Aê galera suzukeira....alguem pode me dizer oq fazer pra ganhar alguns cavalos de potencia e uma resposta mais rapida do motor 1.3l do samuka feixe??? Me falaram pra por o cabeçote que tem comando duplo de valvulas do suzuki gti, seria do swift??? alguem sabe disse? oq vc s acham de de escapamento dimensionado, filtro de ar, chip recalibrado e um trabalho de cabeçote??? onde encontro um comando de valvulas melhor pro samuka alguem sabe??? Alias alguem aqui sabe se vale a pena turbinar o motor orginal dele??? abraço.
Filtro de ar não muda praticamente nada em potência se não for colocado no lugar certo, o que muda é a tomada de ar mais frio, o que seria em baixo, mas isso impediria travessia em água. Chip serve p/ adaptar o funcionamento do motor a um turbo ou algo assim, comando de válvulas p/ suzuki acho q é difícil de achar, e o trabalho de cabeçote e escapamento acho q não dão resultados muito expressivos.
Se turbinar use uma turbina que "entre" em baixas rotações p/ ficar bom em uso nas trilhas, deve ficar bom, ou pelo menos melhor do que está agora.
Se for turbinar vai precisar atrasar a ignição, trocar os bicos, talvez queira passar p/ alcool, fazer escapamento, etc.
Resumindo, ou faz tudo, ou não faz nada, na minha opinião é assim, pq se colocar só o turbo e não mexer em mais nada não vai render tanto quanto deveria.
Com o que vai gastar, vende este e coloca um AP 1.8 ou 1.6 MI.
[ ] s
Mudar o motor seria o caminho mais fácil quando se quer mais potência porque pro samurai não tem tanta coisa no brasil Eu concordo com o Flavio, mas porque vc quer mais potência? O samuca já é muito bom com 70cv
Caso queira continuar com o ogirinal, eu acharia legal, pra dar uma "pegada" melhor no motor: alívio do volante, vira, bielas e pistões mais leves e balanceados, cabeçote equalizado e troca de comando. Vai ficar uma moto!!! Mas vai ter que vender como jaguar (vai sair bem caro.... )
samukanvas, eu quero masi potencia no samurai pois participo de rally de regulariade e qnd to atrasado bate um desespero ehheehh, e sinto masi seguro se tiver mais motor, mas adoro o samurai, acho ao inves de usar meus pneus 235?75 r15 vou ver se ponho uns cross 205/75 r15 pra ver se ele fica um pouco melhor afinal...pneu maior alonga a caixa né?? MAs to pensando em fz oq vc falou...eaulizar valvulas, balancear tuo e liviar oq for possivel...heheh abraço. e mais alguma sugestão?
samukanvas, eu quero masi potencia no samurai pois participo de rally de regulariade e qnd to atrasado bate um desespero ehheehh, e sinto masi seguro se tiver mais motor, mas adoro o samurai, acho ao inves de usar meus pneus 235?75 r15 vou ver se ponho uns cross 205/75 r15 pra ver se ele fica um pouco melhor afinal...pneu maior alonga a caixa né?? MAs to pensando em fz oq vc falou...eaulizar valvulas, balancear tuo e liviar oq for possivel...heheh abraço. e mais alguma sugestão?
Desculpe.... carro errado para Rally de Regularidade....
Melhor seria o Vitara com motor 1.6 I. Aí só troca pneus e proteção por baixo.
Agora ... se quiser insistir... pela sua frota $$$ não é o problema. Então coloca um V6 de Ranger com caixa Automatica + reduzida. Se procurar no Google, vai achar fotos e até a receita...
Flavio Miranda, concordo com vc que o samurai não é o melhor carro, mas acho que vou tentar afinal edu piano participou do seu primeiro rally dos sertoes abordo de um samurai . Tinha pensado em vender o samurai mas niguem quer pagar oq ele realmente vale...logo desisto pq a preço de banana nem pensar! abraço.
Acho uma boa idéia diminuir o diâmetro do pneu e colocar um cross . O cross é um excelente pneu e vale mais um pneu brabo pequeno que um grande liso .
Uma receita legal pro samurai é:
Mandar seu cabeçote pra paula faria em sampa.... Lá podem fazer sedes novas de válvulas (pede pelo menos 3), podem colocar um comandinho mais brabo tipo um 27xº (não sei se no samuca o tucho é hidráulico, se for, num passa de 27xº) (obs: é um exemplo... podem colocar a graduação que vc achar melhor), podem fazer o pé da válvula pra poder admitir mais ar, abrir a sede e trocar as válvulas por mais leves juntamente com suas molas (se tiver), taxinha, abrir câmaras de adm./esc. e novo corpo de borboleta com nova borboleta .
No parte baixa, não sei se na paula faria fazem, pode cortar as "facas" do virabrequim e tirar peso do volante do motor (óbvio que devem ser balanceados), pistões e bielas de alum. mais leves de preferência forjados.
Flauta, bicos novos com mais vazão e novo regulador de pressão na linha e bomba.
Com isso acho que deve bater fácil uns 130hp
Não esqueça do escape com coletor e umas 2,25pol" minímo...
Mas pra quê tudo isso se vc pode colocar um ap 1.8 com um comandinho leve, taxinha e bicos de 2.0 com um escape legal pra chegar nos mesmos 130hp e com uns 2.000 reais. Entendeu porque eu tb acho que o legal seria trocar o motor? Fora que um motor com esse nível de preparação não duraria muito e qualquer "girada" fora do normal poderia danificar o brinquedo.
Por mim eu faria o original mesmo porque é muito legal ter um motor "nervoso". Mas pensando com a cabeça, o ap tem muito mais vantagens...
Se quiser muito futucar o japona, manda uma taxinha bem leve (tipo 1/2 ponto), alivia o volante do motor e faz um coletor dimensionado/escape.... deve somar uns 15 cv no original