x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Tranco na reduzida - Grand Vitara




    Olá pessoal,

    Recentemente utilizei o fórum para pedir sugestões sobre uma peça da tração dianteira do Grand Vitara 98, e prontamente as respostas apareceram e ajudaram a caminhar para a solução do problema.

    Agora peço, novamente, sugestões dos colegas foristas em relação ao problema que passarei a expor:

    O carro deve ser utilizado para não atolar, até para evitar forçar peças e estrutura. Ele anda tranquilamente no 4x4 normal e reduzida, sem fazer barulho algum, sobe duna, etc...

    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.

    Se algum companheiro tiver passado por isso, e souber onde é o problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo, vai me ajudar a ter alguma idéia prévia antes de levar a viatura ao mecânico.

    De toda forma agradeço pela atenção.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem alguma idéia?

  • #3
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Alguém tem alguma idéia?
    Fauzer

    Como são mesmo esses "trancos"?
    Não seriam estalos?

  • #4
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Olá pessoal,

    Recentemente utilizei o fórum para pedir sugestões sobre uma peça da tração dianteira do Grand Vitara 98, e prontamente as respostas apareceram e ajudaram a caminhar para a solução do problema.

    Agora peço, novamente, sugestões dos colegas foristas em relação ao problema que passarei a expor:

    O carro deve ser utilizado para não atolar, até para evitar forçar peças e estrutura. Ele anda tranquilamente no 4x4 normal e reduzida, sem fazer barulho algum, sobe duna, etc...

    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.

    Se algum companheiro tiver passado por isso, e souber onde é o problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo, vai me ajudar a ter alguma idéia prévia antes de levar a viatura ao mecânico.

    De toda forma agradeço pela atenção.
    Opa! Cmg acontece sim, e a minha é 98 tbm! barulho fortissimo como se tivesse quebrando algo! "Trucu" mas tudo funciona normal! Ah mas o barulho é quando faço o giro completo no 4x4! Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Fauzer

    Como são mesmo esses "trancos"?
    Não seriam estalos?

    Afirmativo companheiro, mas ele faz isso *independente da alavanca do 4x4 tiver acionada*, bastando entrar num atoleiro que venha a forçar um pouco a viatura que dá esses estalos altos...

    A gente tem a impressão que tá batendo alguma pedra embaixo do carro com o barulho.

    O que pode ser?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.
    se fosse em um samurai, meu palpite iria para a corrente da caixa de tranferência, mas no teu caso não sei se o acionamento é por corrente.

    vou te enviar uma mp com o meu celular. se for do teu interesse, me liga que vamos no mecânico onde ajeito o samurai para dar uma olhada.

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Afirmativo companheiro, mas ele faz isso *independente da alavanca do 4x4 tiver acionada*, bastando entrar num atoleiro que venha a forçar um pouco a viatura que dá esses estalos altos...

    A gente tem a impressão que tá batendo alguma pedra embaixo do carro com o barulho.

    O que pode ser?
    Fauzer,
    Realmente ta estranho... Seria bom vc aceitar o convite do Rogério de ir em seu mecânico de confiança.
    Não esqueça de postar o resultado!

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se esse barulho é um TREC forte e bem alto e só aparece em 4x4, aposto minhas fichas na corrente da tcase pulando...

    PS: Rogerio.. todos vitaras tem corrente na Tcase tb ok?, porem diferente do samurai helicoidal, a corrente dos vitaras/G.vitaras só toca a tracao dianteira, e nos samurais a corrente é permanente, ou seja. toca a traçao traseira e dianteira..

    T+

  • #9
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    se esse barulho é um TREC forte e bem alto e só aparece em 4x4, aposto minhas fichas na corrente da tcase pulando...

    PS: Rogerio.. todos vitaras tem corrente na Tcase tb ok?, porem diferente do samurai helicoidal, a corrente dos vitaras/G.vitaras só toca a tracao dianteira, e nos samurais a corrente é permanente, ou seja. toca a traçao traseira e dianteira..

    T+
    Ele não aparece apenas na 4x4...

  • #10
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro Rogério,

    Vou lhe ligar em julho para vermos isso!

    Obrigado pela atenção!

  • #11
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E aí Fauzer, alguma pista sobre o barulho?

    Depois de passar alguns 2 meses lendo o fórum, finalmente encontrei alguém com o problema parecido com o meu!

    No meu caso, eu tenho um vitara 92, câmbio automático.

    Por acaso seu GV é automático? Esse barulho aparece quando o carro está sendo acelerado em piso irregular/subida em estrada de chão ou paralelepipedo?! Esse barulho parece vir da parte de trás do motor, como se fosse na junção do motor com o câmbio?

    Se responder sim a estas questões, estamos na mesma barca!

    No início suspeitei do cano de descarga, imaginei que estivesse batendo embaixo, mas veirfiquei e está tudo ok. Depois foi a vez de conferir o calço do motor, imaginei que a cada acelerada, o motor balançava e batia no cárter, troquei o calço por um novo original e continua o barulho. Esta semana tentarei ir no mecânico de câmbio auto, o problema que morre 500,00 só pra ele descer o câmbio e verificar alguma anomalia.

    Bom, amanhã vejo aqui o que vc respondeu.

    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá Nanito,

    Meu GV é mecânico, gasolina, 98.

    O barulho na realidade não seria um tranco, e sim estalos quando estou andando apenas na areia, perto de atolar a viatura, e atolada ao tentar desatolar, em situação que realmente é preciso forçar o motor.

    Observei tbm que esses estalos ocorrem tanto com a 4x4 acionada como não.

    Não resolvi esse problema até hj pq estou evitando forçar o carro, quando vou andar em algum terreno complicado, já utilizo a reduzida e em alta velocidade pra não ficar e não usar muita força do carro, pois aparecerá o barulho se a viatura tiver parando e tentando sair.

    Até agora não sei em que local pode ser, mas continuo lendo as sugestões dos colaboradores, isso enriquecerá nosso fórum com idéias alternativas para as soluções de problemas desse tipo.

    Como o barulho não ocorre apenas na 4x4 ligada, até arrisco em dar algum palpite tbm... acho que pode ser na caixa de transferência, ainda não sei.

    É isso.

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade