Oi pessoal, o problema (1) relatado abaixo tem aumentado...
Como a experiência das oficinas por aqui são "nulas" em jipes gostaria de ajuda para saber o que fazer para então acompanhar e "mandar' que faça isso ou aquilo.
Ficha da viatura (!)
- Samurai 94 canvas com kit X 4.16, bloqueios nos 2 eixos, spoa com hi steer e barras de tração, calço de + - 3cm entre o carda traseiro o diferencial, rodas 15*7 -12 com pneus 225*75 recap geninho 1001, tenho que comparar com um original mas acho que o dif. traseiro já é ligeiramente rotacionado em direção à tcase. (comprei o eixo inteiro montado só o troquei pelo original).
Problemas:
1 - Em subida, ou qdo se força (mesmo que pouco) numa aceleração, seja em 4X4 ou 4x2 trepida tudo lá atrás,além de um ronco cada vez mais forte a alavanca da tcase vibra tanto lateralmente que acho que, se ela se soltar atravessa uma porta...

Depois de certa velocidade a vibração fica praticamente zero.
2 - Já vi que é normal em 4x4 e em especial em L, a direção pesar bastante qdo. tem bloqueio na frente, mas puxa para o lado? O meu está perigoso tanto em H qto em L, andar em estradinhas qdo traçado virar para o lado do motorista tornou-se um exercício e tanto, e olhe que peso um bocado...

3 - Recentemente depois de acelerar bastante em uma subida forte com muita lama, apareceu um barulho na roda dianteira direita, o mesmo lado quepuxa a direção, como se fossem moedinhas chocoalhando, acredito ser a RL que bixou, faz sentido?
Como não tenho muito tempo para ir la e desmontar o carro, tenho que fazer anas poucas horas que tenho em fins de semana com pouco movimento na pousada, ai já viu qto demora qualquer coisa que tenha que fazer...
Agradeço qualquer ajuda, pesquisei um bocado aqui no forum, sei qe sou meio cego mas acho que não tem nada relacionado ao que tenho aqui...