Estou adaptando um motor 1.6 ap injetado +cambio chevette, e gostaria de saber se alguém usa este motor com o radiador original do samuca e se dá conta de refrigerar o bichinho...
Aproveitando o tópico: Meu mecanico está me cobrando R$1.700,00 pela adaptação com mão de obra + flanges, e paguei mais 2.000,00 pelo motor + 300 para instalação elétrica, será que tá dentro do preço ou estão me enfiando a faca?
Obrigado pela resposta, mas já aproveitando, qual a ventuinha que seria mais indicada? será preciso duas? Digo isto, pq tenho um amigo que usa um ap 1.8 alcool turbo no samurai dele, mas o dele tem duas ventuinhas e radiador de santana, será que precisa de td isso no meu?
Será que alguém usa o radiador original do samurai no motor ap 1.6, lógico que precisa de algumas adaptações como o reservatório do radiador do ap, mas tem alguém aí usando o proprio radiador original????
Se sim, precisa de alguma adaptação a mais???
Valeu!!!
Oi amigo... achei os preços também em conta...mais depois acaba gastando mais...velas, óleo, mangueiras, descarga, bomba d,água de óleo...etc...heheeh!
Estou também fazendo tal adaptação em meu side ok!!!
Quanto a legalização do novo motor vou dar uma dica ...você mesmo pode faze-lo ok!!!
É só apresentar no DETRAN a nota do motor que vc comprou...e pedir uma autorização de troca de motor, e paga-la no banco, ... ai faz a vistoria que é de graça, ai leva no DETRAN o laudo do DETRAN + a autorização de troca de motor já pago... e pronto, seu documento sai em mãos na mesma hora...
Agora tem uns macetes... Se a potencia em CV, do novo motor for muito diferente do original, eles podem te mandar para o inmetro...então se der para vc botar a mesma potencia do novo motor igual ao original em cv...melhor.
Mesmo com nota fiscal do motor, vá antes no DETRAN com o numero do bloco e peça um nada consta, para ter certeza que o motor esta ok !!!
Nesta taxa de troca do motor, esta embutida também o preço de imprimir um novo documento ok, então se vc aproveitar e pagar logo o próximo emplacamento junto, vc pode economizar uma graninha !!!
Boa sorte... =======+===========================
TRILHADOIDA. também freeride de Bike...
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...
Valeu pela dica na documentação..., vc vai usar o mesmo radiador do side ou vai adaptar um, no meu caso estou usando o mesmo, mas a temperatura no painel está marcando muito alta, acho que o painel do samurai não deve estar bem configurado com a temperatura real, pq eu mandei verificar a temperatura e está batendo 93ºC...
Vc tbm anda de bike? freeride downhill...kkkkkk
O radiador do side 16v, acho que é um pouco maior que a do samuka...então acho que vou usar o original mesmo...
Ando d bike modestamente bem...freeride sim... porem é um esporte bem caro, e aqui onde moro, tem bastante assaltante de bike em trilha...é frodi !!! to sem bike no momento por motivo de quebras na bike... + estou plenejando comprar esta...SR8 http://www.brooklynmachineworks.com/ clica em SR8 ======================
TRILHADOIDA.
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...
Eu estou usando no meu vitara 5p 1.8 MI o radiador original com a ventoinha do peugeot 206.
Uma dica para a adaptação. Independente da ventoinha que for utilizar, faça uma capa em fibra envolvento todo o radiador, pois sem ela, nenhuma ventoinha vai conseguir puxar o ar com eficiência.
Valeu pela dica, estou usando uma ventoinha de algum carro da ford, que tbm tem está capa...
Deixa eu te perguntar, no painel do seu vitara, a temperatura está marcando onde sempre marcou ou está marcando acima do normal?, pq eu acho que o painel do samuca na parte de temperatura, não deva estar regulada com a temperatura do ap, pois eu já medi a temperatura na cebolinha com infravermelho e deu 93ºC.
Cara, o marcador de temperatura ficou marcando igual antes, mas eu não sei se antes estava certo. ele fica um pouco abaixo do meio, mesmo eu achando o carro quente.
Postado originalmente por AlanFreeride
Ricardo
Valeu pela dica, estou usando uma ventoinha de algum carro da ford, que tbm tem está capa...
Deixa eu te perguntar, no painel do seu vitara, a temperatura está marcando onde sempre marcou ou está marcando acima do normal?, pq eu acho que o painel do samuca na parte de temperatura, não deva estar regulada com a temperatura do ap, pois eu já medi a temperatura na cebolinha com infravermelho e deu 93ºC.
1700,00 de M.O p/ o meca te entregar o carro funcionando tá no preço...
sobre o radiador, levando em conta que o seu original já tem 15~20 anos de uso, é melhor vc comprar um novo ao invez de matar toda a adaptacao e ter dor de cabeça por causa do radiador velho... sugiro um de chevette que é facil de adaptar, inclusive ele tem dimensoes bem proximas ao radiador original do samurai e custa barato..
o marcador de temperatura do painel do samurai tem uma calibracao diferente dos usados em motor AP, existem duas solucoes:
1- usar a cebolinha original do motor do samurai p/ o painel funcionar direito
2- usar algum circuito/resistores p/ compatibilizar o painel do samurai com a cebolinha do AP
Eu já coloquei a cebolinha do samurai no ap, mas não deu diferença... será que há algo errado ou como vc disse a calibração é diferente?
Em relação ao radiador, eu levei ele num cara que mexe com radiador aqui e ele colocou outras saidas em cima/baixo e tirou a tampa colocando um reservatório compativel com o radiador do ap, e depois de td testou e me disse que o radiador está trabalhando perfeitinho, o volume total do radiador contando o reservatório é de 4L. Será que o radidor do chevette seria muito maior?
Valeu!!!