Olá,
um vizinho meu que tem Suzuki diz que leva a 8 anos na RP Serviços Automotivos (http://www.ribeiroepinhel.com.br/) na Av. Des. Westphalen. Não é especializada Suzuki mas ele disse que sempre foi bem atendido e sempre resolveram seus problemas.
Eu até agora não encontrei ninguém especializado em Suzuki em Curitiba. Levei o meu Tracker na Sofiste (http://www.mecanicasofiste.com.br/), mas foram serviços de manutenção básica, tipo troca de fluidos e filtros. Ainda não precisei de nada mais "pesado".
Abraço,
Rogério.
Galera, e voces sabem me indicar algun lugar em Curitiba pra a fazer algumas mudanças na suspenção do meu vitara. Minha intenção é umas 2 " na suspenção e um jogo de pneus e rodas novas.
blz
abração
obrigado
leandro
Olá Christian,
estou procurando mecânico que entenda de cambagem em Tracker / GV com lift de 2" na suspensão. Citei duas oficinas em outra mensagem, mas nestas eles disseram que nunca trabalharam em cambagem desta maneira.
Você já usou os serviços desta oficina, Ado Jensen?
Alguém mais conhece um mecânico de Curitiba que já tenha trabalhado num Tracker / GV com lift?
Fala galera, então ainda não levei o meu em oficina boa...mas estou precisando porque ele está fazendo um barulha na frente.
Quanto a lift, tem 2 que me indicaram, o KUZMA do Molas Kuzma e o Billy na Candido Hartmann,
Não tenho o telefone deles, mas é fácil achar..
Tambem aproveitando podiamos abrir um tópico para quem tem suzuki ou tracker para fazer passeios leves na região...tipo Campo Magro, São Luiz do Purunã e etc.
Sinto falta de parceiros com mesmo nível de carro para dar um passeio show de fim de semana..
Se alguem sugerir alguma coisa ou até mesmo um passeio, podemos nos comunicar.
Eu também não encontrei uma oficina que possa dizer que é boa no assunto. Também né, ainda não levei em nenhuma especializada mesmo em 4x4 (acabei sempre optando por oficinas perto de casa ou trabalho) ...
No fórum daqui e no forum Clube do Tracker tem várias soluções para vários barulhos diferentes... Logo que comprei o meu Tracker, havia uma vibração que vinha do motor. Resolvi colocando 2 parafusos que faltavam numa proteção do coletor de escape (baratos, comprados na concessionária). Dizem que estes parafusos se soltam com frequência. No meu, os dois haviam caído. A vibração acabou!
Agora estou com uma bieleta quebrada, depois de ir à Guaraqueçaba no feriado. A estrada pra lá judia um pouco da suspensão, ainda mais com lift. As minhas fotos da viatura foram tiradas nesse passeio.
Obrigado pelas dicas do Molas Kuzma e o Billy na Candido Hartmann. Vou procurá-los. Se levar o carro lá eu posto aqui o resultado.
Já liguei para Casa das Molas (http://www.casadasmolascuritiba.com.br) atrás da mola do Opala para substituir os calços de 2" na traseira e fui muito bem atendido. Só que ainda não fui lá.
Sobre os passeios, encontrei um tópico aberto (e aparentemente abandonado) sobre o assunto: Trilhas na região de Curitiba (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ferrerid=37878). Podemos reativá-lo.
Não tenho feito muitos passeios em grupo, nem trilhas (a vida tá meio corrida) mas sempre que descobrir algo novo, ou surgir um passeio a fazer, vou postar lá!
Então por coincidencia, meu carro esta lá na oficina RP, e vou buscar amanhã.
Fui muito bem atendido pelo Érico um dos donos lá, o barulho que tinha era o rolamento da ventoinha, já trocou e diz q ficou bom, vou confirmar amanha e posto aqui.
Vi que vc disse que teu tracker tem lift de 2" onde vc fez ?
quero fazer tambem no meu GV pq comprei um jogo de pneus um pouco maiores pra poder brincar sem passar muita raiva.
Com relação a passeios estou dentro, se souber de algum legal me avise e eu idem.
instalei o kit de lift de 2" na suspensão (basicamente calços) da Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/). Quem me vendeu foi o Nagata (anunciante aqui do forum - Black Mud 4x4) mas dá pra comprar direto com a Alternativa, pela internet ou telefone.
Também troquei os amortecedores traseiros pelos do Ômega Suprema (Monroe Turbogas 27333) devido ao seu maior curso e as bieletas originais pelas do Vitara.
Como eu queria colocar pneus 235/70/16 teria que subir 1" ou 2"... fui logo de 2".
Confesso que nem tudo são flores e que estou batendo cabeça por causa das bieletas que passaram a trabalhar forçadas (1 já quebrou). Também tive dificuldades com a cambagem mas, tudo poderia ter sido mais tranquilo se eu tivesse levado a primeira vez numa oficina especializada...
Há a opção, mais cara, de colocar amortecedores e molas com 2", não usando os calços. Se você pretender ficar com o carro levantado por muito tempo, tipo "casar" com o carro, vale a pena. Os amortecedores (os 4) sairiam, quando cotei, uns 1800,00 reais, sem contar as molas. Tem a opção também de substituir as molas traseiras (sem usar os calços) pelas dianteiras do Opala, que são cerca de 2,5" maiores que as originais.
Estou totalmente disponível a te ajudar a tirar as dúvidas nesse assunto, até onde meu conhecimento permitir!...rsrs
O Tracker com 2" a mais ficou com um visual muito mais bonito e ganhou cerca de 8cm de vão livre a mais, tanto que quando fui para Guaraqueçaba não esquentei em momento algum a cabeça com as rochas que afloravam na estrada. As 3 fotos no meu perfil são desta viagem.
Agora estou capitalizando para instalar as proteções "nas partes baixas"...