x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0

    Alguém já reposicionou os parachoques originais do Vitara após Body Lift 2"?




    Ae galera,

    Comprei o kit para fazer o lift de carroceria no meu vitara, para colocar pneus 31", porém não tenho grana para trocar os parachoques pelos de aço. Então gostaria de saber se alguém já reposicionou os parachoques originais 2" para cima, pra não ficar pegando nos pneus, e é claro pra ficar esteticamente mais bonito também.

    Att,

    Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

  • #2
    Ricardo,


    Quando comprei o Curumim (Vitara 91/91, atualmente com o Gazzola), ele tinha calços apenas de suspensão.

    Quando o Makoto instalou os de carroceria, aí em BSB,, os pára-choques não ficaram mais baixos que o resto, como em algumas fotos, na net, que vemos de Suzukis levantados.

    Mas, se for para usar pneus 31", mesmo com rodas de tala 7" ou 8" e off-set -12 ou -25, acho que vai precisar cortar...


    Não sei se era isso.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Fala Curumim,

    Então o preto velho era seu né. Aquele vitarinha tá show de bola.

    Deixa eu te perguntar. Os parachoques são presos no chassi certo. Levantando a carroceria eles não ficam no mesmo lugar, e dá pra ver até os calcos pela frente? Eu já ví alguns vitaras com body lift com os parachoques alinhadinhos junto da carroceria.

    Agora pra cortar, tem que ser o parachoque dianteiro na parte de baixo certo, pois acho que é o único lugar que vai pegar né.

    Outra pergunta a todos. Quanto em média os mecanicos cobram para levantar a carroceria?

    Abraços,

    Ricardo Madureira


    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Ricardo,


    Quando comprei o Curumim (Vitara 91/91, atualmente com o Gazzola), ele tinha calços apenas de suspensão.

    Quando o Makoto instalou os de carroceria, aí em BSB,, os pára-choques não ficaram mais baixos que o resto, como em algumas fotos, na net, que vemos de Suzukis levantados.

    Mas, se for para usar pneus 31", mesmo com rodas de tala 7" ou 8" e off-set -12 ou -25, acho que vai precisar cortar...


    Não sei se era isso.

    []´s
    Explorer XLT 97

  • #4
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala Curumim,

    Então o preto velho era seu né. Aquele vitarinha tá show de bola.

    Deixa eu te perguntar. Os parachoques são presos no chassi certo. Levantando a carroceria eles não ficam no mesmo lugar, e dá pra ver até os calcos pela frente? Eu já ví alguns vitaras com body lift com os parachoques alinhadinhos junto da carroceria.

    Agora pra cortar, tem que ser o parachoque dianteiro na parte de baixo certo, pois acho que é o único lugar que vai pegar né.

    Outra pergunta a todos. Quanto em média os mecanicos cobram para levantar a carroceria?

    Abraços,

    Ricardo Madureira
    Aqui no RJ cobram em média R$200,00 pra instalar 8 calços!! Eu acho bem caro!!

    Pra reposicionar os parachoques é só mandar fazer uma chapinha com os respectivos furos do original 2'' mais pra cima...
    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Aqui no RJ cobram em média R$200,00 pra instalar 8 calços!! Eu acho bem caro!!

    Pra reposicionar os parachoques é só mandar fazer uma chapinha com os respectivos furos do original 2'' mais pra cima...
    Abraços!
    É só fazer a chapinha e parafusar sem soldar nada? Se for isso daí é manha.

    Vou fazer umas cotações aqui pra ver quanto fica a instalação dos calços. Achei R$ 200,00 até razoável, não sei nem se vou encontrar esse preço por aqui.

    Valeu pelas dicas.

    Abraços,


    Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

  • #6
    Pois é, Ricardo, que saudade daquele Vitarinha... Mas o Gazzola deu uma melhorada nele (X-Crawler, bloqueio, diferencial de ferro) e a viatura ficou muito equilibrada.

    Não lembro quanto paguei pela instalação do body lift lá no Makoto, mas não foi barato. O serviço, no entanto, ficou perfeitinho, como se nada mais tivesse sido mexido no Curumim: as alavancas do câmbio e da tração não ficaram enterradas e continuaram engatando do mesmo jeito; os pára-choques, alinhados com a carroceria. Enfim.

    Breve relato: Sempre tive os pára-choques de ferro. Quando não tinha o body lift, apenas os calços de 2" na suspensão, utilizava pneus Goodyear Wrangler MTR 31"x10,5" nas rodas originais. Não pegava em nada na lataria, mas os pneus dianteiros pegavam no chassi quando esterçava e os traseiros, quando articulava. Após o body lift, com aquela mesma configuração roda/pneu, esse problema obviamente não foi resolvido. Parti, então, para rodas com tala 8" e off-set -25 e a situação praticamente se inverteu: nunca mais os pneus pegaram no chassi, mas os dianteiros começaram a pegar na lata, por trás, quando esterçava, e os traseiros, no pára-choque (de ferro), quando articulava. Resultado: cortei a lataria próximo à porta e afastei um dedinho o pára-choque traseiro.

    Ou seja: mesmo com o body lift, os pneus 31" devem pegar nos pára-choques originais...

    Dica: Tente adaptar-se a uma tocada mais suave com os 31". Deixei duas vezes minhas homocinéticas do lado do diferencial no Lenhador... E saiba que não tem jeito: uma hora elas quebram.

    Sugestão (sem comissão): instale o kit com o Makoto. Não tem erro. O trabalho não é simples como os calços de suspensão e exige muito cuidado do mecânico. Posso até estar enganado, mas não é só colocar os calços. O body lift altera o veículo estruturalmente.


    []´s curiosos pelas fotos do antes e do depois
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Aqui no RJ cobram em média R$200,00 pra instalar 8 calços!! Eu acho bem caro!!

    Pra reposicionar os parachoques é só mandar fazer uma chapinha com os respectivos furos do original 2'' mais pra cima...
    Abraços!


    Essas chapinhas agüentam os pára-choques de ferro, o guincho e o hi-lift? Pergunto apenas por não saber mesmo...


    []´s duvidosos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Essas chapinhas agüentam os pára-choques de ferro, o guincho e o hi-lift? Pergunto apenas por não saber mesmo...


    []´s duvidosos
    Então, isso eu também não sei... falei pq vi um Vitara com isso!! Achei meio fragil demais!! Tanto que o pessoal nao aconselha colocar o BL com os parachoques originais..

    []'s mais duvidosos ainda!

  • #9
    Acho que as chapinhas só devem funcionar com os pára-choques originais então, e apenas para melhorar a estética.

    De fato, não sei como é feita a fixação, mas sei que os de ferro têm que ser presos no chassi, porque neles há os furos para a towbar e é possível utilizar o hi-lift sem problemas.

    Algum expert? Só para não ficarmos no "achismo"...

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Não tenho o body lift no meu vitara.

    Mas, o parachoque da RC4x4 ja vem furação para elevar o parachoque em caso de body lift, que no meu caso não foi preciso, pois tenho apenas o kit de 2" na suspensão.

    Dessa forma, o paracho de ferro ficar resistente, tanto quanto fosse sem o body lift, pois o mesmo ficara diretamente fixado no chassis do carro.

    Att,

  • #11
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    É só fazer a chapinha e parafusar sem soldar nada? Se for isso daí é manha.

    Vou fazer umas cotações aqui pra ver quanto fica a instalação dos calços. Achei R$ 200,00 até razoável, não sei nem se vou encontrar esse preço por aqui.

    Valeu pelas dicas.

    Abraços,


    Ricardo Madureira
    Amigo, Ricardo...
    Eu acabei d levantar minha viatura e colocar 31...
    Os pára-choques ainda não instalei pois to pensando em fabricar uns de aço...
    + o que observei quanto aos originais,com capa, é que o dianteiro da para, parafusa-lo no local original mesmo, e completar a fresta de 2 polegadas que fica, com um borrachão por ex...

    O traseiro também da para deixar no local original... + tem que cortar uma parte da capa dele que vc vai ver na hora...

    Quando for levantar a viatura, providencie antes alguns calços a +, pois nos kits vendidos não vem calços
    Suficientes para todos os locais do chassis...o meu eu comprei na alternativa, mais tente antes conversar com o RC por exemplo, e ver se ele não vende um kit, com todos os calços possíveis ...

    voltando ao para choque, vc pode optar, após a instalação do kit, em colocar os pára-choques originais no lugar sem as capas, só para poder andar com a viatura uns dias e ver o q vc vai fazer quanto ao para-choques... pois a capa do traseiro não encaixa + na viatura após os calços no chassis...a não ser q vc a corte...

    Ai fica assim, frankstem, hehehe!, [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jbWOs7mOkKo[/ame]

    Boa sorte...

    =======+=
    ... TRILHA DOIDA.
    odid@bol.com.br
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade