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  • #1
    Usuário Avatar de fauzer
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    Tranco na reduzida - Grand Vitara




    Olá pessoal,

    Recentemente utilizei o fórum para pedir sugestões sobre uma peça da tração dianteira do Grand Vitara 98, e prontamente as respostas apareceram e ajudaram a caminhar para a solução do problema.

    Agora peço, novamente, sugestões dos colegas foristas em relação ao problema que passarei a expor:

    O carro deve ser utilizado para não atolar, até para evitar forçar peças e estrutura. Ele anda tranquilamente no 4x4 normal e reduzida, sem fazer barulho algum, sobe duna, etc...

    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.

    Se algum companheiro tiver passado por isso, e souber onde é o problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo, vai me ajudar a ter alguma idéia prévia antes de levar a viatura ao mecânico.

    De toda forma agradeço pela atenção.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de fauzer
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    Alguém tem alguma idéia?

  • #3
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Alguém tem alguma idéia?
    Fauzer

    Como são mesmo esses "trancos"?
    Não seriam estalos?

  • #4
    Usuário Avatar de fauzer
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    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Fauzer

    Como são mesmo esses "trancos"?
    Não seriam estalos?

    Afirmativo companheiro, mas ele faz isso *independente da alavanca do 4x4 tiver acionada*, bastando entrar num atoleiro que venha a forçar um pouco a viatura que dá esses estalos altos...

    A gente tem a impressão que tá batendo alguma pedra embaixo do carro com o barulho.

    O que pode ser?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Afirmativo companheiro, mas ele faz isso *independente da alavanca do 4x4 tiver acionada*, bastando entrar num atoleiro que venha a forçar um pouco a viatura que dá esses estalos altos...

    A gente tem a impressão que tá batendo alguma pedra embaixo do carro com o barulho.

    O que pode ser?
    Fauzer,
    Realmente ta estranho... Seria bom vc aceitar o convite do Rogério de ir em seu mecânico de confiança.
    Não esqueça de postar o resultado!

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    se esse barulho é um TREC forte e bem alto e só aparece em 4x4, aposto minhas fichas na corrente da tcase pulando...

    PS: Rogerio.. todos vitaras tem corrente na Tcase tb ok?, porem diferente do samurai helicoidal, a corrente dos vitaras/G.vitaras só toca a tracao dianteira, e nos samurais a corrente é permanente, ou seja. toca a traçao traseira e dianteira..

    T+

  • #7
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Olá pessoal,

    Recentemente utilizei o fórum para pedir sugestões sobre uma peça da tração dianteira do Grand Vitara 98, e prontamente as respostas apareceram e ajudaram a caminhar para a solução do problema.

    Agora peço, novamente, sugestões dos colegas foristas em relação ao problema que passarei a expor:

    O carro deve ser utilizado para não atolar, até para evitar forçar peças e estrutura. Ele anda tranquilamente no 4x4 normal e reduzida, sem fazer barulho algum, sobe duna, etc...

    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.

    Se algum companheiro tiver passado por isso, e souber onde é o problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo, vai me ajudar a ter alguma idéia prévia antes de levar a viatura ao mecânico.

    De toda forma agradeço pela atenção.
    Opa! Cmg acontece sim, e a minha é 98 tbm! barulho fortissimo como se tivesse quebrando algo! "Trucu" mas tudo funciona normal! Ah mas o barulho é quando faço o giro completo no 4x4! Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Ocorre, que algumas vezes em que atolei e com a reduzida ligada, ao tentar sair, forçando um pouco o motor, ele dá uns trancos. Esse barulho ocorre apenas nessa hipótese. Esse barulho é alto.
    se fosse em um samurai, meu palpite iria para a corrente da caixa de tranferência, mas no teu caso não sei se o acionamento é por corrente.

    vou te enviar uma mp com o meu celular. se for do teu interesse, me liga que vamos no mecânico onde ajeito o samurai para dar uma olhada.

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