x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Problema no feixe do Samurai não desaparece.

Olá Pessoal !!!
    Meu samurai tem um problema que estou passando a dar mais atenção agora depois que percebi ter a reincidência do mesmo sempre na traseira.
    A mola mestra traseira direita (caroneiro) ja foi substituída 2 vezes e continua se deformando, enquanto que a do lado do motorista nada sofre.
    A primeira vez quebrei uma mola mestra traseira não lembro o lado, foi substituída o par por molas de CJ. Depois de 1 ano e meio usando em trilha e no dia-a-dia quebrou a mestra do motorista, substitui e percebi a do outro lado baixa e deformada, verifiquei a 2ª lâmina quebrada, onde substitui a mestra que estava deformada e a quebrada. Mais em pouco tempo a mola mestra ja está deformada, ta virada num chapéu velho, enquanto a do lado do motorista está normal.
    Alguém faz idéia do que pode estar acontecendo ???

Abraços pessoal

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    passa mais detalhes do seu carro... tamanho dos jumelos? tá spoado? etc..

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Daew Fabil, blz ?!
    Pneus 235/70 R15 p/ asfalto e 215/80 R16 p/ trilha com Jumelos longos (coisa do antigo dono), o restante original, não ta spoado "ainda". Não carrego peso nele, geralmente ando sozinho.

Quantas molas tu tem na suspesão traseira do samuca?

Pode ser que tem poucas molas, fazendo que o eixo impinar a ponta quando arranca.. Se voce fizer o teste, arrancando e olhando para o eixo voce vai ver que ele deve estar querendo impinar.. Ou a mola é muito ruim, ou tem poucas molas..

No meu samurai eu usava 3 mola na traseira.. acontecia isso que eu ti falei.. mas não deformava a mola desse jeito que tu falo.. resolvi colocando mais uma mola.. Como eu passei as molas por cima do eixo eu havia tirado uma para ele baixar um pouco, pois tinha ficado muito alto..

Faz o teste que pode ser isso aí..

Faloou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Opa, blz Maicon ?!
    Tenho 4 molas no feixe, tb ja pensei nisso que vc falou de ameaçar girar o eixo. Porém Uma vez que foi trocada a mola por outra nova, a tendência seria deformar a mais velha, o que não ocorre, a velha continua normal, e a nova é que se deforma rapidamente.

Abraço

Voce tem apenas uma mola que vai do chassi até o jumelo? ou são duas? Uma é a mestre e tem outra que envolve a mestre..

Bom seria ver o qq acontece por foto.. Tenta tirar alguma fotos do feixe completo..

Mas to achando que essa mola que estão colocando é muito fraquinha..

Valeeu
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem