x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Tópico: Motor 1.3 em 1.6

Motor 1.3 em 1.6

Galera..Tenho um Samurai 1.3, ano 94 injetado..

Logo terei que retificar meu motor, trocar pistões, anéis, bronzinas e etc..

Pensei que pudesse tranforma-lo em 1.6 (o mesmo do vitara), pois pelo meu intendimento a unica coisa que mudava era o virabrequin,(muda o curso do pistão), e o pistão que é mais curto, na circunferencia achava eu que não mudava..

Porém alguns outros intendedores de suzuki falaram que a circunferencia do pistão muda de medida(é maior)..e não tem como fazer, pois muda junta de cabeçote i talz..Gostaria de saber se muda a medida e quanto muda, se tem como refiticar o bloco, se não for nada exagerado tem como fazer..

Então estou neste duvida.. Se tem alguém que ja fez essa mudança em seu motor, se ja tentou fazer e não deu certo me ajude..

Tenho tudo na mao para fazer caso de certo.. E consigu a parte de baixo toda retificada do 1.6 do vitara(pistão, biela, e virabrequin e etc)

Ou seria mais de desmontar tudo e aí sim ver as medidas de tudo e ter certeza?

Grande abraço..

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    E porque quebrar a cabeça com isso?

Coloque um AP 1.6 que é muito menos dor de cabeça para você. As peças para samurais ( sensores e etc) ja estão ficando raras, se o motor bateu , ja não adianta mais insistir em um retifica.

Primeiro que não tem como legalizar (pelo menos aqui no sul não tem como)
    Segundo que gera muita adaptação e gastos..
    Terceiro, nada melhor que um conjuntinho original, onde tudo entra com a mão..

Por isso estou estudando tranforma-lo em 1.6... mas se não der retificarei o mesmo e deixarei 1.3..

Nunca vi um samurai com motor ap fazer mais que um com 1.3, por ser mais forte ou algo assim..

O Samurai com a X-Crawler é outra coisa..

Esses motorzinho 1.3 guentam o pau , não que o ap não guente.. mas na minha opinião é uma adaptação muito grande para um resultado não muito satisfatório.. (NA MINHA OPINIÃO)

Mas é isso aí..

Brigadão pela ajuda..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Maicon então mãos a obra , vai colocando aqui os progressos dessa empreitada.

Com certeza..

Desmontarei após o dia 10 de abril.. pois tem trilha neste dia.. hehehe

Mas com certeza se der certo ou não colocarei aqui o qq foi feito e etc..

Mas ainda assim ensisto.. Ninguém nunca tentou fazer essa adaptação ?

Brigadão léo..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Cara o AP faz uma diferença GRAAAAANDE andando na areia ... não sei em lama e erosão, mas em areia a diferença é GIGANTE...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Com certeza da diferença para um samurai sem o kit de redução do X..

Porém aqui no sul as trilhas são muito técnicas.. por tanto eu nao cojito a ideia do ap.. E se um dia eu troca-se de motor, eu optaria por um 1.6 de corsa ou 1.8 da meriva.. onde a adaptação é muito mais facil, a começar pelo motor não ter o escape do mesmo lado da admição e não ser um motor deitado..

Mas que ficaria bom o motor do vitarinha num samurai ficaria..?!

Cara, será que ninguém fez essa mudança..

Ou será que sao todos fãs do ap.. hehehe

Abraçãooo

Que ficaria show ficaria, mas ainda optaria por outro motor devido a facilidade em peças
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola Maicon...

Realmente este motor do Samurai é show, aguenta o pau !! Também não vejo necessidade de substituir pelo AP, depois da redução 4.16 o negócio muda mesmo. Oque vc vai gastar para adaptar um AP mais câmbio dá para fazer o motor original umas 2 vezes.
    Outra grande vantagem do motor original é o cárter dimensionado para o uso off-road, pode pegar uma inclinação legal que o pescador tá sempre mergulhado no óleo.

Quanto a passar para 1.6, acho que a parte mecânica (pistões, virabrequim, etc...) não vai ser difícil, porém não esqueça que vai ter que mexer na alimentação de combustível também, afinal são 300 cil. a mais. Talvez vai ter que remapear a central.

Fiz um motor de Samurai em outubro passado, pistão e anéis segunda medida, o resto todo original, ficou bem forte ! Oque eu faria para melhorar mais o torque e dar uma rebaixada no cabeçote, aí já era. Não vai ter problema com detonação pq nossa gasolina é uma m...da

Fica aí as dicas e minha opinião.

Até mais

Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Primeiro que não tem como legalizar (pelo menos aqui no sul não tem como)
    Segundo que gera muita adaptação e gastos..
    Terceiro, nada melhor que um conjuntinho original, onde tudo entra com a mão..

Por isso estou estudando tranforma-lo em 1.6... mas se não der retificarei o mesmo e deixarei 1.3..

Nunca vi um samurai com motor ap fazer mais que um com 1.3, por ser mais forte ou algo assim..

O Samurai com a X-Crawler é outra coisa..

Esses motorzinho 1.3 guentam o pau , não que o ap não guente.. mas na minha opinião é uma adaptação muito grande para um resultado não muito satisfatório.. (NA MINHA OPINIÃO)

Mas é isso aí..

Brigadão pela ajuda..

Hoje em dia ta tão facil de conseguir peças pro samurai que na minha opinião vale a pena..

Na alternativa 4x4 tem um mar de peças lá.. os cara tão investindo cada vez mais nisso..

tipo assim.. Não faz mal se não ter como transformar para 1.6.. Vou retifica-lo e deixa-lo original igual.. Se durar a metade do que durou ta luxo.. durou 5 anos em trilhas pesadas.. e apenas da uma fumadinha(hehe)

abração galera

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Concordo plenamente com vc !!! Aguenta muito... não tenho nada contra o AP, mas tô muito contente com o originalzinho.
    Prefiro pegar a grana da adaptação e investir na susp. pra torcer mais o bixo.

A Suzucar também tem muita peça !!!

Se precisar alguma coisa dá um toque.

Té mais.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Hoje em dia ta tão facil de conseguir peças pro samurai que na minha opinião vale a pena..

Na alternativa 4x4 tem um mar de peças lá.. os cara tão investindo cada vez mais nisso..

tipo assim.. Não faz mal se não ter como transformar para 1.6.. Vou retifica-lo e deixa-lo original igual.. Se durar a metade do que durou ta luxo.. durou 5 anos em trilhas pesadas.. e apenas da uma fumadinha(hehe)

abração galera
    Maicon,

Vai fazer com quem a reforma do teu motor, é aí no vale do Paranhana mesmo? Já tens uma idéia do valor que vai investir ?

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem