x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    4x4eCia de Fevereiro/05 - Samurai




    Alguém comprou a 4x4eCia de fevereiro de 2005?
    Eh que tem uma reportagem na seção jipe do leitor que é um samurai e gostaria de saber se vale a pena comprar a revista pela reportagem?

    http://www.4x4ecia.com.br/ed_139/jleitor.php

    À prova de enchente

    Como se não bastassem os milhares de buracos e irregularidades na pavimentação das grandes cidades, as pessoas também sofrem cada vez mais com as enchentes.
    Esses problemas que fizeram com que o personal trainer Maurice Pokorny mudasse completamente o estilo de seu automóvel. Eterno amante de modelos esportivos de alta performance, o francês que está no Brasil desde os oito anos, saltou de um modelo baixo, super veloz e agressivo para um jipe alto e equipado para vencer os mais diferentes obstáculos. Detalhe: Pokorny não é off-roader e nunca pensou em fazer trilhas pesadas. No máximo, ele vai até o litoral praticar surf, um de seus esportes preferidos.

    Pokorny procurou vários Suzuki Samurai e encontrou esse modelo 1998 que já estava levantado, mas de maneira incorreta. Depois de várias idas e vindas, Pokorny decidiu fazer uma adaptação profissional e para isso procurou a ajuda de empresas especializadas: OGZ, Hunter Consultoria Off-Road Wandekar. A OGZ realizou a customização de vários itens, como os pára-choques especiais e o snorkel de fibra. O quebra-mato, onde foi instalado um guincho elétrico Warn, foi construído pela Wandekar. A gaiola de proteção já estava instalada.

    Sem sombra de dúvida, o grande destaque desse Samurai é a suspensão preparada para enfrentar obstáculos na terra e no asfalto com a mesma desenvoltura.

    Pokorny é exigente com seus carros. Na realização da matéria, a equipe de reportagem 4x4&Cia constatou o conforto e a dirigibilidade do Samurai. É surpreendente, como o Suzuki ficou mais macio que o modelo original, sem que a estabilidade fosse comprometida. Para chegar ao resultado que você observa nesta matéria, são necessárias várias adaptações, um trabalho feito por quem realmente entende do assunto.

    | POR: James Garcia .:. FOTOS: Donizetti Castilho | Leia matéria na íntegra na revista impressa |

    O motorista brasileiro foi obrigado a ampliar seu território de atuação. O péssimo estado de conservação das vias públicas, aliado às constantes chuvas e enchentes, forçou o surgimento de um novo tipo de off-roader – aquele que usa seu 4x4 para enfrentar os obstáculos da cidade

  • #2
    Valer comprar a revista não vale, tá meio fraca. Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira. O do cara é assim, mas pergunta se explica...

  • #3
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira.
    Isso aí é algo que pretendo fazer também, mas só quando comprar pneus maiores, e pra comprar pneus maiores preciso de uma tcase antiga =].

    Tomando a liberdade de postar uma foto do Spider do Bill, segue o suporte que ele fez pra passar os amortecedores pra fora.


  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Samukanvas...
    dá uma olhada na suspencao dianteira do Jimny... basta arruma um p/ tirar medidas e fazer igual...

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Citação Postado originalmente por Guil
    Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira.
    Isso aí é algo que pretendo fazer também, mas só quando comprar pneus maiores, e pra comprar pneus maiores preciso de uma tcase antiga =].

    Tomando a liberdade de postar uma foto do Spider do Bill, segue o suporte que ele fez pra passar os amortecedores pra fora.

    Essa foto é muito boa pra mostrar o que eu quero fazer. É mais ou menos isso... mas vc viu o suporte novo do amortecedor? Quem será que fez? Ou comprou pronto? Isso que é o problema...

  • #6
    Olá Pessoal

    Fiquei surpreso quando vi o samurai, ele já foi de um amigo, o pior é que ele não queria vender!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fabil
    ô Samukanvas...
    dá uma olhada na suspencao dianteira do Jimny... basta arruma um p/ tirar medidas e fazer igual...

    T+
    Fabiano
    Essa eu não sabia, vou dar uma olhada no primeiro que achar, valeu! Será que pode ser feito um kit a partir das peças originais do jimny que faça tirar as molas de dentro do amortecedor do samuka?

  • #8
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    fala galera !!

    kbei de ler a reportagem ... o cara é definitivamente " enjoado" .. . o jipe´pelo que mostra a matéria deve realmente ser muito bem feito .. apesar de faltarem fotos do sistema da suspensão ... dado o pequeno espaço destinado a reportagem de capa da revista... mas é instrutiva para quem pretende fazer alterações/inovações na suspensão.

    [ ] 's ...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    eu comprei a revista e definitivamente falta muito informação técnica... e fotos também... mas achei o Samurai bonito e o interior muito bem cuidado...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Juninho
    mas é instrutiva para quem pretende fazer alterações/inovações na suspensão.

    [ ] 's ...
    Não é não... a reportagem é mais ou menos assim: O cara fez uma suspensão boa pra asfalto e boa pra trilha... então se quiser fazer igual liga lá nos caras que estão no final da reportagem. Pra fazer isso não preciso comprar revista.

  • #11

    samuca

    Eu troque ideia com o proprietario deste Samurai e ele me passou o e-mail do mecanico que fez a suspenção é, ele responde muna boa e ainda da umas dicas.

    pomelli@terra.com.br.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    podíamos fazer um convite formal para o fórum... o que vocês acham ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade