x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 122
  • #97
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Felicio Nery Rodrigues Ver Post
    Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!
    Estou com barulho parecido, meu carro tem 3000 km. Basta passar num quebra-molas e parece que o estepe vai desmontar rsss. Vou testar e dou feedback.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #98
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Maravilha! Tem uns "grilos" no interior do painel do meu japinha... Agora poderei verificar com mais segurança, pois desmontar é sempre um "perigo"!!! hehehe......
    "Preserve a mãe natureza"

  • #99
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felicio Nery Rodrigues Ver Post
    Maravilha! Tem uns "grilos" no interior do painel do meu japinha... Agora poderei verificar com mais segurança, pois desmontar é sempre um "perigo"!!! hehehe......
    Ali no painel, de tudo o que fiz o mais crítico realmente foi retirar os dois conectores do quadro de instrumentos, porque o resto, fazendo com calma e cuidado é bem tranquilo.
    Retirar os conectores também não é mistério... é igual à qualquer outro com trava, mas tem que ser feito da forma correta, e não tem como explicar muito bem... se o meu painel não estivesse ok, eu até abriria ele novamente para tirar umas fotos, mas prefiro não mexer no que está 100%.
    A próxima etapa do meu será verificar a forração interna traseira esquerda... Próximo ali da regulagem de altura do cinto tem um barulho, que ocorre quando ando no paralelepípedo. Quando coloco o dedo pára...
    Depois disso, adeus todos os barulhos!!!

    Abraço
    4X4 Brasil
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #100
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Ali no painel, de tudo o que fiz o mais crítico realmente foi retirar os dois conectores do quadro de instrumentos, porque o resto, fazendo com calma e cuidado é bem tranquilo.
    Retirar os conectores também não é mistério... é igual à qualquer outro com trava, mas tem que ser feito da forma correta, e não tem como explicar muito bem... se o meu painel não estivesse ok, eu até abriria ele novamente para tirar umas fotos, mas prefiro não mexer no que está 100%.
    A próxima etapa do meu será verificar a forração interna traseira esquerda... Próximo ali da regulagem de altura do cinto tem um barulho, que ocorre quando ando no paralelepípedo. Quando coloco o dedo pára...
    Depois disso, adeus todos os barulhos!!!

    Abraço
    "Depois disso, adeus todos os barulhos!!!"
    kkkkkkkk......
    O jimny sempre surpreende com um novo barulhinho...hehehe......
    Eu já retirei vários, e antes mesmo de abrir o painel de instrumentos atrás de um, outro barulhinho tric tric tric tric... vindo do banco traseiro esquerdo já entrou em sena!!! rsrsrsrs..... Mas o bom é que a gente mesmo com jeitinho e com as idéias aqui expostas vamos exterminando os "grilos"... hehehe....

    Abraços.
    "Preserve a mãe natureza"

  • #101
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    ... O jimny sempre surpreende com um novo barulhinho...hehehe......
    É verdade! No meu, apareceu mais um... às vezes, quando estou numa leve subida a mais ou menos 80km por hora, o painel vibra e emite um zumbido, que desaparece quando eu mudo a marcha e/ou a velocidade.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #102
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    É verdade! No meu, apareceu mais um... às vezes, quando estou numa leve subida a mais ou menos 80km por hora, o painel vibra e emite um zumbido, que desaparece quando eu mudo a marcha e/ou a velocidade.
    Descobri com um representante da Suzuki durante o Jimny Day em Brotas que esse zumbido do meu Jimny pode ser decorrente da reverberação do snorkel, que geralmente surge em certas faixas de rotação do motor, mas que pode ser sanada mediante reaperto do snorkel e resina anti-vibratória. Vou ver isso numa concessionária.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #103
    Usuário
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Teve um irmão que disse que o dele è velinho! Velinho é o meu 2001! Porém não tenho que reclamar! De barulho no jimny entendo todos mais o que mais faz barulho são as pinças do freio quando estão gasta as buchas ou partilhas, mas nada pra se preocupar! é só curtir o carro!

  • #104
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Esse final de semana peguei umas estradas bem ruinzinhas com meu Jimny, e começou um "novo" barulho no painel, que fica aparentemente atrás do Airbag do Passageiro. Alguém sabe como acessar este local e os cuidados que devem ser tomados para mexer ali?

    Desde já agradeço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #105
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Esse final de semana peguei umas estradas bem ruinzinhas com meu Jimny, e começou um "novo" barulho no painel, que fica aparentemente atrás do Airbag do Passageiro. Alguém sabe como acessar este local e os cuidados que devem ser tomados para mexer ali?

    Desde já agradeço
    Pode ser o próprio parafuso do painel, que fica no canto direito próximo à base do para brisa.
    Tem uma tampinha cobrindo, é só tirar com uma chave de fenda e ver se está solto.

    O meu eu tenho que apertar de vez em quando, depois de um tempo na trilha ou nas buraqueiras das ruas de SP, ele acaba soltando e fazendo barulho.
    Suzuki Jimny HR 09

  • #106
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Esse final de semana peguei umas estradas bem ruinzinhas com meu Jimny, e começou um "novo" barulho no painel, que fica aparentemente atrás do Airbag do Passageiro. Alguém sabe como acessar este local e os cuidados que devem ser tomados para mexer ali?

    Desde já agradeço
    O meu já teve um grilo que eu tinha certeza que vinha do painel, mas era o "braço" direito que suporta o capô. Resolvi jogando WD na dobradiça. Não dá pra ver a dobradiça, então tem que ir na sorte hehe.
    Jimny HR 11/11 japa

  • #107
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Muito obrigado pelas respostas, Fabiones e JimnyRV.
    No caso do meu é algo dentro do painel. Quando eu coloco a mão sobre o painel (forçando um pouco), ele pára.
    Já verifiquei os parafusos citados, mas não são eles. Eles estão bem apertados. Dá para perceber que é algo dentro do painel, bem atrás do Airbag do passageiro.
    Eu imagino que seja a tubulação plástica do ar pegando no painel. Tive o mesmo problema do outro lado (atrás dos instrumentos) que resolvi com um pequeno feltro autocolante.
    Só que não tenho ideia de como acessar esse ponto do painel.

    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #108
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O meu está com um barulho aparentemente do painel da porta do passageiro. Especialmente quando sobe um pouco mais o giro do motor. O painel vibra. Tiramos o forro, aplicamos uns feltros autocolantes e uma manta na porta, para aumentar a massa do forro e diminuir a vibração. De fato, diminuiu, mas não eliminou. E os outros barulhos de acabamento reduziram.

    Barulhos no Jimny-img_20151030_131030674.jpg Barulhos no Jimny-img_20151030_131109640.jpgBarulhos no Jimny-img_20151030_131134152.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade