x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/07/2016
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara 2.0 16V 4x4 grilando




    Pessoal, estou com meu Grand Vitara modelo 2010, com 71mil KM, grilando um pouco, perdendo potencia e com o consumo um pouco alto (fazendo 6.2 Km/l media).

    O meu mecânico já fez duas limpezas de bico, descarbonização, troquei os filtros (óleo e ar) e óleo novo... (estou usando 5w40 por orientação da concessionária), segundo ele me fala está tudo perfeito.

    Não troquei o filtro de combustível (segundo eu me informei é interno ao tanque de combustível, complicado para trocar e agora lendo alguns tópicos parece que só vende junto com a bomba de combustível).

    Por favor, alguém tem alguma dica? Será que precisarei trocar o filtro de combustível?

    Aproveitando: por favor, poderiam indicar uma pastilha de freio/disco que posso usar... original está com preço alto demais.

    Agradeço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por fballoni Ver Post
    Pessoal, estou com meu Grand Vitara modelo 2010, com 71mil KM, grilando um pouco, perdendo potencia e com o consumo um pouco alto (fazendo 6.2 Km/l media).

    O meu mecânico já fez duas limpezas de bico, descarbonização, troquei os filtros (óleo e ar) e óleo novo... (estou usando 5w40 por orientação da concessionária), segundo ele me fala está tudo perfeito.

    Não troquei o filtro de combustível (segundo eu me informei é interno ao tanque de combustível, complicado para trocar e agora lendo alguns tópicos parece que só vende junto com a bomba de combustível).

    Por favor, alguém tem alguma dica? Será que precisarei trocar o filtro de combustível?

    Aproveitando: por favor, poderiam indicar uma pastilha de freio/disco que posso usar... original está com preço alto demais.

    Agradeço.
    A tracker usa motor semelhante de geração anterior, nunca tive problema de grilar, etc., mas fiz tudo que vc fez, apenas preventivamente, limpei o corpo de borboleta e EGR também, tem vários tópicos da tracker/gv que falam sobre isso, acho que falta ao menos limpar ou trocar o filtro, descarbonizar as sondas lambda e verificar o ponto de ignição alguns precisam ajuste devido aumento de cachaça na temerina, depois disso tudo consegui melhorar 30% o consumo na cidade, estrada ficou igual.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    É isso ai que o Arildo falou!!

    E tem tb a questão das velas. Eu comprei as velas de iridium da Tracker pra por no gv3. Ficou uma jossa. Kit de 150 dilmas no ml.

    Dai procurando as velas de iridium certas pra gv3, ifr5j11, tá uma paulada, uns 300 reais..

    Acabei comprando no ebay por 150 dilmas, mas to esperando chegar.. pela cara das minhas parece q nunca foram trocadas.. se vc ainda não fez isso pelo valor, eu sugiro q troque tb pra ver se melhora algo.

    A minha com ainda as velas velhas tb faz em média 6,5km/l. Mas ja fez 12 a um ano atras.. a questão primordial, na minha opinião, é a GASOLINA!

    Outro dia puz num posto na castelo branco, uma estrada bem estruturada, pelo menos na parte de sp, onde um posto ipiranga novo tava me chamando.. parei lá e enchi o saco do frentista perguntando.. gasolina a 3.8 dilmas.. resumo enchi o tanque.

    Tá fazendo 8,3 km/l... ou seja, novamente a famigerada gasolina!!!

    É tudo meio óbvio, mas se vc agregar a questão economica, gambiarras, tecnologia, grana e comodismo, estamos sempre sujeitos a nos ferrar. Dono de posto faz de tudo pra economizar.. e nessa crise, vc acha msm que os caras não tão alterando tudo?

    Até o kilo de carne no açougue ao mesmo valor vem com 850 gramas! O chocolate de 130 gramas era de 170.. pelo mesmo valor claro.. e não percebemos..

    Aqui no meu condominio os caras tão vendendo carne de um caminhão da sadia que tras na sua porta! O kilo do contra filé, DIVULGADO no jornalzinho da empresa, custa umas 20 dilmas! Até ai muito bacana.. na sua porta o saco lacrado vem com 900g..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Comprei isso aqui, desse vendedor..

    Set of 4 Suzuki Aerio Esteem Grand Vitara Spark Plugs IFR5J11 NGK Laser Iridium | eBay

    Não sei se vai chegar ou se vou ser taxado, mas pagar 300 dilmas pra um brasileiro me repassar 38 dolares é de doer..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    sobre a sonda lambida Arildo, pensei nisso de tirar e passar descarbonizante tb!!

    É tranquilo, né? só desrosquear e tacar o spray, esperar secar e remontar?

    Vlws
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    sobre a sonda lambida Arildo, pensei nisso de tirar e passar descarbonizante tb!!

    É tranquilo, né? só desrosquear e tacar o spray, esperar secar e remontar?

    Vlws
    A gv3 tem 02 sondas, na tracker chave desligada, despluga, desrosqueia, limpa, seca, reinstala, limpei o MAF assim também, sempre com cautela e tudo certo a 02 anos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Chuva;2380588]É isso ai que o Arildo falou!!

    E tem tb a questão das velas. Eu comprei as velas de iridium da Tracker pra por no gv3. Ficou uma jossa.

    E ai chuva rola uma doação destas velas usadas iridium da tracker ? vai q cola, queria fazer uns testes.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkkk, não tem como amigo. Vou guardar pra qdo carro fazer 100kkm e eu coloca-las, ou seja, até o final do ano, pela minha média.

    O que vai rolar é pegar as velas ifr5j11 da gv3 e por na tracker pra ver o que vai acontecer.. se a vela é o dobro do preço e fisicamente idêntica, tem alguma coisa na sua confecção química que a faz tão eficiente. Ai te falo o q aconteceu..

    A única diferença entre essas velas, além do código sobre a taxa de calor suportada (a da tracker é pra aguentar mais...vai entender) é uma distância muito pqna entre o eletrodo e o centro da vela. De bem perto a da tracker é mais próxima.. outra informação antagônica (não sei, mas talvez mais perto seria mais fácil de sair a faísca..)

    O difícil é um aparelho pra medir e ajustar essa distância (se é q existe para os mortais) pra no teste ver se muda alguma coisa..

    []
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkk, não tem como amigo. Vou guardar pra qdo carro fazer 100kkm e eu coloca-las, ou seja, até o final do ano, pela minha média.

    O que vai rolar é pegar as velas ifr5j11 da gv3 e por na tracker pra ver o que vai acontecer.. se a vela é o dobro do preço e fisicamente idêntica, tem alguma coisa na sua confecção química que a faz tão eficiente. Ai te falo o q aconteceu..

    A única diferença entre essas velas, além do código sobre a taxa de calor suportada (a da tracker é pra aguentar mais...vai entender) é uma distância muito pqna entre o eletrodo e o centro da vela. De bem perto a da tracker é mais próxima.. outra informação antagônica (não sei, mas talvez mais perto seria mais fácil de sair a faísca..)

    O difícil é um aparelho pra medir e ajustar essa distância (se é q existe para os mortais) pra no teste ver se muda alguma coisa..

    []
    Nossa cara, eu pensei que eu erá mão de vaca, mas gabaritou agora, kkkkkkk, queria umas velas iridium mesmo que usadas, valeu mesmo assim, ''geralmente'' quanto mais fria melhor, a distancia é o GAP nas velas comum se regula fácil, nas iridium é aquilo e pronto eu acho, na tracker deixei um pouco mais aberto minima coisa pra não aquecer as bobinas superdotadas da tracker, melhorou o torque, quanto mais longa a faísca, melhor a explosão, mas se abusar a bobina que explode.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Nossa os tópicos viraram monólogos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/07/2016
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Pessoal.

    A respeito das limpeza das sondas, eu fiz também da Lambda, mas não mexi nas mafs (essa são duas, né?). Quanto as velas, eu troquei, um amigo que trabalhava na concessionária me presenteou com 4 semi-novas (com 20 Km de uso apenas), segundo me contou lá eles trocavam com essa quilometragem entubando - como sempre - em alguns clientes.

    Eu estou usando gasolina Vpower, de postos "de confiança". Já me disseram tentar para usar Poduim, mas dá arrepios só pensar no preço, outro amigo me disse para tentar com gasolina comum (algo de qualidade) de colocar o aditivo a parte.

    Vi um tópico que o Sr. Horário relata Luz injeção acesa... que ele trocou a bomba só por causa do filtro, pensei que esse poderia ser o meu caso. Mas fica complicado pagar tudo isso (pelo menos para mim). Precisa trocar somente o filtro.

    Vcs já viram algum caso de conversão para álcool da GV III?

    Agradeço.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkkk

    Ok Arildo, qdo eu tirar as velhas da gv3 se vc quiser pra testar te mando.

    Sobre gv3 a alcool eu nunca vi.. mas de cara acho q não vale muito a pena, ja que a gasolina meio q lubrifica os componentes de carro projetado pra funcionar a gasolina.. colocando alcool em componentes de material não feitos pra resistir ao alcool corrosivo em excesso (ja que a mijolina normal ja tem alcool a teoricamente 27%) pode encurtar a vida útil desses componentes e piorar a situação..

    Meio que assim: se alcool fosse bom já tinha um monte de carro importado flex pra pegar uma boa fatia do mercado brasileiro, um grande mercado mundialmente lucrativo de aficcionados por carro..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier 2.5 le 2010 grilando e aquecendo
      Por João Fogo no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2018, 19:11
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    3. Motor grilando na subida
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/10/2012, 16:51
    4. Motor grilando
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/09/2012, 09:03
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade