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  • #1
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    A viatura bateu motor…




    É companheiros sukis, não teve jeito a viatura bateu o motor…

    Somente dois meses após a compra do meu vitara 1.6 16v 5D 97/98 auto ele não resistiu...peguei o carro muiiiiito judiado..quase não saiu da oficina desde então..troquei óleos, retentores, radiador, velas, cabos especias..etc...enfim estava preparando o carro para mim, mesmo assim o motor foi para o espaço, derreteu pistão, empenou bielas um verdadeiro estrago, até agora estou tonto com tudo isso.. o fluido de radiador estava novo 50% agua 50% paraflu, óleo trocado e no nível, minha esposa chegando em casa o guerreiro descansou...isso após uma viagem q fiz de 1500km na qual ele nao poderia parar..ele aguentou e só veio quebrar perto de casa..

    Resumindo o mecânico disse que não vale a pena fazer esse motor...indicou a comprar um outro e colocar no lugar, e já até consegui um por 5 mil 2002 tb 1.6 16v.

    Aí vcs devem estar pensando esse cara vai desanimar desse carro...depois de um preju desse..aí q vcs estão enganados, oq eu ví esse carro fazer na minha mão durante esse curto período vale a pena colocar um coração novo nele..passei por atoleiros onde TR4 estavam atoladas, andei em areia pesada que nem gente grande, subi lugares aonde só tava subindo troller e isso tudo com ele todo original..

    Fica aqui meu desabafo, para quem já passou por isso sabe do que estou falando..qualquer dica é bem vinda...

    Abraços com a viatura no estaleiro fazendo transplante...

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Bem, que falar?
    No máximo poderia sugerir a troca por um AP, mas já que conseguiu o motor original... Melhor né?
    Abraços

  • #3
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    MRaizer, pois é tb pensei nessa possibilidade..mas como o meu é auto dá um trabalhão danado, e além do mais vai dar um UP de 97 para 2002.

    abçs

  • #4
    Usuário Avatar de MBrau
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    Felipe,

    Não vai na onda de um mecânico só!!! Alguns têm medo ou falta de competência para mexer em Suzuki achando que é coisa de outro mundo! Existe um tabu de que as peças suzuki são caríssimas. Não é bem assim pois os componentes como bronzinas, anéis, pistões, retentores, juntas rolamentos e etc, são até bem competitivos! Têm carro nacional que é mais caro!
    A parte muito cara é a eletrônica como sensores, centrais e etc.

    Fala com um bom meca pois, dependendo do que estragou pode sair barato e vai ficar com motor para muito tempo ainda! Peça a relação das peças e faça os orçamentos (Suzucar, Alternativa, etc). Evite peças chinesas!

    Quanto a troca/adaptação por outro tipo de motor vêm sempre junto com várias alterações ajustes e "enjambrações" que na maioria das vezes desequilibra o conjunto! Via de regra sai bem caro pra acertar tudo!
    Se o carro é mais pra trilha, tudo bem!

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #5

    Suzukeiro!

    Esse é um verdadeiro Suzukeiro!

    É isso aew Felipe, bota um coração novo na viatura. Ela vai lhe dar muito mais alegria do que ja lhe deu!

    E quanto ao conselho: Eu também sou mais por colocar um conjunto original. Tenta verificar em mais oficinas de Suzuki.

    Forte abraço!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #6
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    Concordo..

    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Felipe,

    Não vai na onda de um mecânico só!!! Alguns têm medo ou falta de competência para mexer em Suzuki achando que é coisa de outro mundo! Existe um tabu de que as peças suzuki são caríssimas. Não é bem assim pois os componentes como bronzinas, anéis, pistões, retentores, juntas rolamentos e etc, são até bem competitivos! Têm carro nacional que é mais caro!
    A parte muito cara é a eletrônica como sensores, centrais e etc.

    Fala com um bom meca pois, dependendo do que estragou pode sair barato e vai ficar com motor para muito tempo ainda! Peça a relação das peças e faça os orçamentos (Suzucar, Alternativa, etc). Evite peças chinesas!

    Quanto a troca/adaptação por outro tipo de motor vêm sempre junto com várias alterações ajustes e "enjambrações" que na maioria das vezes desequilibra o conjunto! Via de regra sai bem caro pra acertar tudo!
    Se o carro é mais pra trilha, tudo bem!

    abraço



    porém na regiâo que moro Macaé -RJ não existem mais mecânicos que mechem em sukis, aí eu toh embarcando na onda dele porém é um bom mecânico conceituado em 4x4.

    em relação a troca de motor não seria uma adaptação propriamente dita, seria outro 1.6 16v de um grand vitara 2002, ele me falou que é igualzinho só muda a parte de injeção e outras pequenas coisas.

    muito obrigado pela força

  • #7
    [QUOTE=Felipe Martins;1070391]porém na regiâo que moro Macaé -RJ não existem mais mecânicos que mechem em sukis, aí eu toh embarcando na onda dele porém é um bom mecânico conceituado em 4x4.

    Felipe, aqui no RIo, Campo Grande, existe o Zezuki, o cara é fera e uma pessoa 200%.

    O link é: http://www.zezuki.com/.

    Liga para ele e se informa, ele tem boa vontade para te orientar numa boa.

    []

  • #8
    Citação Postado originalmente por Felipe Martins Ver Post
    MRaizer, pois é tb pensei nessa possibilidade..mas como o meu é auto dá um trabalhão danado, e além do mais vai dar um UP de 97 para 2002.

    abçs
    Felipe ja pensou em colocar um 2.0 da Tracker? Nas minhas andanças atras de um 2.5 V6 por X Mobile, achei um completo de Tracker por 4.5k, o V6 completo com cambio paguei 10k

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Felipe ja pensou em colocar um 2.0 da Tracker? Nas minhas andanças atras de um 2.5 V6 por X Mobile, achei um completo de Tracker por 4.5k, o V6 completo com cambio paguei 10k
    Pensei sim, mas me parece que seria aumento de potência aí fica dificil legalizar... e tb nao sei quanto a adaptação no cambio auto, mas ví q o que estou comprando está caro, vc falou um da tracker completo por 4.5k o meu to pagando 5k sem a parte de injeção


    Abçs

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    Felipe, ta caro sim. ta certo que nao é facil achar um motor destes, ai quando o cara tem que ganhar nele, mas por 5k era para ta completo, com injeção, coletores e sensores...tudo ai vale. mas se for ficar com ele mesmo negocia o preço, por também não é tao facil vender esse motor.

    boa sorte na busca
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Felipe Martins Ver Post
    É companheiros sukis, não teve jeito a viatura bateu o motor…

    Somente dois meses após a compra do meu vitara 1.6 16v 5D 97/98 auto ele não resistiu...peguei o carro muiiiiito judiado..quase não saiu da oficina desde então..troquei óleos, retentores, radiador, velas, cabos especias..etc...enfim estava preparando o carro para mim, mesmo assim o motor foi para o espaço, derreteu pistão, empenou bielas um verdadeiro estrago, até agora estou tonto com tudo isso.. o fluido de radiador estava novo 50% agua 50% paraflu, óleo trocado e no nível, minha esposa chegando em casa o guerreiro descansou...isso após uma viagem q fiz de 1500km na qual ele nao poderia parar..ele aguentou e só veio quebrar perto de casa..

    Resumindo o mecânico disse que não vale a pena fazer esse motor...indicou a comprar um outro e colocar no lugar, e já até consegui um por 5 mil 2002 tb 1.6 16v.

    Aí vcs devem estar pensando esse cara vai desanimar desse carro...depois de um preju desse..aí q vcs estão enganados, oq eu ví esse carro fazer na minha mão durante esse curto período vale a pena colocar um coração novo nele..passei por atoleiros onde TR4 estavam atoladas, andei em areia pesada que nem gente grande, subi lugares aonde só tava subindo troller e isso tudo com ele todo original..

    Fica aqui meu desabafo, para quem já passou por isso sabe do que estou falando..qualquer dica é bem vinda...

    Abraços com a viatura no estaleiro fazendo transplante...

    Felipe,

    Vc disse que comprou este carro a 2 (Dois) meses, por acaso não tem garantia de motor e cambio, como gostam de dizer as lojas?

    Mesmo que vc tenha comprado de particular ele (Vendedor) juridicamente tb é responsavel por essa garantia.

    Vc ja verificou isso?

    Bem vc dizer que passou aonde Tr4 não passou isso não é novidade huahuahua.....

    Caso nenhuma das alternativas acima seja aceita, é isso ai, só resta colocar um coração novo, ou mesmo verificar as peças para troca do que estragou como disse o colega acima.

    Precisando de ajuda é só pedir.

    Boa sorte!!!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Felipe,

    Vc disse que comprou este carro a 2 (Dois) meses, por acaso não tem garantia de motor e cambio, como gostam de dizer as lojas?

    Mesmo que vc tenha comprado de particular ele (Vendedor) juridicamente tb é responsavel por essa garantia.

    Vc ja verificou isso?

    Bem vc dizer que passou aonde Tr4 não passou isso não é novidade huahuahua.....

    Caso nenhuma das alternativas acima seja aceita, é isso ai, só resta colocar um coração novo, ou mesmo verificar as peças para troca do que estragou como disse o colega acima.

    Precisando de ajuda é só pedir.

    Boa sorte!!!

    Abs.
    Marco.

    você tocou em um assunto muito interessante, eu também pensava assim...Mas ai me explicaram que quando um particular vende um automovel, ele não está sujeito ao codigo de direitos do consumidor, pois não é atividade dele o comercio... logicamente que existem outras relações de direito que podem ser aplicadas nesses casos, mas não o codigo de defesa do consumidor... Não sou expert nisso mas foi o que me falaram....

    Vicio oculto, por exemplo, acho que pode ser aplicado...

    Com a palavra os nossos advogados de plantão!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

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