x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 122
  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Prezados, isso para mim é gambiarra das feias...
    Façam o serviço definitivo e de acordo.
    Comprem ou utilizem uma morsa ( nº 0 serve ). Retirem o banco e trilho do carro ( chave 14 ), e apertem mais ou menos na metade do comprimento do trilho com a morsa ( forrem as agarras da morsa com fita isolante para não riscar o trilho ). Apertem devagar para não apertar demais.
    É necessário apertar dos 2 lados do banco para ficar perfeito.
    Fiz no meu e acabou o problema.
    Agora, postar gambiarras....



    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Tentei fazer um video, mas ficou muito ruim...então segue algumas fotos da gambiarra que fiz para eliminar o barulho do banco do Jimny.
    Como o barulho só aparece quando o banco está sem passageiro, descartei o encosto de cabeça.
    Desmontei a proteção plástica (fixada por 01 parafuso e o pino plástico da foto).
    A estrutura do banco é toda cravada, não encontrei nenhum parafuso para reapertar, somente os que fixam a base no piso.
    Indentifiquei 3 tipos de folga:
    1 - Folga nos trilhos, entre a parte que desliza (pés do banco) e os trilhos fixados no piso. Até certo ponto, ela é necessária para permitir o ajuste do banco. Pelo que vi, não é a fonte do ruído.
    2 - Folga entre encosto e o assento. Muito pequena e também não era a fonte do ruído.
    3 - Folga no mecanismo que trava o banco na posição desejada de acordo com o tamanho do passageiro. Este mecanismo é acionado pela alavanca que fica embaixo do assento, como nos demais carros. No meu caso, era a fonte de todo o barulho que estava me incomodando.

    É uma folga mínima, coisa de 0,5 mm. Mas bate demais.

    Solução:
    Cortei uma destas cartelas de remédio e inseri uns 5mm tentando envolver o mecanismo o máximo possível, eliminando a folga.
    Deixei uma aba para o lado de fora, dobrei e colei com fita dupla face na estrutura do banco. Isto dificulta que o acionamento do mecanismo expulse o plastico para fora.
    Deve ter algum material melhor, tipo lata de refrigerante, mas achei o blister até resistente.
    Barulho desapareceu, vamos ver até quando. O bom é que é um procedimento bem simples de ser repetido, caso volte a fazer barulho novamente.

    Dica: Para soltar a proteção, após soltar o parafuso. Destrave o pino com a mão, basta pressioná-lo pelo lado de dentro puxando, levemente, a proteção. Melhor liberar a parte da frente e depois a parte de trás.


    Anexo 432989Anexo 432996Anexo 432990Anexo 432991Anexo 432994Anexo 432995

  • #62
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Façam o serviço definitivo e de acordo.
    Comprem ou utilizem uma morsa ( nº 0 serve ). Retirem o banco e trilho do carro ( chave 14 ), e apertem mais ou menos na metade do comprimento do trilho com a morsa ( forrem as agarras da morsa com fita isolante para não riscar o trilho ). Apertem devagar para não apertar demais.
    É necessário apertar dos 2 lados do banco para ficar perfeito.
    Fiz no meu e acabou o problema

  • #63
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Jimny 99 e é mais facil falar onde não faz barulho, rs !

    Brincadeiras a parte, vidro do motorista e plastico do porta malas...
    uma hora dessas eu desmonto e posto as fotos !
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #64
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Barulho no vidro das janelas das postas

    Prezados, caso alguém tenha conseguido sanar o barulho do vidro solto quando fica com as janelas entreabertas, me informem como resolver em detalhes, pois é o único barulho que sobrou no meu Jimny HR 2011.
    Grato a todos !

  • #65
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    As "receitas" aqui são ótimas! hehehe.... Meu Jimny também é um HR 2011, retirei o barulho do banco com a "receita" das molas, instalei nos dois lados do banco e adeus barulho chato... Se o barulho voltar algum dia (pouco provável por causa da ação contínua das molas), então terei o recurso da "morsa"! Só o barulho dos vidros é que não tentei eliminá-lo, pois com o vidro todo aberto ou todo fechado ele não manifesta!!! Então eu nunca uso os vidros entreabertos, pois, para não entrar poeira no interior em estradas de terra, os vidros ficam sempre totalmente fechados e com a ventilação na posição "circulação interna" no máximo, assim o interior fica como se fosse um "balão" e a poeirinha não entra de jeito nenhum! Já na cidade ando com o vidro do passageiro totalmente fechado e lado motorista totalmente aberto, ou então com os dois vidros totalmente fechados e com ar ligado, sendo esta última opção a que mais uso para manter a circulação do gás do sistema e continuar com o ar condicionado zero bala como saiu de fábrica no Japão! rsrsrs....

  • #66
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal! Falando em barulho... comprei um jimny 4sport 2015 usado com 4500km, pneus mud scorpion... Então desde o início estranhei um barulho de ressonância tipo zumzumzum vindo de traz quando estou a partir de 50km/h...Então será que esse ronronar vem dos pneus mud ou é algum defeito
    mecânico, tipo rolamento?? Nunca tive Jipe com pneus mud.. hehehe. Gostaria de saber se outros colegas aqui do fórum passam pelo mesma situação. Obrigado!

  • #67
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Magnum84 Ver Post
    Boa noite pessoal! Falando em barulho... comprei um jimny 4sport 2015 usado com 4500km, pneus mud scorpion... Então desde o início estranhei um barulho de ressonância tipo zumzumzum vindo de traz quando estou a partir de 50km/h...Então será que esse ronronar vem dos pneus mud ou é algum defeito
    mecânico, tipo rolamento?? Nunca tive Jipe com pneus mud.. hehehe. Gostaria de saber se outros colegas aqui do fórum passam pelo mesma situação. Obrigado!
    Magnum, essa KM é muito pouca para problemas com rolamentos.... Os pneus MUD são um pouco barulhentos mesmo, nada demais. Porém fica difícil chutar o problema, já que a percepção do barulho dos pneus varia. Para verificar os rolamentos traseiros, levante a traseira do carro e olhe se tem alguma folga nas rodas que indiquem problema com os rolamentos. Zueira vindo da parte de traz também pode ser o diferencia traseiro. O ideal é você levar o carro a alguma oficina de sua confiança, normalmente os bons mecânicos já tem o ouvido treinado e podem te indicar o problema.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #68
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ok vou checar... tmb não acho q seja rolamentos..mas tmb não acho q seja só os pneus... é um ruído que lembra muito rolamentos... será que pode ser diferencial??? Estou meio grilado com esse barulho... na css dizem q é pneu...
    Magnum84 - Suzuki Jimny 4sport 2015 - snorkel + pneus mud scorpion 215/75 r15

  • #69
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Magnum84 Ver Post
    Ok vou checar... tmb não acho q seja rolamentos..mas tmb não acho q seja só os pneus... é um ruído que lembra muito rolamentos... será que pode ser diferencial??? Estou meio grilado com esse barulho... na css dizem q é pneu...
    Apesar de não ser comum, eu não descartaria os rolamentos.... e dê uma olhada no diferencial também.... Como recomendei, procure um mecânico experiente em 4x4 aí na sua cidade... normalmente os caras sacam o barulho dando uma volta... e não ficam com essa enrolação de CSS....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #70
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magnum84 Ver Post
    Boa noite pessoal! Falando em barulho... comprei um jimny 4sport 2015 usado com 4500km, pneus mud scorpion... Então desde o início estranhei um barulho de ressonância tipo zumzumzum vindo de traz quando estou a partir de 50km/h...Então será que esse ronronar vem dos pneus mud ou é algum defeito
    mecânico, tipo rolamento?? Nunca tive Jipe com pneus mud.. hehehe. Gostaria de saber se outros colegas aqui do fórum passam pelo mesma situação. Obrigado!

    O meu ZumZum era rolamento, já troquei os dois e zerou. Obs: 130.000km
    Comprei na Suzucar, fui bem atendido e paguei R$ 217,00 Rolamento+Retentor+Trava.
    Abs
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #71
    Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pirelli tem a fragilidade de deslocamento dos pneus, parece que tem uma "cabeça de burro enterrada no pátio da fábrica" hehehe..... Esse "zum zum zum" é característica de pneu deslocado, pois quando é rolamento o zumbido fica tipo "zuuummmmmmmm" bem uniforme e no formato contínuo!!! Um teste simples seria ir substituindo cada pneu pela roda sobressalente até localizar o pneu que está provocando o barulho... Também uso pneus mud scorpion no meu Jimny, eles realmente geram um som característico que lembra o zumbido do diferencial, porém não incomoda! Um teste mais apurado seria colocar o jipe sobre cavaletes, funcioná-lo engrenando as marchas, assim é possível verificar se o barulho ocorre, caso não ocorra é pneu mesmo!!!

  • #72
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu tb tenho um 4sport adquirido recentemente.
    O único barulho que eu estranho um pouco é uma leve cantada de pneus nas curvas. É normal?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade