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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de junin
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    Rolamento (SKF) 6207.2Z Roda tras. Samuca.




    All,

    Consegui trocar o rolamento da roda traseira do samuca, e o melhor tudo por R$65,00! e ainda foi caro, em um grande centro com certeza fica mais barato.

    Fiz um orçamento na GM e queriam me cobrar R$390,00.

    Valeu a dica do nosso amigo ojaner.. O mais interessante foi que diferente do que ele disse, as medidas interna/externa do rolamento são identicas a única diferença é que foi necessário fazer um outro limitador de 7mm.

    Para os Samucas de plantão segue as medidas (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17.

    Abaixo o link do tópico comentado.
    (Desculpem o novo tópico com o mesmo assunto más é que o título do outro não estava de acordo com assunto e poderia passar despercebido aos interessados)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5520
    Rolamento (SKF) 6207.2Z Roda tras. Samuca. Imagens Anexas
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

    Duster 4WD, Lift 2"

  • #2
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Blz Jr!

    Se tivesse essa informação certamente nao teria desembolsado uma nota no passado...

    Valew a dica Osvaldo!

  • #3

    Rolamento

    Olá pessoal, uma duvida:

    Troquei o rolamento traseiro do meu samuca 92, de marca FAG, durou 3
    Treis meses, fui descobrir a causa, e cheguei a conclusão que:
    Tinha posto o rolamento de apenas 8 esferas, e o recomendado é de 13
    esferas, coloquei e esta durando bem mais, ou seja até hoje não deu pro-
    blema.
    Pergunto para os amigos seria este o problema , será q consegui resolver????
    Existe a possibilidade de colocar no lugar de rolamento c/ esfera, rolamento c/ rolete???/

    Obrigado

    Aramis/92

  • #4
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Rolamento de rolos cilindricos não devem se colocados pois não aguentariam as cargas axiais provenientes das curvas e tal. A diferença de aplicação está bem ai.
    Rolamentos de esferas aguentam cargas radiais, que são aquelas vindas da vertical tipo torque do pneu, caída em buracos e tal. Aguentam também cargas axiais.

    O rolamento de esfera aguanta muito pouco axial e aguenta muito mais as radiais. Numa curva ele poderia quebrar e ir embora com o pneu e semi-eixo. QUE TRÁGICO

    Rolamentos de carga axial e radial maior que dos esfera, são os de rolos cônicos mas pra colocar no samurai várias alterações teriam de ser feitas. A L200 usa este tipo de rolamento e o Engesa também e de vez em quando voa roda com semi-eixo e tudo mais.

  • #5

    Rolamento

    Obrigado amigo,

    tirou minha duvida.

    Blz.e com relação ao numero de esfera, acredito q qto mais esferas, demora + pra detornar ou não.


    Aramis/ samuca 92

  • #6
    Olá Pessoal

    Bem abri um rolamento 6205 2z e ele tem 9 esferas o similar que idicaram provavelmente deve ter 9 ou 10

    Abraço

  • #7
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    28/05/2004
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    ROLAMENTO ????????

    ALL !!!!
    BLZ


    AFINAL QUAL O BIXO 6205 OU 6207?
    PODE VARIAR O NÚMERO DE ESFERAS?
    TIVE UM PROBLEMA = EM POUCO TEMPO DEU PAU! :P :P :P :P


    []S DO SUL!

  • #8
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por xadventure
    Olá Pessoal

    Bem abri um rolamento 6205 2z e ele tem 9 esferas o similar que idicaram provavelmente deve ter 9 ou 10

    Abraço
    Isso é padronizado por norma, não tem 6205 com 5 esferas ou 6205 com 9 esferas, é dimensionalmente impossível.

    6205 o que quer dizer cada número?
    6 - quer dizer que o rolamento e rígido de uma carreira de "esferas"
    2 - quer dizer seu diametro externo e a largura sendo modificados pela dimensão da esfera.
    05 este último par quer dizer o diametro interno do rolamento bastando multiplicar por 5. Assim, 6205 tem diamtro interno de 25mm e 6207 35mm. O eixo traseiro do Samurai tem o diametro onde o rolamento se encaixa igual a 35mm e assim so pode ser rolamento final 07.
    E pode ser 6307 como o Vitara? não pois o diametro da caixa do diferencial onde encaixa o diametro externo do rolamento tem 72mm que equivale ao 2, o 3 equivaleria a um diametro externo de 80.
    6207= Di=35 De=72 Largura=17 Samurai
    6307= Di=35 De=80 Largura=21 Vitara (aumento do diametro externo e da largura devido a esfera ser maior)

    O Padrão é de 9 esferas para rolamentos rígidos de uma carreira de esferas.

  • #9
    Periquito,

    Já que vc entende de rolamentos:
    Como saber se o rolmento é de primeira linha?
    Tive cotando o 6207DDU: FAG 25R$ NSK 27R$
    e um NIL (que o cara disse que é 1a linha) 20R$
    O problema é que esses rolamentos como tem uma largura menor na capa interna deve durar menos tempo que o original.
    Existe tambem a possibilidade de comprar o rolamento de roda da F1000, que senão me engano, tem as mesmas medidas exceto a capa interna que é maior 5 mm de cada lado. Ai teria que passar no torno para tirar de um lado do rolamento esses 5 mm. Esse rolamento (INA) tá 57R$ aqui.
    Será que vale a pena essa adaptação?

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Esqueça o NIL, deve ser contrabando.
    SKF, NSK, KOYO, FAG, TIMKEM, INA são rolamentos de primeira. Gosto muito dos SKF.

    Rolamentos de primeira linha são muito bem embalados. Embalagens peba/derrubadas ou sem embalagens denotam 2ªlinha.

    Esqueça passar rolamento novo em torno, melhor fabricar o anel e manter o rolamento intacto. Quem usa 6207 é a Kombi no semi-eixo traseiro.

  • #11
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Esqueça o NIL, deve ser contrabando.
    SKF, NSK, KOYO, FAG, TIMKEM, INA são rolamentos de primeira. Gosto muito dos SKF.

    Rolamentos de primeira linha são muito bem embalados. Embalagens peba/derrubadas ou sem embalagens denotam 2ªlinha.

    Esqueça passar rolamento novo em torno, melhor fabricar o anel e manter o rolamento intacto. Quem usa 6207 é a Kombi no semi-eixo traseiro.
    Os ina nem sempre vem bem embalados, pelo menos os que eu comprei vem num saquinho fuleragi! Mas tah pra confiar legal! Eh um rolamento de excelente qualidade!

  • #12
    Bem não gosto muito da FAG, desgasta muito rápido, em relação a tornear o rolamento fica um pouco dificil pois eles são feitos de aço rápido, e mesmo se desse iria ficar muito fragil
    Abraço

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