x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 122
  • #25
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Esses barulhos são normais para esse ano, a vibração no banco é quando não tem ninguém sentado não é?
    Exatamente. Lembro que no passado li em algum lugar um esquema pra eliminar o barulho. Mas é tão pouco que não chega a incomodar...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Meu Jimny faz alguns barulhos que não consigo solucionar! Um é no painel da frente! Quando passo em uma estrada de bloco ele fica fazendo aquele barulho de plastico batendo!

    O que realmente me deixa nervoso é um barulho que vem la do porta malas eu acho! Eu achava que era aquela tampa de madeira que esconde o macaco...tirei ela e colei algumas espumas na parte de baixo...nada feito! Aí resolvi andar sem ela e vi que o barulho continua...sempre que desço uma ladeira freiando fica alguma coisa vibrando forte la atrás! Vou tentar tirar o macaco pra ver...mas acho que não vem dele! Talvez seja até o banco traseira...sei la

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Galera, meu Jimny está com um barulho estranho na dianteira, fui verificar e descobri q a barra estabilizadora esta causando esse barulho.
    Alguém aqui já teve esse problema??

    Percebi que ela não apenas torce, mas tb tem um movimento vertical qdo balanço o carro, mesmo parado se balançar faz o barulho, tum-tum-tum...

    Será que a borracha que segura ela foi pro saco ou é uma questão de aperto?

    vlw

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    Barulho no banco carona Jimny

    Tentei fazer um video, mas ficou muito ruim...então segue algumas fotos da gambiarra que fiz para eliminar o barulho do banco do Jimny.
    Como o barulho só aparece quando o banco está sem passageiro, descartei o encosto de cabeça.
    Desmontei a proteção plástica (fixada por 01 parafuso e o pino plástico da foto).
    A estrutura do banco é toda cravada, não encontrei nenhum parafuso para reapertar, somente os que fixam a base no piso.
    Indentifiquei 3 tipos de folga:
    1 - Folga nos trilhos, entre a parte que desliza (pés do banco) e os trilhos fixados no piso. Até certo ponto, ela é necessária para permitir o ajuste do banco. Pelo que vi, não é a fonte do ruído.
    2 - Folga entre encosto e o assento. Muito pequena e também não era a fonte do ruído.
    3 - Folga no mecanismo que trava o banco na posição desejada de acordo com o tamanho do passageiro. Este mecanismo é acionado pela alavanca que fica embaixo do assento, como nos demais carros. No meu caso, era a fonte de todo o barulho que estava me incomodando.

    É uma folga mínima, coisa de 0,5 mm. Mas bate demais.

    Solução:
    Cortei uma destas cartelas de remédio e inseri uns 5mm tentando envolver o mecanismo o máximo possível, eliminando a folga.
    Deixei uma aba para o lado de fora, dobrei e colei com fita dupla face na estrutura do banco. Isto dificulta que o acionamento do mecanismo expulse o plastico para fora.
    Deve ter algum material melhor, tipo lata de refrigerante, mas achei o blister até resistente.
    Barulho desapareceu, vamos ver até quando. O bom é que é um procedimento bem simples de ser repetido, caso volte a fazer barulho novamente.

    Dica: Para soltar a proteção, após soltar o parafuso. Destrave o pino com a mão, basta pressioná-lo pelo lado de dentro puxando, levemente, a proteção. Melhor liberar a parte da frente e depois a parte de trás.


    Barulhos no Jimny-2013-09-29-16.14.50.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.54.49.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.41.24.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.51.56.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.46.47.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.54.44.jpg

  • #29
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    o meu faz um barulho na dianteira quando passo por um quebra-molas, só vou levar na szk próximo mês quando for pra fazer a primeira revisão.. tô preocupado pois este barulho vem desde os 2.000km e já está com 4.000km rodados.. mas como meu tempo é curto só irei levá-lo px mês mesmo..

    Citação Postado originalmente por Marcelo M. Ver Post
    Galera, meu Jimny está com um barulho estranho na dianteira, fui verificar e descobri q a barra estabilizadora esta causando esse barulho.
    Alguém aqui já teve esse problema??

    Percebi que ela não apenas torce, mas tb tem um movimento vertical qdo balanço o carro, mesmo parado se balançar faz o barulho, tum-tum-tum...

    Será que a borracha que segura ela foi pro saco ou é uma questão de aperto?

    vlw
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Novo no fórum, dono de um HR 2011-2012 comprado zero km; rodei apenas 7 mil km.
    Sim, muitos pequenos barulhos, grilos e trepidações. Elas vão e voltam, ou tem que apertar algo. Nada muito sério, mas seria melhor se isso não acontecesse. Acho que o Jimny é muito rígido então algumas peças pequenas soltam aos poucos mesmo. E, pelo espaço interno pequeno, todo ruído parece algo pior do que é.

    Saudações a todos.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    sete lagoas/MG
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    o meu está com 1000 km, um 4all 2013, ao passar em paralelepípedo ouço ruído no painel, do lado do passsageiro,
    qdo estou sozinho ouço barulho no banco passageiro também
    e para finalizar algo no porta mala também me aflige, tirando isso, é um carro super silencioso, sobretudo se a pessoa mora em cidade que tem um bom asfalto

  • #32
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Tentei fazer um video, mas ficou muito ruim...então segue algumas fotos da gambiarra que fiz para eliminar o barulho do banco do Jimny.
    Como o barulho só aparece quando o banco está sem passageiro, descartei o encosto de cabeça.
    Desmontei a proteção plástica (fixada por 01 parafuso e o pino plástico da foto).
    A estrutura do banco é toda cravada, não encontrei nenhum parafuso para reapertar, somente os que fixam a base no piso.
    Indentifiquei 3 tipos de folga:
    1 - Folga nos trilhos, entre a parte que desliza (pés do banco) e os trilhos fixados no piso. Até certo ponto, ela é necessária para permitir o ajuste do banco. Pelo que vi, não é a fonte do ruído.
    2 - Folga entre encosto e o assento. Muito pequena e também não era a fonte do ruído.
    3 - Folga no mecanismo que trava o banco na posição desejada de acordo com o tamanho do passageiro. Este mecanismo é acionado pela alavanca que fica embaixo do assento, como nos demais carros. No meu caso, era a fonte de todo o barulho que estava me incomodando.

    É uma folga mínima, coisa de 0,5 mm. Mas bate demais.

    Solução:
    Cortei uma destas cartelas de remédio e inseri uns 5mm tentando envolver o mecanismo o máximo possível, eliminando a folga.
    Deixei uma aba para o lado de fora, dobrei e colei com fita dupla face na estrutura do banco. Isto dificulta que o acionamento do mecanismo expulse o plastico para fora.
    Deve ter algum material melhor, tipo lata de refrigerante, mas achei o blister até resistente.
    Barulho desapareceu, vamos ver até quando. O bom é que é um procedimento bem simples de ser repetido, caso volte a fazer barulho novamente.

    Dica: Para soltar a proteção, após soltar o parafuso. Destrave o pino com a mão, basta pressioná-lo pelo lado de dentro puxando, levemente, a proteção. Melhor liberar a parte da frente e depois a parte de trás.


    Barulhos no Jimny-2013-09-29-16.14.50.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.54.49.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.41.24.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.51.56.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.46.47.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.54.44.jpg

    Valeu Ricardo!

    Obrigado por compartilhar! E olha que já desmontei o banco do carona mais de uma vez e não tinha encontrado o danado do barulho.
    Vou ajeitar o meu com cartela de NEOZALDINA, pra ver se acaba de vez com essa dor de cabeça!
    Sacanagem...... vou inserir uma lâmina de aço correta, retirada do calibre de lâminas veinho, que tenho guardado.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Tentei fazer um video, mas ficou muito ruim...então segue algumas fotos da gambiarra que fiz para eliminar o barulho do banco do Jimny.
    Como o barulho só aparece quando o banco está sem passageiro, descartei o encosto de cabeça.
    Desmontei a proteção plástica (fixada por 01 parafuso e o pino plástico da foto).
    A estrutura do banco é toda cravada, não encontrei nenhum parafuso para reapertar, somente os que fixam a base no piso.
    Indentifiquei 3 tipos de folga:
    1 - Folga nos trilhos, entre a parte que desliza (pés do banco) e os trilhos fixados no piso. Até certo ponto, ela é necessária para permitir o ajuste do banco. Pelo que vi, não é a fonte do ruído.
    2 - Folga entre encosto e o assento. Muito pequena e também não era a fonte do ruído.
    3 - Folga no mecanismo que trava o banco na posição desejada de acordo com o tamanho do passageiro. Este mecanismo é acionado pela alavanca que fica embaixo do assento, como nos demais carros. No meu caso, era a fonte de todo o barulho que estava me incomodando.

    É uma folga mínima, coisa de 0,5 mm. Mas bate demais.

    Solução:
    Cortei uma destas cartelas de remédio e inseri uns 5mm tentando envolver o mecanismo o máximo possível, eliminando a folga.
    Deixei uma aba para o lado de fora, dobrei e colei com fita dupla face na estrutura do banco. Isto dificulta que o acionamento do mecanismo expulse o plastico para fora.
    Deve ter algum material melhor, tipo lata de refrigerante, mas achei o blister até resistente.
    Barulho desapareceu, vamos ver até quando. O bom é que é um procedimento bem simples de ser repetido, caso volte a fazer barulho novamente.

    Dica: Para soltar a proteção, após soltar o parafuso. Destrave o pino com a mão, basta pressioná-lo pelo lado de dentro puxando, levemente, a proteção. Melhor liberar a parte da frente e depois a parte de trás.


    Barulhos no Jimny-2013-09-29-16.14.50.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.54.49.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.41.24.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-13.51.56.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.46.47.jpgBarulhos no Jimny-2013-09-29-15.54.44.jpg

    Valeu Ricardo, sou novo de Jimny e também sou novo no Forum. Gostaria de dividir minha experiencia na pesquisa e resolução de problemas de ruido do Titã Jimny. Aproveitando sua solução, gostaria se você me permite, sugerir uma complementação para ela. Segue uma solução aplicada por mim e que resolveu o problema de ruido no banco do passageiro quando vazio.

    Foi instalada uma mola de colchão velho ao mecanismo de trava do ajuste longitudinal do banco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-elimeinando-ruido-banco-jimny.jpg   Barulhos no Jimny-ruido-banco-jimny.jpg   Barulhos no Jimny-ruido-banco-jimny-2.jpg   Barulhos no Jimny-ruido-banco-jimny-3.jpg  
    4X4 Brasil

  • #34
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por macucobr Ver Post
    o meu está com 1000 km, um 4all 2013, ao passar em paralelepípedo ouço ruído no painel, do lado do passsageiro,
    qdo estou sozinho ouço barulho no banco passageiro também
    e para finalizar algo no porta mala também me aflige, tirando isso, é um carro super silencioso, sobretudo se a pessoa mora em cidade que tem um bom asfalto
    Tente reapertar o painel, são 4 parafusos com uma tampa plástica perto do parabrisas.
    Com o tempo e as vibrações eles acabam soltando, pode-se usar um trava rosca para não ter que reapertar.

    Ivo
    S Carlos
    Jimny HR/ GV Gold Edition

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    No meu fazia um barulho nos bancos traseiros que me incomodava bastante, foi só apertar (rosquear,girar) as duas alavancas de rebater os bancos.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Também tem o barulho das duas tampinhas laterais do porta-malas (estão com folga), estou pensando em retira-las.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade