x
Convex Datacenter
Página 4 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 436
  • #37
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0



    [/quote]


    se for o da sport não. é disco na frente e tambor na traseira.

    abs,[/quote]

    Nada que usar dois eixos dianteiros não resolva... 8) 8) 8)
    Eixo flutuante? como funfa isso?

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! BORA MOÇADA!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...

  • #38
    No eixo flutuante basicamente a unica carga que o semi eixo tem é a de virar a roda.
    Num não flutuante ele também segura a roda lateralmente o que pode fazer ele quebrar onde o flutuante não quebra.
    Na quebra o flutuante a roda fica normal, no não flutuante pode cair.

  • #39
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    A bolota do diferencial dianteiro da xeroca fica á direita... a saida do cardã do samuca á esquerda... Comentaram ontem de cortar o bicho e reposicionar só a bolota... alguem tem foto e um descritivo basico de como fazer isso e, principalmente, QUEM pode fazer isso?

    [s] quase topando a idéia maluca do 1º Vitara Eixo rigido de SP...

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! BORA MOÇADA!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #40
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    No eixo flutuante basicamente a unica carga que o semi eixo tem é a de virar a roda.
    Num não flutuante ele também segura a roda lateralmente o que pode fazer ele quebrar onde o flutuante não quebra.
    Na quebra o flutuante a roda fica normal, no não flutuante pode cair.
    Então se usar o eixo dianteiro na traseira já ganho um flutuante também? ou rola mais algum reforço lá pra não virar disputa do pneu traseiro contra o dianteiro pra quem chega na frente?

    Disco nas 4... flutuante... Highpinion nos dois lados... fora o preço de peças dos eixos de xeroca, o que acham que pode ser impeditivo disso dar certo?

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! BORA MOÇADA!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...

  • #41
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    A bolota do diferencial dianteiro da xeroca fica á direita... a saida do cardã do samuca á esquerda... Comentaram ontem de cortar o bicho e reposicionar só a bolota... alguem tem foto e um descritivo basico de como fazer isso e, principalmente, QUEM pode fazer isso?

    baba............

    Vamu vê, depois do Régis vai o jipe do Simon. Quer entrar na fila?!?..........


    O problema em usar um eixo dianteiro atrás é a resisitência das cruzetas dos semi-eixos. BTDT, joguei uns 4 mil reais no lixo em 05 metros de prova.........

    Abraços,

  • #42
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    A bolota do diferencial dianteiro da xeroca fica á direita... a saida do cardã do samuca á esquerda... Comentaram ontem de cortar o bicho e reposicionar só a bolota... alguem tem foto e um descritivo basico de como fazer isso e, principalmente, QUEM pode fazer isso?

    baba............

    Vamu vê, depois do Régis vai o jipe do Simon. Quer entrar na fila?!?..........


    O problema em usar um eixo dianteiro atrás é a resisitência das cruzetas dos semi-eixos. BTDT, joguei uns 4 mil reais no lixo em 05 metros de prova.........

    Abraços,
    Guarda essa posição da fila... Precisamos conversar SERIAMENTE, Mister!!!!

    no D44? Vc acha que quebrou a tua cruzeta por falta de resistencia ou por alavanca muito grande de Pneu? foi lá no R das F e já estava com 37" na ocasião, não?
    Como fazer para amenizar esse detalhe?

    Já entrando nos detalhes de suspensão...

    http://www.cs.umass.edu/~glenn/personal.html

    nesse link o cara teve que tirar o Tanque porque nas torções o diferencial batia nele... culpa do ponto de apoio central de um dos braços que ficou alto pracas... minha duvida ficaria de como colocar 4link naquele esquema de braços se a bola do dif não é centralizada... melhor ainda... o que daria pra brincar num dif deslocado assim...

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! BORA MOÇADA!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...

  • #43
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)


    no D44? Vc acha que quebrou a tua cruzeta por falta de resistencia ou por alavanca muito grande de Pneu? foi lá no R das F e já estava com 37" na ocasião, não?
    Como fazer para amenizar esse detalhe?

    Já entrando nos detalhes de suspensão...

    http://www.cs.umass.edu/~glenn/personal.html

    nesse link o cara teve que tirar o Tanque porque nas torções o diferencial batia nele... culpa do ponto de apoio central de um dos braços que ficou alto pracas... minha duvida ficaria de como colocar 4link naquele esquema de braços se a bola do dif não é centralizada... melhor ainda... o que daria pra brincar num dif deslocado assim...

    ...

    Não foi no D30 que tinha antes. Andei 05 metros em Macaé e "POW", se foi o semi-eixo traseiro direito. Passou 02 segundos, outro "POW", semi-eixo traseiro esquerdo. E o burro atrás do volante ainda insistindo em passar, até que o diferencial dianteiro explodui, levando um ARB pró saco........



    Da 4-link, dá tranquilamente para trabalhar com a bolota descentralizada. Levando isso em conta no projeto, não tem xabu. Alias, começaria a pensar numa configuração aparecida à que tenho no Spider, com os links trianguladas convergente no chassis e não no eixo.

    Abraços,

  • #44
    Mak a bola do diferencial da Cherokee do eixo dianteiro fica no lado do motorista.
    E o eixo é um five link, ou seja 4 braços + Panhard, isso porque os braços originais não são trianguladas.
    Assim acho que não precisa fazer nada no eixo só no lado do chassis.
    Ai pode escolher se vai usar 4 braços triangulares ou 5 como o original.
    Lembrando que o original já trabalha um absurdo para o padrão normal.
    Acho que este dana 30 é mais forte que um dana 44 de Rural, mas se quiser gasta relativemente pouco para trocar as cruzetas do munhão por importadas praticamente indestrutiveis, uma facilidade que o dana 44 de Rural não tem.

    É o que pretendo fazer na Cherokee só que dois eixos dianteiros de Troller (dana 44) e com pneus 35, provavelmente com MT/R 35x12.5R15. Não tenho grande preocupação com o vão livre já que não vou usar em competições e vai continuar sendo meu veiculo de dia a dia.
    Eventualmente também vou trocar as cruzetas do munhão também, já que também tem para ele. E aparentemente quando eles quebram o estrago fica mais caro.
    No meu caso devo manter os feixes traseiros.

  • #45
    PessoALL, uma vez decidida a troca dos eixos do Cabrito por D44 e pneus 34" (3K) ficou clara a necessidade da troca do cambio e da t-case para poder ter redução. Ando estudando algumas opções e confesso q to bem indeciso, por isso espero a opinião de vcs. Minhas opções sao:

    - cambio do chevettoso com a t-case do samuca (x-crawler). MUITA gente me desaconselhou dizendo q a caixa quebraria. A favor teriamos uma caixa barata com redução boa e a facil adaptacao no vitara.

    -cambio e t-case do samuca (x-crawler). um conjunto sabidamente eficiente, mas q pode nao aguentar uma futura troca por motor mais potente. A redução é menor q a do cambio de chevette mas ainda suficiente, adaptacão levemente mais difícil q a do chevete, mas nada de mais.

    -cambio da C20 (CL2215A) e t-case do samuca (x-crawler). Essa é o bicho!!!
    A caixa sabidamente MUITO forte, e com as relações mais reduzidas de todas.
    Estaria plenamente compativel com uma futura troca de motor (2.5 ford, 2.4 gm ou ate o vortec 4.3 ). Contra ela ACHO q é uma caixa pesada e grande e tenho minhas duvidas sobre a adaptação no motor do vitara. É tambem a caixa mais cara de todas.

    Sinceramente eu gostaria de colocar a Clark, mas não faço a menor ideia do tamanho e peso dela em comparação a original do vitara (q é semelhante a do chevette).

    Entao, alguem tem alguma sugestao?

    Abração,

  • #46
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    PessoALL, uma vez decidida a troca dos eixos do Cabrito por D44 e pneus 34" (3K) ficou clara a necessidade da troca do cambio e da t-case para poder ter redução.

    -cambio e t-case do samuca (x-crawler). um conjunto sabidamente eficiente, mas q pode nao aguentar uma futura troca por motor mais potente. A redução é menor q a do cambio de chevette mas ainda suficiente, adaptacão levemente mais difícil q a do chevete, mas nada de mais.

    -cambio da C20 (CL2215A) e t-case do samuca (x-crawler). Essa é o bicho!!!
    A caixa sabidamente MUITO forte, e com as relações mais reduzidas de todas.
    Estaria plenamente compativel com uma futura troca de motor (2.5 ford, 2.4 gm ou ate o vortec 4.3 ). Contra ela ACHO q é uma caixa pesada e grande e tenho minhas duvidas sobre a adaptação no motor do vitara. É tambem a caixa mais cara de todas.

    Sinceramente eu gostaria de colocar a Clark, mas não faço a menor ideia do tamanho e peso dela em comparação a original do vitara (q é semelhante a do chevette).

    Entao, alguem tem alguma sugestao?

    Abração,
    Cê tá querendo um jipe ou dor de cabeça? pusta maçaroca de tipos e marcas diferentes!

    Vi a adaptação da caixa de samuca no motor de vitara (ou swift, são iguais) que o Bill tem no Spider... cara... muito simples... mais a redução da Xcrawler... mais o diferencial com relações de facil troca... eu iria por ai... o povo roda com AP 2.0 na caixa de samuca... teu limite ficaria ali!

    Na verdade eu iria pros eixos de xeroca (pra ganhar vão livre e usar pneu menor e mais barato) mas isso é teimosia minha até que encontre um cjto mais equilibrado (e mais em conta também )...

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
    CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!

  • #47
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Mak...

    morreu definitivamente a ideia?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #48
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Claro ué!
    Pra que vai fuçar num vitara, se tá com a Explo 4-link com eixo de trolha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade