x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 122
  • #85



    Pessoal,

    meu Jimny 4Sport está com 760 km e apresenta um barulho próximo ao painel: parece algo rangendo, tipo um barulho de grilo e isso está me incomodando bastante. Nesse tópico sugeriram para retirar as quatro tampas do painel e reapertar os parafusos que o barulho desaparece. Fui verificar no painel do carro que existem duas tampinhas no lado do carona e outras duas no lado do motorista. São essas? Como faço para retirar as tampinhas?

  • #86
    Usuário Avatar de Altairsilva
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Três Barras/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    No meu 2013 essas tampinhas são encaixadas sob pressão, com uma chave de fenda fina e de leve para não riscar o painel é possível retirá-las. No meu havia um parafuso totalmente solto. Outro local que vibra e faz barulho é no botão/pino de alteração A/B Km do odômetro. Fica batendo no acrilico do viso do painel.
    Jimny Sun 2013 rebocado por Motorhome Turiscar Iveco

  • #87
    Pessoal,

    retirei as tampinhas do painel para verificar os parafusos mas estão bem apertados e o barulho continua, não vem do painel como eu pensava, parece vir da porta (lado do motorista) e próximo ao meu ouvido esquerdo. Minha esposa ainda chegou a comentar que estava ouvindo um rangido do meu lado. É um barulho chato, tipo um "nhec, nhéc" é baixo mas me irrita bastante. Alguém tem alguma sugestão do que possa estar ocasionando esse tipo de ruído?

  • #88
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Deve ser a carretilha do cinto de segurança. O meu era...

  • #89
    Grato pela dica Leo!

    Além disso ajustei a regulagem de altura do cinto que se encontra na coluna da porta. Amanhã quando eu for para o trabalho verifico se o problema foi resolvido e volto para informar o resultado.

  • #90
    Leo,

    acho que o problema era aquela borrachinha ajustável que fica na porta do motorista. Bastou que eu a apertasse até o fim e o barulho sumiu, pelo menos por enquanto. Ao passar com o jipe em estradas calçadas, a borracha em contato com o batente da porta gerava aquele "nhén, nhén, nhén" irritante...Fica aí a dica para outros que se depararem com o mesmo problema. De qualquer forma agradeço pela dica acerca da carretilha.

  • #91
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Felício, por favor, tem mais detalhes dessa borracha? Especificação, tamanhos onde comprou, etc?
    bçs


    Citação Postado originalmente por Felicio Nery Rodrigues Ver Post
    Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #92
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    O meu tem 1100km e no dia que saiu da concessionária já apresentava um barulho embaixo do painel. É o pedal do freio que tem uma pequena folga até a haste do cilindro. Se eu puxar o freio pra cima com o pé o barulho pára. Minha esposa sempre me fala quando eu reclamo "é um Jipe, relaxa e aproveita!". De fato estamos aproveitando muito o Jimny, com ou sem barulhos!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Felício, por favor, tem mais detalhes dessa borracha? Especificação, tamanhos onde comprou, etc?
    bçs
    Olá Nelson!
    A peça que aproveitei tinha o formato de um reparo de algum cilindro! Eu não me lembro onde consegui, mas provavelmente guardei porque percebi que era uma peça de borracha de ótima qualidade e que poderia servir para alguma coisa... Vou pesquisar em lojas de borrachas ou em oficinas que reparam bombas e compressores! Mas acredito que essa ideia do colega que utilizou abraçadeira de nylon (hellermann) é show de bola, pois é uma abraçadeira muito resistente e com várias espessuras, e pode ser facilmente encontrada em lojas de materiais elétricos. Importante também é manter a peça sempre ligeiramente lubrificada com vaselina sólida para diminuir o desgaste natural... abs.
    "Preserve a mãe natureza"

  • #94
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    O meu tem 1100km e no dia que saiu da concessionária já apresentava um barulho embaixo do painel. É o pedal do freio que tem uma pequena folga até a haste do cilindro. Se eu puxar o freio pra cima com o pé o barulho pára. Minha esposa sempre me fala quando eu reclamo "é um Jipe, relaxa e aproveita!". De fato estamos aproveitando muito o Jimny, com ou sem barulhos!
    Gostei da resposta:"...é um jipe, relaxa e aproveita!". Esses barulhos do Jimny são irritantes. Ainda bem que por enquanto só apareceu um que consegui resolver. Espero que esse tenha sido o primeiro e último ...

  • #95
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2

    Barulho dentro do painel

    Olá pessoal

    Ontem me empenhei em tirar uns barulhos chatos que existiam dentro do painel do meu Jimny. Me surpreendeu a facilidade de acessar o interior do painel. Lembro que quando fiz a mesma coisa num FOX, num Novo Ka e num Sandero, sempre acabava com alguma presilha ou algum grampo quebrado, quando conseguia.

    Vejam como é fácil:
    - Logo na parte superior da moldura do quadro de instrumentos tem dois parafusos philips. Removendo esses dois parafusos é só puxar a moldura em direção ao volante. Ele possui dois encaixes superiores, dois laterais e dois inferiores. Todos são de pressão. Fui puxando a moldura seguindo essa ordem, com cuidado para não quebrar algo (afinal, antes de abrir eu não sabia como era fixado).
    - Removendo esta moldura é possível acessar o interior do painel, conforme a foto anexada.
    - Para remover o quadro de instrumentos tem um parafuso em cada lado do mesmo, nos cantos inferiores. Ao remover esses dois parafusos, é só puxá-lo na direção do volante (ele tem ainda dois pinos na traseira que prendem ele no painel, mas esses pinos são mais fracos para soltar - não entendam frágeis, e sim fracos na força de fixação), que o quadro se solta. Para tirar ele de trás do volante é só soltar (com cuidado) os dois conectores do chicote elétrico, não esquecendo que eles têm uma travinha que solta pressionando com o dedo. Removendo esses chicotes, nenhuma configuração se perdeu, nada aconteceu. Até os Odômetros parciais mantiveram os seus valores.
    Depois de aberto, por ali consegui colocar pequenas esponjas/carpetes autocolantes (que se compra em casas de fitas adesivas) nos pontos de contato entre os plásticos, atrás do quadro de instrumentos e em cima das saídas de ar (que tem em cima do rádio).
    Para minha surpresa, TODOS os barulhos de painel se foram. Agora o silêncio reina novamente dentro do Jimny.
    Espero que esta dica seja importante para as pessoas que tem o mesmo problema que eu tinha.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-20151022_184611.jpg  
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #96
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Parabéns e valeu a dica!
    Ja andei desmontando o painel, mas so reapertei alguns parafusos.
    Melhorou mas nao acabou. Vou segur sua receita!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade