x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 122
  • #49
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Boa Noite Galera.
    Estou com um barulho no meu Jimny que está com os 10000 km rodados que me intrigou e gostaria de verificar se alguém já teve esse fato. Pois então aconteceu 2 vezes comigo nesses primeiros 10mil Km parece que a roda livre fica solta e você começa a escutar um barulho de lata batendo achei estranho parei na estrada de terra olhei por baixo e nada solto rodei de novo com o vidro agora aberto e a mesmo barulho. Pois bem parei e coloquei o 4x4 rodei 10 metros e pronto nada de barulho tirei ela e fui embora depois usei ela novamente e tudo certo isso devia está com uns 4,5 mil km. Agora com quase 10mil passando em um quebra mola deu novamente o brulho isso a Meia Noite na Br entrando na cidade nem perei só acionei a tração 4x4 com o carro devagar e parou o barulho e fui embora hehehe Acontei isso com Alguém já???
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Tenho um Jimny 2014/2015 e com menos de um mês da compra apareceu um barulho na barra onde fica o cinto de segurança do motorista. Levei na concessionária e não fizerem nada. Disseram ser normal o barulho devido a trava do cinto de segurança. Tive a impressão que ficou até pior depois que mexeram no ajuste do vidro do qual reclamei também porque balançava muito. Na verdade o barulho parece ser interno à coluna bem perceptível na altura dos meus ouvidos, sempre em asfalto, mas irregular. No lugar do passageiro não se percebe nada. Alguma ideia?
    Obrigada

  • #51
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tuiuiú Ver Post
    Olá,
    Tenho um Jimny 2014/2015 e com menos de um mês da compra apareceu um barulho na barra onde fica o cinto de segurança do motorista. Levei na concessionária e não fizerem nada. Disseram ser normal o barulho devido a trava do cinto de segurança. Tive a impressão que ficou até pior depois que mexeram no ajuste do vidro do qual reclamei também porque balançava muito. Na verdade o barulho parece ser interno à coluna bem perceptível na altura dos meus ouvidos, sempre em asfalto, mas irregular. No lugar do passageiro não se percebe nada. Alguma ideia?
    Obrigada
    Meu Jimny tem um barulho parecido.... parece vir ali próximo a coluna, mas várias vezes tive e impressão de vir da trava da porta... suspeito de terem desmontado ali para alguma coisa do alarme/trava...... por acaso você instalou o alarme na CSS??? imagino que após desmontar o forro de porta o barulho pode ter aparecido, mas é apenas uma suposição....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #52
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tuiuiú Ver Post
    Olá,
    Tenho um Jimny 2014/2015 e com menos de um mês da compra apareceu um barulho na barra onde fica o cinto de segurança do motorista. Levei na concessionária e não fizerem nada. Disseram ser normal o barulho devido a trava do cinto de segurança. Tive a impressão que ficou até pior depois que mexeram no ajuste do vidro do qual reclamei também porque balançava muito. Na verdade o barulho parece ser interno à coluna bem perceptível na altura dos meus ouvidos, sempre em asfalto, mas irregular. No lugar do passageiro não se percebe nada. Alguma ideia?
    Obrigada

    Não sei se fiz isso no meu Jimny ou no carro da minhã mãe! Mas mude a altura do cinto na coluna! Resolveu por aqui...era um barulho chato mesmo...bem na orelha!

  • #53
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Não sei se fiz isso no meu Jimny ou no carro da minhã mãe! Mas mude a altura do cinto na coluna! Resolveu por aqui...era um barulho chato mesmo...bem na orelha!
    André... depois da sua mensagem... voltei do trabalho com o Jimny e como ando em ruas com calçamento (pedras) no caminho reparei mais atentamente o barulho.. e realmente ele parece vir do ajuste do cinto na coluna e não de onde eu suspeitava (trava da porta), amanhã vou reposicionar ele e testar..... Valeu pela dica!

    agora o meu Jimny já tem alguns outros barulhos... mas nem vou esquentar não... é um opcional mesmo... heheheheh esse é que sempre me incomodou desde o início..... o resto vai aparecendo com o uso.. aí é mais aceitável... hehehe

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Boa Noite Galera.
    Estou com um barulho no meu Jimny que está com os 10000 km rodados que me intrigou e gostaria de verificar se alguém já teve esse fato. Pois então aconteceu 2 vezes comigo nesses primeiros 10mil Km parece que a roda livre fica solta e você começa a escutar um barulho de lata batendo achei estranho parei na estrada de terra olhei por baixo e nada solto rodei de novo com o vidro agora aberto e a mesmo barulho. Pois bem parei e coloquei o 4x4 rodei 10 metros e pronto nada de barulho tirei ela e fui embora depois usei ela novamente e tudo certo isso devia está com uns 4,5 mil km. Agora com quase 10mil passando em um quebra mola deu novamente o brulho isso a Meia Noite na Br entrando na cidade nem perei só acionei a tração 4x4 com o carro devagar e parou o barulho e fui embora hehehe Acontei isso com Alguém já???
    Machado, tenho um Jimny 2012 e aconteceu comigo logo no primeiro mês, quando peguei a estrada. De fato, me parece um problema na roda livre dele, como se tivesse lata batendo, diria até, como se fosse uma catraca, algo assim. O barulho apareceu a primeira vez quando passei por trecho de asfalto que produz vibração. Na hora assustei com o barulho e fiquei puto, porque o carro era zero. Pensei até e pará-lo e chamar um guincho para deixá-lo na CSS. Tive então a ideia de acionar o 4x4 o que fez o barulho parar imediatamente. Levei na css e pedi para checarem. Disseram que nada encontraram. Tive o problema de novo e desta vez pedi para mexerem na roda livre, pois achava que o problema estava lá. Disseram que mexeram e não tinha nada. A incidência do barulho melhorou, mas ainda aparece de vez em quando, no momento que passo por lugares com trepidação. Não é sempre, mas ainda aparece. Você não é o primeiro que tem esse problema aqui. Já ouvi outros relatos e ninguém conseguiu resolver na css. Relatei o problema aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ianteiras.html (Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.)

    O pior é que me parece que as concessionárias não têm ideia do que seja isso.
    Abraço

  • #55
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Barulhos podem ter muitas causas, mas se engatando 4x4 acaba eu apostaria também em falha no desengate da roda livre em algum dos lados. Tenta dar uma ré depois de desengatar pra ajudar a voltar na posição ou então desengatar do 4wd pra 2wd em movimento. Como foi dito no outro tópico, pode ser problema de lubrificação somente, ainda mais num Jimny novo. O anel dentado as vezes empena levemente também após algum engate ou desengate errado e sai fora dos sulcos. Não custa olhar se precisa ser alinhado. Se não pisca a luz ou faz som, é bem provável que seja algo desse tipo. Melhor mesmo é uma roda livre manual.



    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Machado, tenho um Jimny 2012 e aconteceu comigo logo no primeiro mês, quando peguei a estrada. De fato, me parece um problema na roda livre dele, como se tivesse lata batendo, diria até, como se fosse uma catraca, algo assim. O barulho apareceu a primeira vez quando passei por trecho de asfalto que produz vibração. Na hora assustei com o barulho e fiquei puto, porque o carro era zero. Pensei até e pará-lo e chamar um guincho para deixá-lo na CSS. Tive então a ideia de acionar o 4x4 o que fez o barulho parar imediatamente. Levei na css e pedi para checarem. Disseram que nada encontraram. Tive o problema de novo e desta vez pedi para mexerem na roda livre, pois achava que o problema estava lá. Disseram que mexeram e não tinha nada. A incidência do barulho melhorou, mas ainda aparece de vez em quando, no momento que passo por lugares com trepidação. Não é sempre, mas ainda aparece. Você não é o primeiro que tem esse problema aqui. Já ouvi outros relatos e ninguém conseguiu resolver na css. Relatei o problema aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ianteiras.html (Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.)

    O pior é que me parece que as concessionárias não têm ideia do que seja isso.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Barulhos podem ter muitas causas, mas se engatando 4x4 acaba eu apostaria também em falha no desengate da roda livre em algum dos lados. Tenta dar uma ré depois de desengatar pra ajudar a voltar na posição ou então desengatar do 4wd pra 2wd em movimento. Como foi dito no outro tópico, pode ser problema de lubrificação somente, ainda mais num Jimny novo. O anel dentado as vezes empena levemente também após algum engate ou desengate errado e sai fora dos sulcos. Não custa olhar se precisa ser alinhado. Se não pisca a luz ou faz som, é bem provável que seja algo desse tipo. Melhor mesmo é uma roda livre manual.
    Thiago e Marcelo;
    Esta zoada de lata é típica e parece infestar os 2012.
    Duas possíveis causas. Pode ir na certa, sei o que tô falando....
    1- Sujeira na solenóide do vácuo. (às vezes um jato de WD na própria mangueira do vácuo já resolve.)
    2- Mau contato (ou coisa pior) na tomada do atuador.
    Se vc andou passando (e parando) dentro dágua, é mais provável esta possibilidade.
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Leo BA, grato pela dica quanto às possibilidades. Estou perto da revisão e irei pedir para avaliarem as duas opções recomendadas. Não passei com o jipe dentro da água da primeira vez que deu o barulho, então, apostaria mais na primeira opção.
    Entretanto, nunca se sabe...
    Abraço.

  • #58
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O barulho do painel é fácil

    Retirar as tampinhas que tem perto do parabrisa e reapertar os parafusos. No meu era isso.

    Ivo
    A alguns dias percebi um barulho muito chato vindo do painel... e nem precisa ser em piso muito irregular (se bem que nosso asfalto não parâmetro né)... vou ver se com esse reaperto melhora. O Jimny tem vários barulhos.. mas esse do painel tem me irritado bastante....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #59
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Desisti já dos meus barulhos!
    Jimny branco 100% original - pirelli scorpions ATR.

  • #60
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    A melhor solução para os barulhos é andar com o radio ligado, e curtir o carro, conhecer lugares novos, usar a 4x4. Assim ele vai mostrar seu diferencial, ir onde outros carros não vão. Seja numa trilha ou num estacionamento de shopping rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade