x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Pivô da bandeja esquerda Grand Vitara 2001




    Olá galera,
    Comprei um Grand Vitara 2001 em otimo estado (enquanto não vai para o rio pescar).
    A turma que tem o carrinho diz que aguenta bem o tranco.
    Surgiu um pequeno barulho na dianteira e o mecânico disse que o pivô da bandeja esquerda está estragado alguma dica de como troca-lo? Será que tem de substituir toda a bandeja? Tem peça paralela nesse caso?

    Agradecendo, fico no guardo de alguma dica.

    ( Primeira vês de Susuki, mas dá para ver que o carrinho é uma fera)

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Helanof Ver Post
    Olá galera,
    Comprei um Grand Vitara 2001 em otimo estado (enquanto não vai para o rio pescar).
    A turma que tem o carrinho diz que aguenta bem o tranco.
    Surgiu um pequeno barulho na dianteira e o mecânico disse que o pivô da bandeja esquerda está estragado alguma dica de como troca-lo? Será que tem de substituir toda a bandeja? Tem peça paralela nesse caso?

    Agradecendo, fico no guardo de alguma dica.

    ( Primeira vês de Susuki, mas dá para ver que o carrinho é uma fera)
    Amigo,

    Não vá só na conversa do seu mec, de uma olhada se não é a bieleta.

    O que costuma estragar são as bieletas que são faceis de trocar e pode comprar as do civic 98 a 00 que são plug and Play, tira uma e põe outra.

    As do civic aqui em sampa custam por volta de 12,00 reais cada, e são presas com duas porcas.

    Para ver é facil, deite embaixo do carro e olhe, caso não queira deitar tire a roda dianteira, caso não queira tirar a roda vá numa troca de oleo levante o carro e olhe, elas ficam na barra estabilizadora.

    Depois conte aqui o que era realmente.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Concordo com o Marco.

    Muito provavelmente é a bieleta.

    No meu GV começo a fazer um barulho infernal. Não deu outra bieleta.

    Sorte que é barato.

    Forte abraço

    Monta

  • #4

    Duvidas... Grand Vitara 2001

    Olá galera,
    Levei em um outro mecanico e ele me disse que pode ser as buchas do estabilizador, fiquei de levar o carro dp do feriado para um exame mas detalhado.
    Se for as buchas do estabilizador, vcs tem alguma sugestão?
    Quanto à bieleta já coloquei novas, mas o barulhinho chato continua.

    Um abraço (êta turma porreta de camarada....rssss).

    Helanof.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá amigo,
    Seu problema foi resolvido ?

    Tenho um GV 2001 e o barulhinho chato também era provocado pela bieleta, coloquei as do civic mas as borrachas não duravam muito. Recentemente achei aqui em Niteroi a bieleta paralela do Traker ela é bem mais resistente e um pouco mais cara , sai dos R$12 do civic para R$ 50. Resolveu.

    Agora o barulhinho voltou e descobrí que vem das buchas traseiras da bandeja. Resolvi com um WD-40 mas só dura uma semana ou uma chuva, o que vier primeiro. Vou ter que trocar para parar o nheco-nheco.só não sei onde encontrar as ditas . Alguem sabe ?

  • #6
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Srs,

    No meu caso são os pivôs das bandejas mesmo que já estão estragados, não uso a barra estabilizadora a um bom tempo... Nesse caso existe alguma alternativa ou terei que trocar as bandejas completas?

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs,

    No meu caso são os pivôs das bandejas mesmo que já estão estragados, não uso a barra estabilizadora a um bom tempo... Nesse caso existe alguma alternativa ou terei que trocar as bandejas completas?
    Srs,

    Agora estragaram de vez... Alguém ja fez algum tipo de modificação pra substituir os pivôs ou terei que partir pra Suzucar mesmo tendo que comprar as duas bandejas que custam R$ 600,00 cada uma sem o frete... e olha que o frete aqui pra onde moro custa o olho da cara!

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Nelmont,
    Os pivôs são cravados na balança. Há empresas que recondicionam. Eu tive um GV em que o meca sacou fora o pivô (tem que esmerilhar em volta para ele sair) e susbtituiu por pivô de Ford Pampa, ponteando com solda o lugar em que esmerilhou. A parte cônica é igual, mas o pivô é mais curto, então eu tive que acertar a cambagem. Rodei assim por um bom tempo, inclusive em estrada, sem notar nenhum problema. Vendi o carro há 4 anos e não sei o quento durou isso.
    Abs,
    LFC

  • #9
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Segue as fotos da última adaptação feita no meu GV... Saí de Belém-PA e quando cheguei em Campina Grande-PB os pivôs das bandejas que já estavam ruins ficaram ainda piores... Seguindo a dica do amigo LFC, um mecânico conseguiu trocar pelos da Pampa. Após rodar com os novos pivôs, inclusive em BR, onde segui viagem pra João Pessoa e Natal, eles se comportaram muito bem.
    Anexo 288307Anexo 288308Anexo 288305Anexo 288306

  • #10
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Nelmont,
    Ótimo vc ter conseguido, apesar de não visualizar os anexos (mandei uma mensagem para o administrador, deve ser problema do novo formato do Forum).
    Como vc pode notar, a posição do pivô provavelmente não gera o risco de ele se desalojar com facilidade. Se a solda for boa, sem problemas. Mas vc deve verificar a cambagem, pq deve ter ficado negativa.
    Abs,
    LFC

  • #11
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    FLC,
    Realmente devido a posição da bandeja não tem perigo de se soltar facilmente, não da pra ver as fotos, acho que não acertei postar nessa repaginada do fórum, mas além da solda colocamos parafusos pra reforçar os prendendo na bandeja e foi só ajustar o camb e tudo certo.

  • #12
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Nelmont,

    To com problema no pivo da bandeja dianteira da tracker pode me mandar as fotos da adaptação pois os anexos acima não funcionam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade