x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2009
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    A viatura bateu motor…




    É companheiros sukis, não teve jeito a viatura bateu o motor…

    Somente dois meses após a compra do meu vitara 1.6 16v 5D 97/98 auto ele não resistiu...peguei o carro muiiiiito judiado..quase não saiu da oficina desde então..troquei óleos, retentores, radiador, velas, cabos especias..etc...enfim estava preparando o carro para mim, mesmo assim o motor foi para o espaço, derreteu pistão, empenou bielas um verdadeiro estrago, até agora estou tonto com tudo isso.. o fluido de radiador estava novo 50% agua 50% paraflu, óleo trocado e no nível, minha esposa chegando em casa o guerreiro descansou...isso após uma viagem q fiz de 1500km na qual ele nao poderia parar..ele aguentou e só veio quebrar perto de casa..

    Resumindo o mecânico disse que não vale a pena fazer esse motor...indicou a comprar um outro e colocar no lugar, e já até consegui um por 5 mil 2002 tb 1.6 16v.

    Aí vcs devem estar pensando esse cara vai desanimar desse carro...depois de um preju desse..aí q vcs estão enganados, oq eu ví esse carro fazer na minha mão durante esse curto período vale a pena colocar um coração novo nele..passei por atoleiros onde TR4 estavam atoladas, andei em areia pesada que nem gente grande, subi lugares aonde só tava subindo troller e isso tudo com ele todo original..

    Fica aqui meu desabafo, para quem já passou por isso sabe do que estou falando..qualquer dica é bem vinda...

    Abraços com a viatura no estaleiro fazendo transplante...

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Bem, que falar?
    No máximo poderia sugerir a troca por um AP, mas já que conseguiu o motor original... Melhor né?
    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/11/2009
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    MRaizer, pois é tb pensei nessa possibilidade..mas como o meu é auto dá um trabalhão danado, e além do mais vai dar um UP de 97 para 2002.

    abçs

  • #4
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Não vai na onda de um mecânico só!!! Alguns têm medo ou falta de competência para mexer em Suzuki achando que é coisa de outro mundo! Existe um tabu de que as peças suzuki são caríssimas. Não é bem assim pois os componentes como bronzinas, anéis, pistões, retentores, juntas rolamentos e etc, são até bem competitivos! Têm carro nacional que é mais caro!
    A parte muito cara é a eletrônica como sensores, centrais e etc.

    Fala com um bom meca pois, dependendo do que estragou pode sair barato e vai ficar com motor para muito tempo ainda! Peça a relação das peças e faça os orçamentos (Suzucar, Alternativa, etc). Evite peças chinesas!

    Quanto a troca/adaptação por outro tipo de motor vêm sempre junto com várias alterações ajustes e "enjambrações" que na maioria das vezes desequilibra o conjunto! Via de regra sai bem caro pra acertar tudo!
    Se o carro é mais pra trilha, tudo bem!

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #5

    Suzukeiro!

    Esse é um verdadeiro Suzukeiro!

    É isso aew Felipe, bota um coração novo na viatura. Ela vai lhe dar muito mais alegria do que ja lhe deu!

    E quanto ao conselho: Eu também sou mais por colocar um conjunto original. Tenta verificar em mais oficinas de Suzuki.

    Forte abraço!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felipe Martins Ver Post
    É companheiros sukis, não teve jeito a viatura bateu o motor…

    Somente dois meses após a compra do meu vitara 1.6 16v 5D 97/98 auto ele não resistiu...peguei o carro muiiiiito judiado..quase não saiu da oficina desde então..troquei óleos, retentores, radiador, velas, cabos especias..etc...enfim estava preparando o carro para mim, mesmo assim o motor foi para o espaço, derreteu pistão, empenou bielas um verdadeiro estrago, até agora estou tonto com tudo isso.. o fluido de radiador estava novo 50% agua 50% paraflu, óleo trocado e no nível, minha esposa chegando em casa o guerreiro descansou...isso após uma viagem q fiz de 1500km na qual ele nao poderia parar..ele aguentou e só veio quebrar perto de casa..

    Resumindo o mecânico disse que não vale a pena fazer esse motor...indicou a comprar um outro e colocar no lugar, e já até consegui um por 5 mil 2002 tb 1.6 16v.

    Aí vcs devem estar pensando esse cara vai desanimar desse carro...depois de um preju desse..aí q vcs estão enganados, oq eu ví esse carro fazer na minha mão durante esse curto período vale a pena colocar um coração novo nele..passei por atoleiros onde TR4 estavam atoladas, andei em areia pesada que nem gente grande, subi lugares aonde só tava subindo troller e isso tudo com ele todo original..

    Fica aqui meu desabafo, para quem já passou por isso sabe do que estou falando..qualquer dica é bem vinda...

    Abraços com a viatura no estaleiro fazendo transplante...

    Felipe,

    Vc disse que comprou este carro a 2 (Dois) meses, por acaso não tem garantia de motor e cambio, como gostam de dizer as lojas?

    Mesmo que vc tenha comprado de particular ele (Vendedor) juridicamente tb é responsavel por essa garantia.

    Vc ja verificou isso?

    Bem vc dizer que passou aonde Tr4 não passou isso não é novidade huahuahua.....

    Caso nenhuma das alternativas acima seja aceita, é isso ai, só resta colocar um coração novo, ou mesmo verificar as peças para troca do que estragou como disse o colega acima.

    Precisando de ajuda é só pedir.

    Boa sorte!!!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Felipe,

    Vc disse que comprou este carro a 2 (Dois) meses, por acaso não tem garantia de motor e cambio, como gostam de dizer as lojas?

    Mesmo que vc tenha comprado de particular ele (Vendedor) juridicamente tb é responsavel por essa garantia.

    Vc ja verificou isso?

    Bem vc dizer que passou aonde Tr4 não passou isso não é novidade huahuahua.....

    Caso nenhuma das alternativas acima seja aceita, é isso ai, só resta colocar um coração novo, ou mesmo verificar as peças para troca do que estragou como disse o colega acima.

    Precisando de ajuda é só pedir.

    Boa sorte!!!

    Abs.
    Marco.

    você tocou em um assunto muito interessante, eu também pensava assim...Mas ai me explicaram que quando um particular vende um automovel, ele não está sujeito ao codigo de direitos do consumidor, pois não é atividade dele o comercio... logicamente que existem outras relações de direito que podem ser aplicadas nesses casos, mas não o codigo de defesa do consumidor... Não sou expert nisso mas foi o que me falaram....

    Vicio oculto, por exemplo, acho que pode ser aplicado...

    Com a palavra os nossos advogados de plantão!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Fiz o motor do Side a algum tempo e não tive problemas em encontrar as peças e o preço foi compativel com o de carros nacionais, peguei tudo na alternativa.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/11/2009
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Concordo..

    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Felipe,

    Não vai na onda de um mecânico só!!! Alguns têm medo ou falta de competência para mexer em Suzuki achando que é coisa de outro mundo! Existe um tabu de que as peças suzuki são caríssimas. Não é bem assim pois os componentes como bronzinas, anéis, pistões, retentores, juntas rolamentos e etc, são até bem competitivos! Têm carro nacional que é mais caro!
    A parte muito cara é a eletrônica como sensores, centrais e etc.

    Fala com um bom meca pois, dependendo do que estragou pode sair barato e vai ficar com motor para muito tempo ainda! Peça a relação das peças e faça os orçamentos (Suzucar, Alternativa, etc). Evite peças chinesas!

    Quanto a troca/adaptação por outro tipo de motor vêm sempre junto com várias alterações ajustes e "enjambrações" que na maioria das vezes desequilibra o conjunto! Via de regra sai bem caro pra acertar tudo!
    Se o carro é mais pra trilha, tudo bem!

    abraço



    porém na regiâo que moro Macaé -RJ não existem mais mecânicos que mechem em sukis, aí eu toh embarcando na onda dele porém é um bom mecânico conceituado em 4x4.

    em relação a troca de motor não seria uma adaptação propriamente dita, seria outro 1.6 16v de um grand vitara 2002, ele me falou que é igualzinho só muda a parte de injeção e outras pequenas coisas.

    muito obrigado pela força

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ae Felipe. concordo com o pessoal. essa coisa de que 'não vale a pena fazer esse motor' é meio estranho. Acho que vc deve fazer o orçamento de quando fica fazer seu motor e quanto fica o novo. aí voce decide se vale a pena ou não. ou seja se reformar seu motor todo ficar por 3mil? e outro vale 5mil vc vai ver o q é mais jogo. também tem q ficar atento a esse novo motor, se vão te dar nota, e se tem garantia. Ser 2002 não quer dizer muita coisa..ele pode ter rodado facil mais de 150mil Km lembre que para o mecanico sempre é mais facil trocar o motor!
    mas de qualquer forma vale investir no carro.
    boa sorte!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/11/2009
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    marco-maga/JEFFCATUNDA

    realmente vcs tem razão..peguei o carro de um atravessador amigo meu dono de agência, aí q tá o problema como peguei o carro num preço bem abaixo da tabela e não estou afim de uma briga judicial, entrei em acordo com ele dele pagar metade do preju, ou seja 2.500 não é o correto mas já ajuda bastante.


    abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/11/2009
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    EdyPuga,

    Meu amigo quanto saiu pra fazer o motor do side? fez completo?

    MATOSWR,

    Pois é meu amigo o carro ainda tá padado, só que o problema que nao tenho nem idéia de quanto ficaria fazer um motor desses...pelo que o mecanico me falou pra fazer tudo com tudo original e mais M.O chegaria nuns 7.000 achei absurdo porém nao tenho outro parâmetro

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade