmbio auto, que por descuido de donos anteriores acabou se deteriorando. Um câmbio auto, com manutenções preventivas em dia, dura a vida toda.

De resto, foram gastos com componentes da suspensão e manutenção preventiva do motor, que não chega a ultrapassar R$ 800,00 ao ano. Isso porque eu faço Trilha, se o cara tem um Suzuki e não usa pra trilha, não imagino trocando componentes de suspensão e outras coisas do gênero por uns bons anos.

Pra quem vai comprar um Suzuki usado, aconselho a verificar bem o estado do motor, câmbio/T-Case e diferenciais, coisa básica que se faz quando você vai comprar um veículo usado desde um Uno até um Samurai, pq se estiver em bom estado, com certeza não irá se arrepender.

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho q deveria lêr tudo q eu escrevi, vc só repetiu oq eu disse, aliás está me explicando oq eu expliquei p Maisa:

"Cara, qualquer 4x4 de trilha você terá gastos a mais pelo fato de vc colocar a toda a prova a resistência mecânica dos veículos..."

Em momento algum indiquei qualquer marca, ñ entedi sua colocação:

"E ainda te digo que para 1º 4x4, um suzuki é uma ótima escolha. Qual vc indicaria para um iniciante?! Um CJ? Um Niva? Um JPX?!"

Só alertei a Maisa p algumas possibilidades e ela se mostrou ciente!

É só uma questão de responsabilidade, respondi p ela como responderia p minha irmã, prima...

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Eu não quis explicar nada, eu só respondi nesse tópico pois quando eu estava procurando um 4x4 pra comprar, todo mundo me dizia que era dor de cabeça, que era ruim de manter, que era não sei o quê, mas nunca ninguém me perguntou se eu não queria algo que envolvesse mais do que ter um meio de transporte.

Hoje em dia, esse pessoal que era "do contra" quando comprei o Vitara, fica me perguntando como eu cheguei em tal lugar em pleno temporal, como eu subi em tal duna, como atravessei tal estrada, hehehe.

Resumindo então pra acabar com a discussão: pra ter um 4x4, TEM QUE GO(A)STAR.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Ismar muito obrigada por suas informações!

Drummond eu entedi o seu recado.... é sempre bom alertar...obrigada!

Fabil – Obrigada também pelas dicas... acho 30 mil muito para gastar por agora (porque sei que terei muitos gastos pela frente) então acho que um GV agora não dá... e o Vitara, se enquadra mais com o que eu quero..(viajar, etc) - apesar de ainda ter muitas dúvidas sobre os dois acho que o Vitara se enquadra mais.

Nanito – Sempre tive vontade de ter um Jeep, aliás meu pai quis ter um Jeep de primeiro carro e não conseguiu. Foi bem na época que começaram os Jeeps no Brasil (sim, meu pai tem uma certa idade, rs - isso foi na década de 50)... Também acho que tem que gostar..

"Hoje em dia, esse pessoal que era "do contra" quando comprei o Vitara, fica me perguntando como eu cheguei em tal lugar em pleno temporal, como eu subi em tal duna, como atravessei tal estrada, hehehe".

Isso faz toda a diferença em uma vigem por exemplo né! ..
    Obrigada também por suas informações.

Olá,

Já tive um Samurai por 3 anos e agora tenho um Vitara 3 portas 97 Metal Top.
    A manutenção é simples e contamos com 2 bons fornecedores de peças em SP (Suzucar e Alternativa4x4). A Alternativa4x4 possui uma oficina, inclusive para qualquer tipo de jipe além dos Suzukis.

O segredo está na avaliação do estado geral do caro antes da compra, pois tem gente que faz trilha mas não dá a devida manutenção.Portanto antes de comprar procure levar com vc alguém que conheça de jipes. Comprar um jipe mais ou menos vai te levar a gastar depois. O Samurai é legal mas pula muito !! e tem um motor mais fraco, já o Vitara anda bem e é + confortável. Quanto ao GV ou Tracker nem se fala...carrão...mas custam mais caro, aí vai depender do seu bolso.

Resumindo na minha opinião:

1 escolha GV ou Tracker
    2 escolha Vitara 3 portas (ai vai do seu gosto se Metal Top-fechado ou Canvas-capotinha)
    3 escolha Samurai

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    OI Maísa,

Vi que gostou do grand vitara sport, motorzão 2.0 etc e tal...
    Mas já pensou num gv 1.6? e pelo transito em SP num automático?

Eu tenho os 4... samurai, vitara e gran vitara 1.6 e 2.0. posso dizer que o conforto oferecido pelos GV não se compara, mas o que gosto mesmo é o vitara canvas.
    O samurai não tem dir. hidráulica e apesar de muito bonitinho para seu uso acho que não aprovará.

Pense num gv 1.6 auto, ele é relativamente economico,mas é confortável e numa cidade como SP a cx auto é mais um item de conforto, Mas o melhor dele atualmente é a relação custo benefício. Bom e barato...

Sem querer fazer propaganda tenho um Gv 1.6 auto todo revisado....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Maisa não se assuste com manutenção , digo isso pq as empresas que vendem peças para Suzuki cobram muito caro , mas muitos por aqui ajudam com as mesmas e com preços muito melhores ! Ex rolamentos , amortecedores e por ai vai ( digo isso pq comprei amortecedor da Procomp e paguei cada um R$ 230,00 mais caro que um Cofap , mas mais barato que o Original, rolamentos uma boa casa de roalmento tem ! e por ai vai ), digo isso pq para comparar a manutenção que fiz em um Siena trocando tudo aos 100000 km ficou em 3500K e ate agora no Samurai so a manutenção preventiva , mas tem muito carro bonito por fora e detonado pelo dono anterior , portanto leve a alguem que conheça para não entrar em uma fria $$$$
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Maisa,
    Com R$ 25.000,00 na mão vc consegue um bom Grand Vitara três portas 99 com motor 1.6 16v...
    A galera já falou tudo, pós e contras de um 4X4... Tenho um GV 3p e posso lhe afirmar que é um exelente carro!!!
    Boa sorte e seja bem vinda!!!
    Obs: Quando comprar posta aí as fotos do bixinho...

Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho um Vitara 3 portas aut 1994 a 4 anos e rodo no mínimo 40 km/dia, já fui com ele até a região dos lagoa andinos (Chile e Argentina) e fora pneus, correia dentada, óleos e filtros, tive que trocar alguns retentores e fazer uma revisão completa do câmbio aut. o que é normal para um carro com 16 anos e a unica coisa que foi cara foi o cambio, 2.900,00, mas tem câmbio para mais 16 anos agora.
    Recentemente sofri um acidente com ele e comprei o para brisas na carglass por 268,00,
    Também tive que trocar farol, grade e custaram 185,00 e 180,00 respectivamente, novos. Amortecedor kyb (original na motor's import) 650,00.
    Antes tinha um corsa 1.0 16V a qualquer coisa era mais cara que no Vitara e dava muito mais manutenção embora fosse um carro 6 anos mais novo.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Tenho um Suzuki GV3 e gosto muito do carro. É um jipe até no documento (vide identificação no CRLV).
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    E quanto ao seguro ???

Citação Postado originalmente por Maisa Lima Ver Post
    E quanto ao seguro ???
    Acredito que seja meio difícil fazer seguro completo em um veículo com essa idade. Meu samurai é 1995 e o máximo que consegui foi fazer um seguro contra terceiros pelo Banco do Brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem