x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 122
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1



    Tem solução sim, porém, não existe regulagem. Tem que ser na base da improvisação Mas se o barulho te incomoda tanto, eu acho que vale a pena. Quem não conhece o jipe acaba se assustando, achando que a porta tá aberta e por aí vai. Então segue uma receita pra eliminar o barulho dos vidros entreabertos quase que por completo. Se alguém souber de um procedimento melhor, poste aqui.

    Compre uma mangueira de PU de 8 mm e coloque no trilho vertical. A função é eliminar a folga do vidro "solto". Não se esqueça de colocar um pouco de silicone pra lubrificar e não forçar a máquina na subida. Só uma observação. Se o tubo ficar pro lado de fora, aumenta o barulho de vento em velocidades acima de 100 km/h. Pode-se também tentar um material tipo neoprene ou espuma (talvez até tiras de um mouse pad velho) ao invés da mangueira e ajeitar ele por trás do trilho. Não sei como fica. A vantagem da mangueira é que fica fácil tirar pra limpar, se necessário.



    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezados, caso alguém tenha conseguido sanar o barulho do vidro solto quando fica com as janelas entreabertas, me informem como resolver em detalhes, pois é o único barulho que sobrou no meu Jimny HR 2011.
    Grato a todos !
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Aconteceu no meu HR2011, por nuito tempo. Semrpe ao passar por sonorizadores (não qebra molas) usando a calibração recomendada na época (28-29 psi; hj, recomendam 20 psi!). Passei a usar o procedimento de engatar 4x4 e o barulho some!
    Agora, o fato de passar a usar 20 psi e praticamente nunca mais dar o barulho é revelador de que algo foi feito errado. Solicitei um recall de plaquinha de calibragem (para quando não sou eu quem tem de calibrar o carro) no SAC da Suzuki, tangenciaram de forma burocrática e negaram. Desconfio que meus amortecedores duraram menos (65mil) por isso também. Ver barulho aqui:







    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Machado, tenho um Jimny 2012 e aconteceu comigo logo no primeiro mês, quando peguei a estrada. De fato, me parece um problema na roda livre dele, como se tivesse lata batendo, diria até, como se fosse uma catraca, algo assim. O barulho apareceu a primeira vez quando passei por trecho de asfalto que produz vibração. Na hora assustei com o barulho e fiquei puto, porque o carro era zero. Pensei até e pará-lo e chamar um guincho para deixá-lo na CSS. Tive então a ideia de acionar o 4x4 o que fez o barulho parar imediatamente. Levei na css e pedi para checarem. Disseram que nada encontraram. Tive o problema de novo e desta vez pedi para mexerem na roda livre, pois achava que o problema estava lá. Disseram que mexeram e não tinha nada. A incidência do barulho melhorou, mas ainda aparece de vez em quando, no momento que passo por lugares com trepidação. Não é sempre, mas ainda aparece. Você não é o primeiro que tem esse problema aqui. Já ouvi outros relatos e ninguém conseguiu resolver na css. Relatei o problema aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ianteiras.html (Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.)

    O pior é que me parece que as concessionárias não têm ideia do que seja isso.
    Abraço
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #75
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta !

  • #76
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Ajusta a bucha da tampa, é uma borracha que tem uma rosca tipo um parafuso, deixa ela um pouco maior, isso deve resolver a tampa do porta-mochila batendo. Se não me engano ele só tem 1, o meio veio justinho, não precisei mexer.
    Boa tarde!

    Vi mais de um aqui no fórum falar sobre esse ajuste da bucha da tampa, que pode resolver o problema do barulho do estepe traseiro.

    O meu estepe traseiro sempre fez barulho, mas agora com 13.500 km está totalmente insuportável, e olha que eu sempre ouço música para não ficar reparando nos "barulhinos" do Jimny. Mas tá foda!! Não aguento mais! Minha vontade é jogar o estepe fora, junto com a porta!

    Alguém poderia explicar melhor como se faz o ajuste dessa bucha?? Eu tentei mexer (se é que estava na bucha correta... rs) mas não consegui alterar nada.

    Agradeço muito quem puder ajudar, pq esse barulho está me incomodando mais do que o desempenho do jipinho em subida na rodovia, que pra mim é o único defeito do bixo!

    Abs.,

    Léo

  • #77
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-complemento-de-borracha-colado-no-suporte-da-porta.jpg  

  • #78
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Foto complementar! Veja que o ajuste fica com mais pressão na parte inferior que até agride a pintura da peça, porém me livra do barulho da porta! hehehe..... Uma boa dica para atenuar todos os barulhos para quem usa pneus MUD é calibrar com 20 libras!!! Anda macio que é uma beleza, nem sente passar nas "costelinhas", porém o gasto da gasosa aumenta uns 30% no mínimo... só faço isso em estradas de terra, e já carrego no jipe um compressorzinho digital da shulz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-receptor-do-suporte-na-carrocaria.jpg  

  • #79
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Tem solução sim, porém, não existe regulagem. Tem que ser na base da improvisação Mas se o barulho te incomoda tanto, eu acho que vale a pena. Quem não conhece o jipe acaba se assustando, achando que a porta tá aberta e por aí vai. Então segue uma receita pra eliminar o barulho dos vidros entreabertos quase que por completo. Se alguém souber de um procedimento melhor, poste aqui.

    Compre uma mangueira de PU de 8 mm e coloque no trilho vertical. A função é eliminar a folga do vidro "solto". Não se esqueça de colocar um pouco de silicone pra lubrificar e não forçar a máquina na subida. Só uma observação. Se o tubo ficar pro lado de fora, aumenta o barulho de vento em velocidades acima de 100 km/h. Pode-se também tentar um material tipo neoprene ou espuma (talvez até tiras de um mouse pad velho) ao invés da mangueira e ajeitar ele por trás do trilho. Não sei como fica. A vantagem da mangueira é que fica fácil tirar pra limpar, se necessário.
    Boa noite Thix4,

    sou novo por aqui, um mês com o carro e já li bastante páginas do forum para aprender mais com vocês.

    Tem como você postar uma foto do que fez para acabar com o barulho do vidro. É o único que me incomoda agora. O outro era no suporte do cinto de segurança que arrumei com uma folha A4 dobrada.

    Espero que os consertos sejam tão baratos quanto esse primeiro.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #80
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felicio Nery Rodrigues Ver Post
    Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!

    Muito obrigado pela dica!

    Apenas para esclarecer, do que se trata esse "anel de borracha complementar"? Porque já há um anel de borracha em volta desse parafuso retratado na foto. Você colocou outra borracha ou só ajustou o parafuso?

    Obrigado novamente, abraço!

    Léo

  • #81
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Muito obrigado pela dica!

    Apenas para esclarecer, do que se trata esse "anel de borracha complementar"? Porque já há um anel de borracha em volta desse parafuso retratado na foto. Você colocou outra borracha ou só ajustou o parafuso?

    Obrigado novamente, abraço!

    Léo
    Colei um complemento de borracha sobre o original existente para diminuir a folga e reajustei o parafuso!
    abs.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    24/06/2015
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,

    Com o intuito e agregar, segue a solução que adotei no meu Jimny, agora a pouco... na verdade a ideia é a mesma, só não usei borracha, e sim uma abraçadeira tipo hellermann em volta da bucha existente, conforme fotos.

    Fiquei muito satisfeito com o resultado até o momento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-img_20150715_210053620.jpg   Barulhos no Jimny-img_20150715_205940879.jpg   Barulhos no Jimny-img_20150715_205859102.jpg  
    4X4 Brasil

  • #83
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Da pra botar espuma/borracha adesivada também.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #84
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Eu coloquei por dentro da peça em formato de meia lua um pedaço de feltro adesivo desses usados para se colocar nos pés de móveis.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade