x
Convex Datacenter
Página 9 de 37 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 436
  • #97



    Rafael,

    Como o Fabiano disse num post acima, ai no RS parece que tem um Vitara deste, você conhece o cara ou tem algum contato dele ?

  • #98
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

    p/ te falar a verdade o uso de airfux nao facilitaria em quase nada.. eles sao nada mais que mola e amortecedor numa unica peca, apenas libera mais espaco na caixa de rodas.. as a ancoragem do eixo/suspensao deve existir do mesmo jeito com airfux ou com molas helicoidas e amortecedore separados..

    a unica forma de simplificar ao maximo uma suspensao, chama-se feixe de molas.. nao tem nada mais simples e que funcione satizfatoriamente que isso..

    Air shox simplifica pracaraio a montagem de uma suspensão sim, justamente porque libera mais espaço........

    Abraços,

    Bill

  • #99
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Da lata do vitara que tenho falta a parte dianteira, ou seja tenho apenas da linha do para brisa para trás, por isso mexi com o Fabiano que aquele do Pirate, seria "para mim", assim fica facil cortar... hehe

    Rafael,

    Ja tentei falar com vc há um tempo atrás sobre isso, a configuração de cxs que tenho é jsutamente essa, tcase samuca (ainda sem o X) e cx de chevette. Qualquer ajuda será MUITO bem vinda se quiser mandar os desenhos, receberei de braços abertos! rs

    Bill,

    Apesar de eu ter meus limites $$$ pensei nos FUX do Marcel e até já tinha falado com ele sobre isso, em termos explicitos de $ vc acha que pode compesar pela "facilidade" no projeto? Como o Fabiano disse, o projeto e execução das barras e etc necessários encarece muito o veiculo...

    Minha ideia já tem 03 anos, juntando peças etc., Quem sabe um dia anda...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #100
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post

    Bill,

    Apesar de eu ter meus limites $$$ pensei nos FUX do Marcel e até já tinha falado com ele sobre isso, em termos explicitos de $ vc acha que pode compesar pela "facilidade" no projeto? Como o Fabiano disse, o projeto e execução das barras e etc necessários encarece muito o veiculo...

    O Marcel tá pedindo algo em torno de 900 reais em cada air shock dele, se não me engano. Parece muito, mas se parar de pensar do que tem alí dentro daquele negócio, não é tão caro assim não. O novo Spider contará com 04 Air Fux, confio neles ao ponto de ter vendido meus Fox Air Shox junto com o antigo Spidr.

    Uma comparação justa de valores aproximados para cada canto do carro seria:

    (01) Air Fux = R$ 900
    (04) chapas suporte = R$ 60
    (02) parafusos 1/2" x 2 1/2" = R$ 4
    (02) porcas parlock 1/2" = R$ 2
    Total = R$ 966 por roda

    VERSUS

    (01) mola helicoidal = R$ 150
    (02) pratos de mola com suportes para soldar no chassi e no eixo = R$ 300
    (01) batente com suporte = R$ 50
    (01) amortecedor convencional = R$ 200
    (04) chapas suporte para amortecedor = R$ 60
    (02) parafusos 1/2" x 2 1/2" = R$ 4
    (02) porcas parlock 1/2" = R$ 2
    Total = R$ 766 por roda

    E a MDO para instalar o Air Fux deveria ser um pouco mais barata, pois tem menos trabalho.....


    Para um jipe de trilha ou de competição, não pensaria 02 vezes, é Air Fux na certa. Agora, num veículo que vai ver muita estrada, ainda tenho receio em recomendar Air Shox para isso, pois são mais difícies de acertar, tendo que mexer na pressão de nitro e volume de óleo. Dá para fezer, mas não é para qualquer um........

    Abraços,

    Bill

  • #101
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Rafael,

    Como o Fabiano disse num post acima, ai no RS parece que tem um Vitara deste, você conhece o cara ou tem algum contato dele ?
    Morcego, o tal do RS **É** o do Rafael. Ou melhor, era. Já foi vendido. Quem comprou está muito satisfeito, afinal, o Vitarinha nunca fez trilha, hehehe.

    Brincadeira!

    []´s
    Gustavo.

  • #102
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Morcego, o tal do RS **É** o do Rafael. Ou melhor, era. Já foi vendido. Quem comprou está muito satisfeito, afinal, o Vitarinha nunca fez trilha, hehehe.

    Brincadeira!

    []´s
    Gustavo.
    Gustavo,

    Entendi que o Rafael tinha o projeto, mas não sei se ele chegou a fazer no Cabrito....ou não ? Fala ai Rafael.

  • #103
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Rafael,

    Como o Fabiano disse num post acima, ai no RS parece que tem um Vitara deste, você conhece o cara ou tem algum contato dele ?
    Conheço sim, é o Kiko de canela. Ele basicamente montou uma suspa de troller no chassi do vitara com mecanica GM motor do opala com cambio e t-case da S10.

  • #104
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Gustavo,

    Entendi que o Rafael tinha o projeto, mas não sei se ele chegou a fazer no Cabrito....ou não ? Fala ai Rafael.
    Está correto. Vendi meu vitara como estava, sem eixos rígidos. Cheguei a fazer alguns desenhos mas não realizei o projeto. O Bill alias nessa época sofreu um bocado...
    O vitara com SAS aqui do RS como falei é do Kiko de Canela. Na resposta anterior fiz uma breve descrição do setup.

  • #105
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao... existe uma relacao de D44 que é 5.89:1 é a mais longa que existe e p/ os vitaras seria uma otima por daria uma reducao de 15% em relacao aos 5.12 originais, sendo possivel rodar com pneus até 33" sem perda de desempenho em relacao ao conjunto original..

    porém essa relacao 5.89 nao é miuto comum de achar, tem que garimpar um bocado. mas acha..

    no caso do André.. que já tem uma Tcase de samurai, caso o objetivo dele seja rodar com pneus 33" no vitara dele, acredito que o setup ideial seria: eixo rural com relacao 4.89: 1 ( que é comum, a maioria das rural e CJ sairam com essa relacao) e Tcase de samurai ( o que vai lhe dar 40% de reducao em High) e cambio de chevette com motor AP... o gear ratio final ficaria muito bom...

    já os que vao manter a trasmissao do vitara original seria:
    definir qual tamanho de pneus usar:
    31" - eixo de rural 5.38:1 ( e facil achar, a maioria das F75 sairam com essa relacao)
    33" - eixo de rural com 5.89:1 ( mosca branca... tem que garimpar, mas com paciencia acha..)

    vide tabela de relacoes aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=12
    foi retirada do site da Rural

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #106
    mais curta

  • #107
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Bill..

    mas ae é que tá... a maioria do povo aqui, usa os vitaras do dia-a-dia e mesmo os que o tem como segundo carro só p/ trilhas, tb usamos p/ longos deslocamentos em asfalto p/ trilhas em cidades vizinhas... e ninguem vai usar carretinha p/ levar o jipe..

    entao vejo 2 pontos negativos nos airfux..

    1- preco, mesmo que usando molas ( sob medida) e amortecedores especiais ( pq se usar amortecedores de pickups de linha e molas de algum carro nacional o custo cai pela metade) o custo fique proximo aos airfux, no caso deles o cara tem que pagar os 4 de uma vez só.. dai desembolsar de cara R$3.600,00 só nos airfux qualquer um já assusta..
    neguim aqui p/ comprar amortecedor de pick-up nacional de 200,00 o PAR já chora um absurdo...heheheheh

    2- comportamento dos mesmos no dia-a-dia, velocidade, durabilidade etc... que até o momento é uma incognita...heheheh

    o que vc acha?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #108
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Bill..

    mas ae é que tá... a maioria do povo aqui, usa os vitaras do dia-a-dia e mesmo os que o tem como segundo carro só p/ trilhas, tb usamos p/ longos deslocamentos em asfalto p/ trilhas em cidades vizinhas... e ninguem vai usar carretinha p/ levar o jipe..

    entao vejo 2 pontos negativos nos airfux..

    1- preco, mesmo que usando molas ( sob medida) e amortecedores especiais ( pq se usar amortecedores de pickups de linha e molas de algum carro nacional o custo cai pela metade) o custo fique proximo aos airfux, no caso deles o cara tem que pagar os 4 de uma vez só.. dai desembolsar de cara R$3.600,00 só nos airfux qualquer um já assusta..
    neguim aqui p/ comprar amortecedor de pick-up nacional de 200,00 o PAR já chora um absurdo...heheheheh

    2- comportamento dos mesmos no dia-a-dia, velocidade, durabilidade etc... que até o momento é uma incognita...heheheh

    o que vc acha?

    Não tem almoço grátis, se quiser performance, vai ter que pagar. Essa de comparar air shox com molas e amortecedores comuns de qualquer pick-up de linha é piada, né??

    Quanto a durabilidade meus Fox Air Shox não me derem nenhum problema sequer nos 03 anos que estão no Spider. E olha, pode dizer que sofrerem na minha mão.....

    Abraços,

    Bill

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade