x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Opinião - Tracker

Gostaira de saber qual a melhor opção entre essas:
    Tracker Turbo Intercooler 4x4 2.0 (2002)
    Tracker - gasolina 2.0(2001)

qual o melhor, e alguem sabe pq o Tracker Turbo Intercooler saiu de linha?

desde ja agradeço a todos

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Agradecimentos: 0

vitara TD

Eu tenho uma 2002 TD Intercooler e é muito boa.
    É só ter um mecânico decente e não um mexanico.

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Gv td

Não é bem assim como a turma relata. Sim, tem o problema de acender a luz da injeção e cortar o turbo, mas isso tem explicação sempre...

1) Veículo mal cuidado ou sem a manutenção preventiva feita. Os filtros devem ser trocados regular e religiosamente.

2) Diesel de má qualidade, com excesso de água. Causa ferrugem no tanque e entupimento do sistema. Usar Diesel de postos TESTADOS, sempre aditivado ou adicionar um bom aditivo. Eu uso o TECCOM-10.

3) Conectores eletrônicos oxidados, frouxos ou alguma conexão de terra ruim. 50% dos problemas são assim.

Recomendo para este carro que você compre um acessório excepcional, o ScanGauge-II que além de relatar eventuais erros, permite apaga-los. Fora que dá um monte de informações legais.

Se bem cuidado é um carro excepcional. Quem fala mal do motor RHZ é porque provavelmente comprou um carro usado que não fizeram a correta manutenção ou o próprio nao o fez. O RHZ é um dos motores diesel mais bem sucesidos do mundo.

Mais uma vez, cuidado com o diesel que você for usar. Eu uso sempre o BR Podium quando eu acho. Se não acho, uso aditivado + TECCOM-10. Aquele diesel vermelho, tipo interior é brabo. Aí só aditivando mesmo, de preferencia com 100 ml de TECCOM para cada tanque. Normalmente 50 ml bastam.

Ao comprar, mande trocar os dois filtros de combustível. Se tiver só um, mande instalar o filtro auxiliar. Aproveite e mande lavar o tanque e verificar se o bocal precisa ser substituido (enferruja por causa da água do diesel, uma vergonha). Troque o óleo religiosamente.

Se o veículo em mira, estiver com a luz da injecao apagada, faça um test drive exigindo bastante, tipo subindo ladeira, etc. Se estiver acesa antes, mande passar um scanner para ver qual código é.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Tracker Diesel x Gasolina

Continuando...

Comparando o GV 2.0 16V (motor J20) com o TD 2.0 RHZ

- O J20 é bem mais ágil e leve de dirigir

- O TD tem MUITO mais torque. Mais até que o meu antigo NIssan Pathfinder V6 3.0. Não tem como comparar.

- O J20 automático que eu tive bebia horrores, o máximo que consegui fazer foram 9.75 km/l na estrada. Aqui no trânsito do Rio fazia uns 6.5-7 km/l. O TD faz 12,5 na cidade e chega a 17 na estrada, com Diesel Podium.

- A embreagem do TD é mais dura que a do J20 manual.

- O motor do TD tem 110 HP e o do J20 se não me engano 125 HP. Mas perde muito em torque. Subo a serra de Petrópolis mil vezes melhor com o TD, não tem nem como comparar.

- O TD é mais barulhento, lógico

A GM parou com o TD porque teve dor de cabeça com as concessionárias, que ela NÃO deu treinamento para a manutenção. Basta você ver a turma da Suzuki mexendo no carro e os da GM. Sem treinamento adequado é brabo. Culpa da GM. Na Argentina tem o TD a dar com o pau e lá ninguém reclama, qualquer concessionaria GM lá faz a coisa direita. Tenho parentes na Europa que não tem do que reclamar, se bem que o diesel europeu é outro papo.

Como disse antes. Tem que fazer a manutenção adequadamente. Use peças originais e não fique adaptando gambiarras que o bicho vai longe.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Oi Amigo:

Gostei do comentario. Até que enfim alguem falou bem do nosso possante TD

Qual o fabricante desse aditivo teccom 10?

Um grande abraco

Laercio

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Laerciomazzo,

É fabricado pela Teccom Tecnologia em Combustão.

Olha o site deles:

http://www.teccom10.com.br

Espero ter respondido.

Abraços

rallgayer

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Amigo:

Se optar pelo TD, tenho um carro bom e vou vender. Fui transferido para Manaus e qui a coisa é feia. Nao consigo um mecanico que entenda desse carro e seja de confianca. Rodei 13 mil Km somente com algum problema de combustivel, ao chegar aqui tive problema com a luz levei em varios mecanicos e nada. Aqui no foram me deram umas dicas a achei um cano tupido a uma ligacao errada que um mecanico fez.
    Acredito que o problema esta resolvido. De uma olhada ano anuncio aqui no forum mesmo. Tem as fotos dele tambem no meu registro.

Desejo sucesso.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Valeu, obrigado.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    AFS,
    Onde vende esse aditivo?????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    A GM parou com o TD porque teve dor de cabeça com as concessionárias, que ela NÃO deu treinamento para a manutenção. Basta você ver a turma da Suzuki mexendo no carro e os da GM. Sem treinamento adequado é brabo. Culpa da GM. Na Argentina tem o TD a dar com o pau e lá ninguém reclama, qualquer concessionaria GM lá faz a coisa direita. Tenho parentes na Europa que não tem do que reclamar, se bem que o diesel europeu é outro papo.

Como disse antes. Tem que fazer a manutenção adequadamente. Use peças originais e não fique adaptando gambiarras que o bicho vai longe.

Pois é....
    A GM deveria nos tratar com o da Argentina.... Europa....
    Gm pisou na bola FEIO!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aqui no forum tem um tópico onde é discutido a eficacia do Teccom10:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42471

Abraços

rallgayer

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem