x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0

    CUIDADO, propaganda enganosa de peça grand vitara




    Pessoal,

    Recentemente comprei pelo mercado livre um cilindro mestre da embreagem para adaptar no meu GV.
    Pela propaganda que o cara faz, a adaptação é brinquedo de criança, mas a verdade é BEM diferente.

    De cara é necessário tornear o tubo para seu diametro case com o original na lata do GV, depoisa verifica-se que a furação não casa.

    Ainda asssim com parafusos ligeiramente mais finos e / ou se alargar o lugar por onde ele passa, a peça parece encaixar.

    Mas ai fica faltando "um pequeno amassado" na cuica do hidrovacuo, só que este pequeno amassado significa detonar a peça - o que não fiz - em mais de 3cm de "amassado", fora o fato de ter que alongar o conduite em outros + - 5cm, o que não fiz... e desse ponto desisti.

    Esse é o anúncio:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ran-vitara-_JM

    Se alguém precisar da peça fica o conselho: NÃO COMPRE!!!

    Em tempo, a entrega foi rápida e a peça recebida coincide com a foto mostrada mas a propaganda não coicide com a realidade.

    Ao reclamar o vendedor alega que não tem a original, não sabe o que tem que ser feito e que a instrução postada é recebida de outro comprador.
    mas o site mostra apenas uma vendida... EU?
    Além do que já não poderia receber de volta a que comprei pois eu a alterei.

    Até entendo isso, mas como vendedor ele não teria a obrigação de orientar corretamente e pricipalmente conhecer o que vende?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #2
    boa parte do ML é assim, e teve sorte de receber algo igual a foto do anuncio.
    como visto alem das fotos falsas que os vendedores vão copiando de outros, agora to vendo que copiam até anuncios e manuais...

    e com certeza ele devia orientar direito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Apredi uma coisa , se não tenho certeza da peça que vou comprar on line vou ate a loja e vejo para não dar confusão , mas no ML quase sempre é assim !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Pessoal,

    Recentemente comprei pelo mercado livre um cilindro mestre da embreagem para adaptar no meu GV.
    Pela propaganda que o cara faz, a adaptação é brinquedo de criança, mas a verdade é BEM diferente.

    De cara é necessário tornear o tubo para seu diametro case com o original na lata do GV, depoisa verifica-se que a furação não casa.

    Ainda asssim com parafusos ligeiramente mais finos e / ou se alargar o lugar por onde ele passa, a peça parece encaixar.

    Mas ai fica faltando "um pequeno amassado" na cuica do hidrovacuo, só que este pequeno amassado significa detonar a peça - o que não fiz - em mais de 3cm de "amassado", fora o fato de ter que alongar o conduite em outros + - 5cm, o que não fiz... e desse ponto desisti.

    Esse é o anúncio:

    Cilindro Mestre De Embreagem Suzuki - MercadoLivre Brasil

    Se alguém precisar da peça fica o conselho: NÃO COMPRE!!!

    Em tempo, a entrega foi rápida e a peça recebida coincide com a foto mostrada mas a propaganda não coicide com a realidade.

    Ao reclamar o vendedor alega que não tem a original, não sabe o que tem que ser feito e que a instrução postada é recebida de outro comprador.
    mas o site mostra apenas uma vendida... EU?
    Além do que já não poderia receber de volta a que comprei pois eu a alterei.

    Até entendo isso, mas como vendedor ele não teria a obrigação de orientar corretamente e pricipalmente conhecer o que vende?

    Andre,

    Que coisa chata né...

    Mas me diga, vc ja qualificou o usuario que te vendeu?
    Se não, vc pode qualificar negativamente e relatar o pq da qualificação..

    Bom carnaval, a pousada deve estar lotada.....

    Boa sorte..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    Concordo plenamente, mas estando no interior, onde só tem cachaceiro (ó lula ó!!), incluindo boa parte dos alunos da UFOP, que por sinal já é mais conhecida pelas festas que pelos cursos... Fica dificil estar presente para qualquer compra...

    Marco,

    A peça chegou tão rápido, e como apresentada pelas fotos, que acreditei estar tudo nos conformes e qualifiquei como positivo.

    Em "defesa" do vendedor sou obrigado a dizer que depois da minha insistencia (e sou chato!!!) tem tentado resolver o problema, reconheceu que deveria conhecer melhor o que vende, e até me propos aceitar a peça na troca por algum outro produto que ele tenha, fica o medo do que virá, mas não resolvi o meu problema.
    Depois do carnaval vamos nos falar novamente mas antes de qualquer coisa vou pedir que ele RETIRE o anúncio, assim dará menos dor de cabeça para todo mundo.

    Qdo houver uma solução definitiva posto aqui.

    Qto ao carnaval... em Ouro Preto está ótimo, acabaram com o tumulto que havia até o ano passado, es republicas de propriedade federal não recebem mais turistas, e voltou a ser um carnaval de rua super animado e até organizado, se é que se pode chamar assim, nota 1000!

    Abraço e bom carnaval para todos.
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Eu já caí nessa também

    Isso aconteceu comigo, com o mesmo vendedor no mercado livre...ao receber a peça, entrei em contato com ele, pois visualmente dava para ver que não daria certo a adaptação, e ele me disse que já fizera a adaptação inúmeras vezes e que dava certo, apenas com uma pequena "amassadinha" no hidrovácuo e teria que alterar um pouco o cano do óleo.

    Mas vou usar isso como lição para futuras compras.

    Nesse caso, algum dos colegas conseguiu o cilindro mestre em outros fornecedores? Eu moro no norte de Mato Grosso e aqui é bem difícil de conseguir peças para o Tracker. Alguém tem idéia de quanto custa essa peça original?

    Um abraço a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Betiatto,

    Ainda não resolvi, mas a alternativa4x4 tem por 380,00 acho que será de lá que vou pedir agora...

    Mas como ficou sua situação com o vendedor? Meu argumento final foi mostrar para ele que um processo no procon, ou diretamente no juizado especial o faria gastar em deslocamento e / ou advogado mais que o valor que paguei na peça (frete incluido), fora a dor de cabeça, fora o caso de sonegação pois não envia a NF... e etc etc.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade