x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0

    Samurai spoa com problemas




    Oi pessoal, o problema (1) relatado abaixo tem aumentado...

    Como a experiência das oficinas por aqui são "nulas" em jipes gostaria de ajuda para saber o que fazer para então acompanhar e "mandar' que faça isso ou aquilo.

    Ficha da viatura (!)
    - Samurai 94 canvas com kit X 4.16, bloqueios nos 2 eixos, spoa com hi steer e barras de tração, calço de + - 3cm entre o carda traseiro o diferencial, rodas 15*7 -12 com pneus 225*75 recap geninho 1001, tenho que comparar com um original mas acho que o dif. traseiro já é ligeiramente rotacionado em direção à tcase. (comprei o eixo inteiro montado só o troquei pelo original).

    Problemas:

    1 - Em subida, ou qdo se força (mesmo que pouco) numa aceleração, seja em 4X4 ou 4x2 trepida tudo lá atrás,além de um ronco cada vez mais forte a alavanca da tcase vibra tanto lateralmente que acho que, se ela se soltar atravessa uma porta...
    Depois de certa velocidade a vibração fica praticamente zero.

    2 - Já vi que é normal em 4x4 e em especial em L, a direção pesar bastante qdo. tem bloqueio na frente, mas puxa para o lado? O meu está perigoso tanto em H qto em L, andar em estradinhas qdo traçado virar para o lado do motorista tornou-se um exercício e tanto, e olhe que peso um bocado..., já bati duas vezes, por sorte estava beem lento.

    3 - Recentemente depois de acelerar bastante em uma subida forte com muita lama, apareceu um barulho na roda dianteira direita, o mesmo lado quepuxa a direção, como se fossem moedinhas chocoalhando, acredito ser a RL que bixou, faz sentido?

    Como não tenho muito tempo para ir la e desmontar o carro, tenho que fazer anas poucas horas que tenho em fins de semana com pouco movimento na pousada, ai já viu qto demora qualquer coisa que tenha que fazer...

    Agradeço qualquer ajuda, pesquisei um bocado aqui no forum, sei qe sou meio cego mas acho que não tem nada relacionado ao que tenho aqui...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    olá,

    o primeiro item pode ser seu cardan desbalanceado.. o meu tava assim..

    segundo item.. isso de puxar com muita força é realmente estranho.. desmonta o lado pode ser um rolamento ruim e fica segurando a roda

    terceiro item.. não sei a respeito da RL.. pelo que sei acho que não é não.. ta com cara que tem algum rolamento ruim ai..

    Abraços,

  • #3
    Tem barra de tração? se não tiver.. bingo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Magao

    A primeira coisa que pensei era o carda. Mas tive um vitara uma vez com esse probelma, mas dava trepidação em qualquer velocidade, será que a oficina que montou o carro poderia ter "estragado' o cardã...???
    Tem como verificar seu empeno apenas "no olho" se tirar o lugar?

    Itens 2 e 3 falei com o Fabiano agora pelo msn ele tem quase certeza de ser a homocinética, quebrada...

    elmestizo,

    Tirei a barra de tração dianteira pois ela estava pegando no fundo do carro, refiz o suporte dela junto ao chassis, mas realmente não a reinstalei... será a falta dela mesmo?

    Vou arranjar uma extensão, com uma lampada na ponta e colocar luz na minha "garagem" a única hora que vou ter para desmachar e olhar será depois de 21h hoje...

    Mas já tenho uma "luz", a menos nos problemas da frente... obrigado mas aguardo novas idéias... hehe
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    barra de tração ? lol meu irmão tem o mesmo setup e não tem na frente..


    rapaz.. a minha quando estava ruim no olho se via.... não sei dizer se todos os empenos da pra ver no olho nú..

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post

    1 - Em subida, ou qdo se força (mesmo que pouco) numa aceleração, seja em 4X4 ou 4x2 trepida tudo lá atrás,além de um ronco cada vez mais forte a alavanca da tcase vibra tanto lateralmente que acho que, se ela se soltar atravessa uma porta...
    Depois de certa velocidade a vibração fica praticamente zero.
    Verifica os coxins do suporte da T-case, cruzetas do cardã, balanceamento do cardã. Tem que ter barra de tração.


    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    2 - Já vi que é normal em 4x4 e em especial em L, a direção pesar bastante qdo. tem bloqueio na frente, mas puxa para o lado? O meu está perigoso tanto em H qto em L, andar em estradinhas qdo traçado virar para o lado do motorista tornou-se um exercício e tanto, e olhe que peso um bocado..., já bati duas vezes, por sorte estava beem lento.
    verifica rolamentos do cubo da roda e do munhão, pinças de freio e homocinética.

    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    3 - Recentemente depois de acelerar bastante em uma subida forte com muita lama, apareceu um barulho na roda dianteira direita, o mesmo lado quepuxa a direção, como se fossem moedinhas chocoalhando, acredito ser a RL que bixou, faz sentido?
    Pode ser RL, mas o mais provável é que seja homocinética.

    Mas no final fica uma dúvida.... prá que SPOA se vc usa pneu 225x75R15 e já tem BL ??? Vai te dar mais problemas que benefícios.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Espero ter tempo de desmontar o carro neste fim de semana e verificar tudo, mas já está claro que a trilha de carnaval, já era... hehe.

    Se for a homocinética tenho a dita cuja... sorte? Mas ela não deveria estalar qdo forçada? La tem apenas um barulho como se fossem esferas pulando em um copo, pode ser a homo desmanchada, mas fico encucado... qdo. ela quebrou não deu sinal algum, ao menos um estalinho não daria?

    Pelo visto se for um problema no cardã traseiro, já vi que vou morrer numa grana... nas antes isso que quebrar a tcase...


    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Mas no final fica uma dúvida.... prá que SPOA se vc usa pneu 225x75R15 e já tem BL ??? Vai te dar mais problemas que benefícios.
    []´s
    Qdo. comprei o samuca ele estava com uns jumelões, e eu já tinha este conjunto de rodas / pneus do antigo vitara, qdo consegui os jumelos originais os pneus "sumiram" nos para lamas...
    Coloquei o Kit X, e pouco depois apareceram estes eixos, spoados e com bloqueios, a grana ficou curta...
    A idéia era rodar com estes pneus, "fazer" grana para amortecedores maiores para a traseira e depois pneus maiores, ai uns jumelos revolver e ai... não para mais né? hehe

    Mas BL eu não tenho, tinha de 2" no vitara e não gosto.

    Mas concordo com vc, se tivesse colocado BL, e apenas um bloqueio atras, estaria usando o carro há muito mais tempo, sem dores de cabeça com mecanico e tudo o mais que me aconteceu, isso inclusive balançou a amizade com um cara que prezo muito, além de ser respeitado aqui no forum e em qq lugar que frequenta... mas isso é outro papo.

    Por enquanto agradeço as idéias, esse carro não vai mais a um mecanico porcaria, prefiro ficar com ele um ano parado e EU mesmo fazer o que puder...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade